PplWare Mobile

Vivo Xplay 5: O primeiro smartphone com 6GB de RAM


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    128k de ram, que saudades… 🙂

  2. ze says:

    Pata q serve tanta ram num telemovel?

    • Joao Torres says:

      para fazer tostas-mistas

    • Hugo says:

      Multitasking…

    • Miguel says:

      Isto nao é um telemovel, mas sim um computador(smartphone).
      Com a reducao da tecnologia é normal os equipamentos virem com ram acima de 2gb, fica mais caro ao fabricante fazer um modulo lpddr4 de 2gb do que um de 4gb.
      As novas memorias da samsung conseguem reduzir quase para metade o consumo e espaco quando comparados com modelos antigos, com um aumento substacial de largura de banda e desempenho.

    • Miguel says:

      Para o Android correr bem, falta-lhe pelo menos mais cinco zeros à direita do 6…

      • Ragnar says:

        Para um Android funcionar bem? Tenho um S6 com “apenas” 3gb de Ram e nunca senti falta de mais nem tão pouco senti em algum momento que funciona mal, muito pelo contrário……mas é inevitável que os “anti” venham para aqui descarregar azia.

        • ASousa says:

          Concordo! No meu Z3 também com 3gb de ram e as memorias a 90 e 95% lutadissimas, e corre ás mil maravilhas! E nunca me lembro de fechar as apps que ficam em 2º plano!
          E acreditem que valorizo e mt a velocidade…

          • Zaark says:

            Hey, you two! 1 GB de RAM sem qualquer lag e também não fecho as apps em 2° plano. Vocês dois estão para aí a falar de 3 GB, mas é precisamente por isso que o Android (em especial os “modificados”, que são quase todos) é criticado: a necessidade de toda essa RAM.

          • Bruno says:

            Não deixa de ser verdade que o iOS necessita de muito menos memória para ser tão fluido quanto alguns Android com o triplo de RAM. Também é um facto que não é por ter menos RAM que se paga menos por um iPhone. Entre 2 dispositivos ao mesmo preço, 1 deles com 3GB e outro com 1GB de RAM e com fluidez idêntica porque raio o que tem menos RAM é superior? Porque o nome começa por “i”?

            Hoje em dia a qualidade de construção dos flagships estão muito equiparadas e apesar das especificações diferentes pouco divergem na performance. No fim de contas é tudo uma questão de preferência e este argumento do “o meu faz o mesmo que o teu com menos RAM por isso é melhor” (quando pagaram tanto ou mais que o outro) é simplesmente idiota.

      • Balmer says:

        São GBs,não KBs.
        🙂 Mas tudo bem, compreendemos que alguns iFans não sejam muito educados nestas materias.

        Dito isso, o meu Padfone corria bem. Do meu OnePlus One ainda não tive dia em que me pudesse queixar. Soa-me a palavras de alguem com um iPhone todo estragado e com inveja.

      • Ricardo says:

        Deus perdoai este pecador que ele não sabe do que fala.

    • Felipe Teixeira says:

      Não serve para nada, não sei como as coisas vão ser daqui por 3 anos, mas neste momento 2GB é suficiente para o Android, desde que não tenha uma skin muito pesada. No Android Ram livre é Ram desperdiçada.

    • Ragnar says:

      Para nada, nem o meu Macbook utiliza 6gb de Ram. Multi tasking num telemóvel, a utilizar 6gb de ram é para rir, nem num tablet android ou num iPad é necessário. Marketing…… Mas não deixa de ser um telemóvel impressionante.

    • carlitos says:

      no caso de se querer instalar uma VM no smartphone precisa de se ter máquina fisica

  3. Mylittlelife says:

    O chip muitas vezes é do mesmo tamanho físico que 4 GB, mas uma bateria tão grande deve pedir um corpo mais espesso. Em todo o caso tanta RAM é prova de futuro 🙂

  4. Presidente says:

    Esta semana tem sido muito rica em novidades.
    Deixo algumas sugestões de excelentes novidades ao nível dos smartphones, anunciadas nos últimos dias no Mobile World Congress e que o PPLWARE não tem tido oportunidade de noticiar:

    – HP Elite x3
    – VAIO Phone Biz
    – Alcatel Fierce XL
    – Trinity Nuans NEO
    – Panasonic Toughpad FZ-F1.

