Quantcast
PplWare Mobile

Unboxing aos Sony Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Sem duvida seria a minha compra neste momento o z3 compact, se não tivesse o software todo mexido pela sony. Se fosse android puro nem pensaria duas vezes. Estou para ver o Nexus 6 mas com ecran de 5.9 🙁

    • Diogo says:

      O tal “software todo mexido pela sony” anda bem melhor que o tal “android puro” a que te referes. Nem vamos falar das vantagens que tens com um Sony Xperia comparado a um Nexus.

      • Marco says:

        Se é melhor? Muito relativo. Mas já agora quais são as vantagens?

        • Diogo says:

          Já comparaste as aplicações stock com as da Sony? Acho que em multimédia melhor que a Sony não arranjas e embora goste bastante do android AOSP em termos de beleza e fluidez a Sony está ou igual ou melhor.
          Mas são apenas opiniões, há quem goste e não goste.
          E que certificações tens nos Nexus?
          Podem ser muito bons mas a Sony produz equipamentos mais poderosos, claro que mais caros também.

          • Marco says:

            Estava a espera assim de alguma coisa que me fizesse mudar de ideias, mas já vi que o teu melhor é só gosto pessoal, portanto continuo a dizer que é bastante relativo.

      • Eu says:

        se for como o software que vinha no Xperia U….upa upa. Não sei como andam os novos, espero é que tenha voltado ao que eram pelo menos na altura dos X10.

    • Gonçalo says:

      @José Fernandes

      Quais são as diferenças entre “o software todo mexido pela sony” e “android puro” que te levam a não comprar o aparelho?

      • Jose says:

        Simplesmente prefiro ser eu a instalar o que eu quero e nao ser obrigado a ter coisas que não quero. Agora quando sair o Android L, quanto tempo ate ser disponibilizado pela Sony? Quanto tempo ate se lembrarem que ja nao ha mais atualizaçoes? O hardware agrada me, agora o software… E se o nexus 6 for o tijolo como ja se deu a entender hoje no anuncio comercial da google… So mesmo o 5.

    • Jorge Silva says:

      Tens sempre o Nexus 5 🙂

    • J0n says:

      Tenho um Xperia z, e posso dizer que sony nunca mais!
      Com todas essas marquises de aps, o telemóvel numa noite sem lhe mexer consome 10% bateria. Serviço empresarial? por favor… serviços desse tipo é no servidor dedicado! Boot bloqueado, tem mais de 12 serviços a executar, sem utilidade, a queimar bateria…

    • Nelson Lavrador says:

      Pelo o contrário meu caro, está ligeiramente mexido pela Sony. Apenas umas quantas apps SONY, atalhos no UI e camera. De resto não vejo diferença para um Nexus, logo só tens a ganhar, certo? Agora, claro que o preço deste menino é diferente de um nexus. Mas vantagens? Depende do tipo de utilizador que és. Tens acesso a jogos exclusivos para Playstation; Camera excelente, não é que produza resultados superiores a algumas de 13MP ou 16MP mas continua á frente (acesso a 4K e tb 120Fps); é à prova de água e não falo para aqueles que querem tirar fotos ou video numa piscina mas já tive por exemplo que usar durante uma excelente chuvada ou mesmo no chuveiro (para não falar que posso pôr a dar música no quarto-banho sem ter receio da humidade :De não só azares acontecem mas quem ja deixou cair na sanita, numa poça de àgua, o bébé pegou e meteu no copo de vinho, um amigo entornou o copo, que coloque o carapuço), UI simples e rápido, design compacto (dos mais compactos que alguma vez vi) e por fim e se calhar até mais importante, tem a melhor duração de bateria do mercado.

  2. Xis says:

    Bom dia.

    Estou interessado em comprar um deste modelos Compact da Sony, neste momento ando indeciso entre o Z1 Compact ou o Z3 compact.
    Visto que as características são bastante parecidas entre os dois, a minha pergunta ao PPLWARE é:

    Há muita diferença entre o Z1 Compact e o Z3 Compact ao ponto de compensar a diferença de quase 150€ entre eles? Ou na relação preço/qualidade compensa mais o Z1?

  3. Miguel Silva says:

    Bem, temos dois excelentes telemóveis da Sony. Uma coisa que me surpreendeu foi o compact ter o mesmo processador pois normalmente optam por um mais fraco que o smartphone “maior”. Gostei.

  4. dajosova says:

    Porreirinhos estes flagship que também não incluem auriculares… para quê afinal? já que quem gasta esse dinheiro pode muito bem gastar mais eu auriculares… 😐

    • dajosova, os smartphones trazem auriculares, a questão é que nem sempre os equipamentos que recebemos para análise trazem todos os acessórios.

    • Pedro says:

      Ouvir música no telemóvel? Quem faz isso hoje em dia, não é verdade?

    • Paulo says:

      Não acredito que estejas a pagar menos só pelo simples facto de não ter auriculares.
      Não percebo é porque ao dia de hoje depois da padronização dos carregadores com a típica ficha micro usb com o principal objectivo de responder ás necessidades ambientais continuam a vir contemplados nas caixas dos equipamentos.
      Isso sim é lixo.

