PplWare Mobile

Cuidado utilizadores Xiaomi! App Quick Apps foi barrada pelo Play Protect da Google


Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    No meu caso (em Definições/Gerir aplicações/Aplicações Rápidas/Permissões de aplicações) está tudo desligado (Armazenamento, Calendário, Câmara, Contactos, Localização, Registo de chamadas, Telemóvel, etc) e nunca mexi em nada.

  2. Íngreme says:

    Se a Xiaomi tem em alguns dos seus dispositivos preços mais baixos do que os de dispositivos equivalentes de outras marcas, por alguma coisa é. Por outro lado e a julgar pelo que se lê um pouco por todo o lado, há certas empresas chinesas que são demasiadamente coscuvilheiras.
    Para o caso concreto a solução passa por habilitar a depuração USB no telemóvel, ligá-lo ao computador e abrir uma linha de comandos com permissão de administrador. Depois é só:

    adb shell
    pm uninstall -k –user 0 com.miui.hybrid

    E fica o problema da “quick apps” resolvido até à próxima reposição de fábrica. Sinceramente, nem nunca me dediquei a explorar para que é que serve esta app. Mas desinstalei e o telefone não se queixou.

  3. Íngreme says:

    Entretanto não deixo de achar uma certa piada ao conteúdo de uma das imagens apresentada neste artigo: «esta aplicação pode recolher dados usados para o rastrear.» Pergunta para queijo: então a Google não recolhe dados para rastrear os utilizadores?

    • PBatista says:

      Certamente estará na linha daquilo que comentei acima.

      É uma marca que vende, com quase toda a certeza, com a melhor relação Qualidade-preço.

      Há certas marcas que estão a perder terreno graças a parte dos seus fieis utilizadores começarem a abrir os olhos… tem de se tentar travar, ou pelo menos abrandar a conquista de mercado que a Xiaomi tem conseguido…

      Nada como lançar uns artigos deste género…

      Tal como quando falam que a MIUI está cheia de publicidade. Não é verdade, um Xiaomi com ROM Global, cuja região configurada seja de um país Europeu, ZERO publicidade!!!

      Mas atenção, em certa parte eu agradeço que continuem a acreditar nestas histórias, é da maneira que não sobe tanto de popularidade e que os preços continuam baixos para telemóveis de topo. 😀

      • Íngreme says:

        Também não tenho publicidade uma vez que tenho a região definida para um país da UE, tive o cuidado de desligar as “recomendações” em todo o lado que encontrei e desinstalei o MSA.
        Agora penso que o facto de não ver publicidade não invalida que esteja sendo rastreado. Sabemos que quer a Xiaomi, quer a Google rastreiam os utilizadores. No caso da Google não será só nos dispositivos da Xiaomi, mas sim em qualquer dispositivo Android.
        Por outro lado por a UE ter legislação mais restritiva no que toca à privacidade dos utilizadores, não quer dizer que em outros mercados como o indiano e o brasileiro a Xiaomi não consiga as receitas publicitárias necessárias à manutenção dos preços baixos relativamente a outros equipamentos.
        Se o Mi 9 é um telemóvel de topo? Bem, pelo menos o hadware é de um telemóvel de topo a um terço do preço do “equivalente” da Samsung. Agora quanto ao software já não tenho essa opinião. Quanto à durabilidade, vamos ver se aguenta dois anos como o Redmi Note 4.

  4. Elisio Cordeiro says:

    Vindo fã Google, só pode ser eliminar concorrência.
    Eles sabem tudo acerca de nós, e no que toca a localização, estou a passar junto à um estabelecimento, e já me estão a pedir avaliação, e um comentário sobre o mesmo.

  5. hmk says:

    “O Play Protect do Android está a proteger os utilizadores”

    é pra rir?

  6. Júlio César Sobrinho says:

    O Google faz isto com o Android e ninguém reclama. Como diz o Edward Snowden: eles gravam tudo dos usuários permanentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.