    Gostaria de ver aqui, tratado com algum detalhe, este novos equipamentos.
    Obrigado.

    • Miguel says:

      Esses equipamentos tem Windows 10 Mobile, e como tal o pplware não gosta de noticiar sobre esse sistema operativo móvel…

      Daqui a pouco a Microsoft está a lançar uma nova actualização para o Windows 10 Mobile e ainda vão começar a falar na build antiga.

      • Miguel says:

        Mas eu desculpo, porque como usam Android estão com lag nas noticias… como é normal nesses equipamentos.

        Hehehe 😉

        • Ragnar says:

          Antes o tal lag, que eu não encontro, que não ter aplicações nenhumas de jeito e ter um telemóvel sem lag. O Windows tem potencial mas ainda tem um longo caminho a precorrer para poder lutar por um lugar com o iOS e Android.

          • tilt says:

            Essa da falta de aplicações já não cola a não ser aos colecionadores e tipos que não têm mais nada que fazer a não ser a sede de andar sempre a testar aplicações. Eu tenho Windows tenho todas as que preciso a não ser umas 3 que podiam facilitar mas que se pode passar sem elas, a do meu Banco Online, a do Ticket do Bus e uma outra.

          • ed says:

            Isso não é bem assim, comprei um lumia 640ds e já estou arrependido , nem com w10m lá vai. Meu rico e velhinho Galaxy s2 com android 6.0.1 está uma máquina

          • flavio says:

            Sabias que das 40 aplicações mais usadas em android, só 4 é que não existem também para WP?

          • Mota says:

            hail Ragnar!

      • Jorge says:

        Começo achar que há 1 fanático de windows 10 mobile aqui, e cria várias contas para dizer mentiras (más) sobre android e mentiras (boas) sobre windows10 mobile , é preciso não ter uma vida própria.

        Em relação ao tua resposta, o Alcatel Fierce XL é android.
        Ele fala no Panasonic FZ-F1 que tem tens W10, mas não fala no outro modelo deles FZ-N1 que tem android. Ainda bem que a pplware ignora os vossos comentários fanáticos e ignorantes, o w10 até hoje não ofereceu nada de jeito aos users, parem de defender uma coisa que ainda não merece respeito de ninguém.

        • Miguel says:

          1) O que foi anunciado foi o Alcatel Fierce XL que é Windows 10 Mobile…. embora também há em Android.

          2) O Op pediu o Panasonic FZ-F1 com Windows 10 Mobile que é o que interessa o resto é para desconversar.

          3) Podes tirar o papel de alumínio da cabeça. Eu pelo menos não faço isso, mas sim admito que gosto de Windows 10 Mobile, assim como há quem goste, acredite-se ou não, de Android.

        • Flávio Ferreira says:

          Olha o fanatismo pelo Android no teu último comentário

    • Jorge says:

      Só estão a pedir reviews de tudo o que tenha w10m, já começam a ser ridículos, se amanha a empresa dumb lançar o dumbN1 “smartphone com w10” , vêm aqui o “presidente” dizer “bem esta semana tem 1 grande novidade, agradecia uma review do smartphone dumbN1” só porque o mesmo tem w10, ele nem vê se o telemóvel vale mesmo a pena ou não…

      • Miguel says:

        Pois mas se a empresa DumbN1+1 lança um smartphone com 6Gb de ram para ver se o Android funciona em condições, fazem logo um enaltecimento às características dele sem o testarem, como é o caso desta noticia…

        Aliás, é referido que o telefone só irá sair no dia 1 de Março (estamos no dia 23 de Fevereiro).