    • Nuno Vieira says:

      Por acaso é um ponto que eu não percebo. O meu z3 trouxe um auricular in-ear na zona da caixa que fica acima dos manuais que está vazia. Por baixo do telemóvel também vinha um protector de ecrã. Visto ter comprado o telemóvel noutro país, será que para Portugal removeram estes acessórios?

    • Nelson Lavrador says:

      Comprei o Z3c no Expansys.pt e vem com auriculares, película e cabo micro USB para USB

  5. Pedro Nunes says:

    Os 2 têm as mesmas dimensões?

  6. Gonçalo says:

    Desde alguns dias que tenho o Z3C e estou muito satisfeito.
    Intitula-se compacto mas na mão não me parece nada pequeno, o suficiente para ser confortável.

    É muito rápido, tem um ecrã muito bom (não vejo razão para ter mais que 720p), qualidade de construção espectacular e a bateria dura bastante comparando com outros smartphones.

    No Antutu o resultado ficou acima do HTC One M8t.

    Nunca tive um com stock android, mas o software extra que vem da sony não me incomoda e existem até algumas coisas que me agradam.

    O “à prova de água” funciona mesmo :).

    Reparei que em relação à camara o modo manual é melhor que o automático, mas ainda estou em testes.

    Dou-lhe a nota 9.5/10, já que, pessoalmente acho que conseguiram fazer um aparelho espectacular numas dimensões 5* (+ bateria top). O meu único senão seria o facto de que gostaria de ver o ecrã com gorila glass.

    Espero ter ajudado alguém.

  7. um gajo says:

    epá não gosto d touch screens, akilo um gajo afasta o tlm da orlha por um segundo e ele desblokeia mas s um gajo lhe toca de repente sem kerer ainda faz alguma asneira, tipo por em alta voz ou desligar a chamada! nã, dêem-me botões k eu gosto mais!

  8. Diogo florêncio says:

    Já tenho o um desde sábado posso dizer que ultrapassou todas as minhas expectativas vindo do z1. Para mim é sem dúvida o melhor smartphone do mercado neste momento. A melhor compra que fiz tendo em conta que estava em dúvida entre este e o iPhone 6

  9. Carlos Ramos says:

    … continuo fiel ao LG G3, de momento esgotado. Podem opinar sobre as vossas preferências? Se me convencerem do contrário, talvez opte por esta nova máquina…

  10. Edgar says:

    Tenho um Xperia Z, garanto a qualquer um que esta gama de smartphones é uma das melhores que está no mercado, apesar de ainda ter o primeiro modelo, quase à 2 anos, não sinto necessidade em mudar, ele tem a versão mais recente do Android disponibilizada pela sony, excelente camera, ecrã, já perdi a conta das vezes que andei com ele na agua e até hoje zero problemas. Acho os preços absurdos(em Portugal), mas quem tiver a sorte de comprar fora, vai muito bem servido. Já tive vários smartphones, mas este e o um Nokia Lumia que também tenho, sem duvida deixam-me bastante satisfeito, ao qual já não mudo à 2 anos.

  11. Jorge Silva says:

    Sony a seguir a burrice da Apple.
    Se quiser um telemovel que nao seja um tijolo tenho de levar com piores Specs.
    Resolucao e memoria ultrapassada no Compact.. enfim

  12. Haru Ozawa says:

    Gostaria de saber se ele vem com tv digital.

    E se foi lançada a versão de 2 chips, duas entradas para cartão sim em Portugal.

    ps: Não sou de Portugal, estou ancioso para o lançamento no Brasil.

    Ótimo unboxing, muito bem detalhado, explicado e sucinto!

    Eu vi pelos comentários que ele não foi com todos os acessórios inclusos para o unboxing, gostaria de saber se nas lojas eles acompanham uma smart-band,a nova ou antiga, ou fones com cancelamento digital de ruídos

  13. Alex says:

    Este Xperia Z3 Compact está mesmo 5*, é pena ser uma facada na carteira 😛

  14. RC says:

    Gostava de que depois na review respondessem as minhas questões, pois queria uma opiniao vossa antes da compra sff:

    1- No Z2, uma das principais queixas era o superaquecimento a filmar e jogos simples até, aqui no Z3 como se comporta neste tema???

    2- Aguenta 2 dias uso normal a tão excelente prometida bateria pela Sony???
    E em moda poupança e super poupança, confirma-se os 4 dias e 7 dias respetivamente ????

    Aguardo pelas respostas na review, OBGD

    • tiagoxjester says:

      pelas reviews que tenho lido no forum da Zwame, todos os users que já têm o equipamento, referem primeiramente a autonomia fantástica da bateria. Em média 2 dias de uso normal

  15. ptpedropt says:

    Xperia Z3 Compact a meu ver o melhor smartphone no mercado!

  16. JP says:

    Alguém tem ideia para quando a Sony pensa colocar o Z3 compact à venda em Portugal ?

  17. LuísC says:

    Onde posso comprar o Z3?quando sai oficialmente em Portugal? alguem sabe?agradeço as respostas

  18. cida says:

    eu gusta compra esse cel..pero que bom como fala ,porque parecer un.aparelho de ótima qualidade.gusta saber se tene em outras cor ,ou solo branca e preto brigada tene un.bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.