Xiaomi Mi A2 – Estas serão as características do próximo Android One
O Xiaomi Mi A1 teve, no último ano, um enorme sucesso a nível global da Xiaomi, muito devido às versão stock do Android, chegando mesmo a ser um best seller durante algum tempo.
Para este ano a marca chinesa tem o seu sucessor preparado, o Xiaomi Mi A2, cujas características já poderão ser conhecidas.
Desde o lançamento do primeiro smartphone que a Xiaomi tem reunido, ano após ano, um maior número de utilizadores dos seus dispositivos. A relação qualidade/preço é uma das melhores do mercado o que tem atraído muitas pessoas que procuram qualidade sem pagar valores exageradamente caros.
No entanto, embora possua produtos de grande qualidade, no caso dos smartphones sempre houve uma característica que afastou um grande número de utilizadores, a MIUI. O aspeto desta interface personalizada não é do agrado de várias pessoas, o que tem impedido a Xiaomi de ter um maior sucesso na expansão global.
No ano passado, e para impulsionar as vendas a nível mundial, a Xiaomi apostou num smartphone integrado no projeto Android One da Google, programa este que obriga à utilização do Android Stock e a garantir uma política de atualizações constantes.
Nasceu assim o Xiaomi Mi A1, um smartphone que junta a qualidade da Xiaomi (tanto em produto como em preço) ao Android Stock e às atualizações garantidas, uma fórmula de sucesso. Para este ano a Xiaomi já tem a sucessão quase assegurada com o Mi A2.
Conheça as características do Xiaomi Mi A2
Para o seu novo smartphone, a Xiaomi apostou uma vez mais numa "globalização" de um modelo já existente. Depois de no ano passado ter usado o Mi5X como base para o Mi A1, este ano veremos um Mi A2 baseado num Mi6X.
Seguindo as características do seu irmão, e com base em alguns rumores, este novo Android One terá um ecrã de 6" com resolução 2160 x 1080. O processador será um Qualcomm Snapdragon 660 e virá acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Além disso, veremos uma bateria de 3010 mAh e uma câmara principal dupla com sensores de 12 e 20 MP, enquanto a câmara frontal terá um sensor Sony IMX376 de 20 MP.
Primeiras imagens da gama Redmi 6 também já são conhecidas
Além do modelo Android One, segundo os rumores, a Xiaomi estará também a preparar um Mi A2 Lite que chegará ao mercado europeu.
Este modelo deverá ser baseado no Redmi 6, cuja imagem já é conhecida, assim como dos outros modelos da sua gama. Este smartphone deverá vir com um notch e câmara traseira na vertical, enquanto o Redmi 6A deverá trazer um design mais tradicional.
Depois de ter apresentado os Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 EE e de ter lançado ainda a Mi Band 3, a Xiaomi mostra que as novidades ainda só agora começaram e que ainda deverá haver muitos lançamentos ainda este ano.
Enquanto o Mi A2 não é oficialmente lançado, e para quem prefere a interface MIUI, o Mi 6X já se encontra disponível.
A Geekbuying está a comemorar o seu 6º aniversário e, como habitualmente, oferece promoções para uma gama alargada de produtos, que pode ver aqui. Se tiver interesse num produto em específico, pode ainda procurar por um cupão de desconto, entre várias centenas de cupões disponíveis.
Conheça a nossa análise ao Xiaomi Mi A1
Este artigo tem mais de um ano
Fui de um redmi note 3 pro para o mi a1 e sinceramente estou arrependido. Cheguei rápidamente à conclusão de que a miui é muito mais completa e user friendly. A ideia de ter um sistema enxuto pode à partida parecer melhor, mas depois de ter de instalar uma app para metereologia, notas, file manager, até um simples gravador de voz, em que nenhuma é parecida torna a usabilidade mais pobre e lenta.. Já para não falar nos defeitos do próprio modelo, do qual promoveram imenso ter chamadas volte e que em nenhuma das 3 operadoras que já testei pude usufruir. Sem dúvida a miui tem os seus defeitos mas tem convergência, é super completo e fácil de usar. Vê se agora na miui 10 a “parecença” com o ios, que para mim é até benéfica, porque acabam por fazer o melhor de dois mundos ios/android
Muda a ROM.