      • Mark says:

        Goste-se ou não do W10M, temos que reconhecer que o HP Elite x3, mesmo que seja um flop é uma máquina de topo com um conceito diferente e com bastante potencial no mercado empresarial.
        Mais que não seja merecia um artigo por ser o único smartphone com aquelas funcionalidades.

        Os outros com W10M é mais do mesmo, mas também não falta ai é artigos sobre androids que são praticamente iguais a de outros fabricantes e que mesmo assim é feito um artigo só porque sim.

      • Miguel Nóbrega says:

        Pedem só de w10 talvez porque os restantes têm chegado aos poucos…

      • Presidente says:

        Vergo-me perante o teu discurso sereno, tolerante e nada fanático.
        Não queria causar tanta indignação.
        Mas tenho uma duvida:
        O que é que o BK Aquaris X5 Plus tem de extraordinário para ser notícia e merecer uma review, que o HP Elite X3 não tenha?
        E este é apenas um exemplo.
        Convivo bem com a tua crítica, respeito-a mas sou mais apreciador da tolerância, da pluralidade e da diversidade. É bom para todos que haja várias opções, para que possam escolher.
        E, para que possam escolher livremente têm de conhecer e, para conhecer tem que haver igual divulgação das diversas alternativas.
        Não me incomodam nada as notícias sobre android, o ios ou qualquer outro SO, leio sempre que posso para andar a par das novidades mas, de facto, o Windows 10 Mobile só é notícia quando se for para falar mal, quando é o contrário ignora-se.
        Eu acho que a informação deve ser plural, imparcial e abrangente, tu tens uma opinião mais de lápis azul, respeito mas discordo.

    • joao says:

      VAIO Phone Biz > Excelente telemóvel, pena ser pouco promovido nesta altura quente.

    • EC says:

      Não sou defensor ou opositor do Windows Mobile ou de qualquer outro SO. Todos têm vantagens e desvantagens. Apenas acho curioso que nos últimos artigo muitos têm solicitado informação (quase sempre offtopic) sobre alguns destes equipamentos, principalmente do HP Elite x3.
      Estranho o silêncio da pplware aos comentários. Nenhum feedback sequer.

  5. Ricardo says:

    Serve para o andar aos galhardetes com os user dos iphone.

  6. Diogo says:

    6GB DDR 1, 2, 3, 4? É que os flagships têm 3/4 gb LPDDR4…..

  7. Ricardo says:

    Não entendo porque tanto falam em lag no Android!! Tenho um xiaomi mi4c e lag é coisa que não existe!! Primeiro experimentem depois sim… Comentem.

  8. Full says:

    Para que tanta RAM? Estamos a falar de um telefone lol Daqui a pouco tem mais RAM que um PC que corre photoshop. Acho desnecessário, num telefone é mais preferível mais armazenamento do que RAM, 3GB ja é mais que muito.

  9. MiguelE says:

    O android para correr bem precisa de muita ram, mas 6 actualmente é um exagero. O android não é 100% costumizado para uma unica marca, logo a necessidade de ram é necessária também devido ao multitask.
    A vantagem é que 3gb de ram num android custam menos que 1gb de ram num IOS, r por incrivel que pareça, a autonomia de androids com specs monstro é superior á dos ios.

  10. ed says:

    Mas o SD820 não ia ser um exclusivo da Samsung por enquanto?

  11. Tiago Ribeiro says:

    Onde consigo adquirir um telemóvel destes?

  12. Dimon says:

    primeiro? UMI PRO E (chegou-me ontem)

  13. Kanga João says:

    Boa tarde meus Caríssimos,
    Serve o presente para solicitar as Informações a cerca do mesmo telemóvel, estou muito interessado para cumprar, o que posso fazer? onde posso me Dirigir? afim que eu obtenha o telemóvel por favor me ajudem.

    TEl: 931 928 571 / 916 903 071.

    Cordiais Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.