podes instalar as apps todas da xiaomi para fazer isso tudo..estao na loja é so as sacares…ficas com a mesma coerencia e com a rapidez do android puro….da trabalho da…..quem compra android puro ja sabe o que lhe espera…
Boa tarde ,
Claro que tens uma APP de meteorologia , basta deslizares do ecrã principal para a direita e tens a da Google que agora até te dá a qualidade do ar indicadores de UV e muito mais, não tens melhor que o Android puro e a velocidade nem dá para comparar tenho em minha casa o 5 plus e o MI A1 ambos com o mesmo processador o 625 ambos têm 4 e 64 GB o que ambos não têm é a mesma velocidade de desempenho e abateria do A1 tem quase menos 1000 mh , mas dura o mesmo que o Plus , enfim , não vou discutir gostos que é disso que se trata e por isso até defendia que a Xiaomi e até outras marcas de ANDROID facultassem a possibilidade de vir instalado uma versão One ou com a UI da marca e os consumidores logo escolhiam .
Pois tenho que contrariar, também tenho o A1 e o Redmi 5 Plus e não, não duram o mesmo de bateria se fizerem o mesmo. Em termos de desempenho, em algumas coisas o A1 é mais rápido, em outras é o Redmi 5 plus. O redmi perde ligeiramente a carregar jogos pesados. Em pequenos aplicativos multitasking, não perde em nada.
se sao apps pequenas nao se nota tanto a diferenca ne…duh….quanto mais pesada a app mais vais notar a diferenca….mais vais agradecer ao A1 por ser mais fluido e mais responsivo…
Tenho o meu pai com um Mi A1, rede Vodafone e VoLTE a funcionar…
deves ser de outro planeta so tens problemas que a maioria nao tem o usar essas valentes maquinas
Volte? Parece que apenas podes ter isso pela Vodafone…
Quanto à mudança da rom, deverá ser possível optar pelo Miui 9, que vem no Mi 6X.
Compreendo mas discordo, passei do Redmi 4Pro para o Mi A1 e estou a adorar o o Android One, acho mais funcional, mais leve e personalizável que MIUI
+1 “Psilva” Estou rendido a MIUI desde o inicio! e já existe no mercado Xiaomi com mais qualidade e mais baratos do que este Mi A2…
Por exemplo:
Redmi note 5 pro
Mi note 3
Mi 6
Satisfação do cliente Mi A1:
http://en.miui.com/thread-2794464-1-1.html
O Xiaomi mi a2 parece ser um concorrente direto do Nokia 7 pois, mas mais barato 🙂
*Nokia 7 plus
Fracote, fracote…
E para quando um novo mi max?
Isso sim! Estou curioso par aver como vem o Max 3 nomeadamente que cpu trás!
Se vier com o 710 compro logo.
Se vier com o 660 nhé …. passo.
a google devia era obrigar todas as marcas que usam android, usar o android one ou go. acabavam com a fragmentação. s9 etc podem ser bons mas com a treta facebook, apps microsoft fica uma bos**
Aquelas imagens do Redmi 6 são para rir, certo?
Sem banda 20, certo ? Verificaremos então quando chegar. E já agora veremos as especificações dessa versão lite e preço.
Já existe vários Xiaomi (versão global) com banda 20!
Este Mi A2 deve trazer…
Neste momento acho que o mais atraente na minha gama de preços será o MI8 ou o MI8 SE
É interessante mas a janela de oportunidade de investimento em telemóveis acima de determinado valor começa a fechar-se com o anúncio do 5G a chegar em 2020 à Europa.
Mas a oportunidade do investimento depende de cada um e pode-se sempre argumentar que a evolução é constante.