Unbox your phone: Conheça os novos Samsung Galaxy S8 e S8+
O smartphone que muda as regras do jogo...
A Samsung tem nos seus produtos o ADN de mudança e de inovação. Sempre que um modelo novo surge, com ele vêm novidades de ponta e conceitos que vão ditar o mercado.
Os Galaxy S8 e Galaxy S8+, que há muito vinham a ser falados, acabam de chegar e cumprem com tudo o que a marca já nos habituou. O Pplware já teve acesso aos novos S8 e S8+ e vai mostrar o que estes dois novos smartphones têm para oferecer. Acompanhe ainda todo o evento de Unpacked da Samsung em direto e conheça todas as outras novidades.
A Samsung dá finalmente a conhecer ao mundo os smartphones de que mais se tem falado nos últimos meses. Acompanhe o evento da Samsung em direto:
O Pplware teve acesso antecipado a estas duas máquinas e dá já a conhecer, em primeira mão, tudo o que está preparado e que irá escrever mais uma página na história do mundo dos smartphones. Conheça já os Samsung Galaxy S8 e S8+, ao mesmo tempo que são apresentados.
Os novos Galaxy S8 e S8+
A Samsung tem na sua linha S o expoente máximo do que melhor sabe fazer. São smartphones de topo, que todos procuram seguir e que conseguem ser referência no seu campo. Ombreando com os restantes topo de gama, têm o seu lugar próprio neste mercado.
Com esta ideia em mente, a Samsung acaba de dar a conhecer ao mundo os seus novos Galaxy S8 e S8+, que conseguem romper com a tradição e traçar novos caminhos.
A mudança que é bem-vinda
Os modelos anteriores da marca conseguiram seguir o que foi estabelecido há alguns anos. Para além de um modelo com linhas normais, surgia sempre um Edge que, com linhas mais futuristas, procurava novos caminhos, especialmente no ecrã e na própria construção.
Este padrão termina agora, com a Samsung a apresentar dois novos modelos que diferem entre si apenas no tamanho e em alguns pormenores que são daí consequentes.
Também o modelo Edge desapareceu e acabou por dar o seu lugar a estes dois novos modelos. Os dois extremos fundiram-se e temos agora um ecrã curvo em ambos, mas menos pronunciado que no modelo anterior.
Ecrã: o elemento central
A Samsung apostou tudo nestes equipamentos e isso é visível nos seus ecrãs. Com 5,8 e 6,2 polegadas, no S8 e no S8+, respetivamente, estes ecrãs são os primeiros elementos que chamam à atenção. Passamos agora a ter 2 ecrãs de Quad HD+ que conseguem uma resolução de 2960x1440 píxeis.
A sua área útil passou a ser quase total, levando a que, por exemplo, os próprios botões passem a estar integrado no próprio ecrã, estando agora debaixo destes e nem se notando a sua presença.
Mas para ser realmente útil e poder ser usado de forma mais simples, os novos Galaxy S8 e S8+ passaram a ter um rácio diferente. O telefone parece agora menos largo, mas mais comprido.
A sua área útil é de tal forma grande que pouco espaço resta no topo para a presença da câmara e do leitor de íris, que foi melhorado em relação ao Note7.
A nova forma influencia a utilização
Estando o foco todo no ecrã, que naturalmente é agora o centro destes smartphones, todos os restantes elementos estão agora dispostos de forma diferente ou embebidos no próprio ecrã, nomeadamente os botões. É o fim declarado do botão Home físico.
Claro que isto obrigou a que o leitor de impressões digitais tenha passado para a parte traseira, continuando a ser rápido e muito ágil a responder.
Os S8 e S8+ parecem agora mais ergonómicos e mais ajustado às mãos dos utilizadores, deixando de haver o medo de os deixar cair, tal como acontecia antes.
O hardware responde às expectativas: as especificações
Para estes novos smartphones a Samsung preparou o que de melhor existe no mercado. Claro que existe uma necessidade grande de conseguir fornecer todos os recursos possíveis para alimentar as novidades, mas a Samsung conseguiu estar à altura do que é exigido.
Equipados com processadores octa-core, os primeiros fabricados com o processo de 10 nm, estes smartphones devem estar no topo de todos os testes de desempenho. Existirá uma pequena diferença entre o S8 e o S8+, tendo o último um pouco mais de performance, como já era esperado.
Os 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, expansíveis com cartão de memória, são suficientes para uma utilização a cima da normal.
As baterias, de 3000mAh no S8 e 3500mAh no S8+, deverão garantir também uma utilização que supere o dia de trabalho em duração. Ambas suportam carregamento rápido, quer seja na ligação física quer no carregamento por indução.
Nas câmaras, a Samsung voltou a não desiludir. Na traseira temos uma uma câmara de 12MP dual-pixel OIS, F1.7, e na parte frontal uma câmara de 8MP com auto-focus, também F1.7.
Quanto ao sistema operativo, a Samsung lança os novos smartphones com o Android 7.0 e uma nova Touchwiz, completamente renovada com novos ícones e nova interação com o utilizador.
Os extras deste topo de gama
A Samsung não se limitou a criar um smartphone de topo e para o provar adicionou-lhe algumas funcionalidades únicas, que a par com o que pode ser visto, destacam estes equipamentos.
A primeira é sem qualquer dúvida a Bixby. Esta assistente pessoal leva a sua integração muitos mais longe e consegue ser uma verdadeira ajuda na utilização do telefone. Aceita comandos que interagem diretamente com o Android e até com a gestão do dia-a-dia do utilizador. Com um botão dedicado, está sempre pronta a apoiar os utilizadores, evitando que estes naveguem no sistema. Basta um comando de voz e saltam-se vários toques no ecrã.
Depois, e para dar um salto na função que hoje um smartphone tem, a Samsung apresentou o Dex. Este é a conversão de um smartphone num computador pessoal. Basta colocar o Galaxy S8 na doca e de imediato temos acesso a uma versão desktop do Android.
Claro que o VR está novamente presente, com a chegada de uma nova e remodelada Gear 360 e uns novos Gear VR, onde os novos Galaxy S8 e S8+ podem também ser usados.
O que são realmente estes novos Galaxy S8 e S8+
A aposta da Samsung nestes dois novos equipamentos é grande. São eles que, nos próximos meses, vão ser os representantes da marca nas muitas batalhas que vão existir.
Esperados já para o final de abril, em conjunto com os novos acessórios, vão de certeza ser a escolha de muitos que querem ter estas duas máquinas de topo. Estarão ambos disponíveis nas cores Mightnight Black, Orchild Gray e Artic Silver. Os preços oficiais para o nosso país ainda não foram revelados.
A Samsung que nos perdoe o trocadilho, mas o novo Galaxy S8 é uma bomba, mas desta vez pelas melhores razões.
Conseguiram reinventar esta linha e apresentar dois novos smartphones que vão conquistar o mercado de forma única, graças ao seu ecrã, à sua nova forma e aos serviços que lhe adicionaram.
Este artigo tem mais de um ano
Parece mais um Lumia 950 wannabe… bem vindo a 2015.
em que concretamente?
deve ser por causa da doca. LOL
Iris Scaner,
Continuum,
Integração tipo Cortana.
Fan boy detected!
Reality Check: Confirmed.
A menos que tenhas exclusividade dessas tecnologias…para este assunto isso vale zero —> (0)
Até se podia chamar Samsung Clone, que continuaria a merecer uma review inteligente e não tendenciosa.
@Hugo: Portanto se for a Apple ou a Microsoft a criar algo semelhante criticas até dizer chega, mas se for a Samsung ou alguma marca com Android que copie não há problema = FANBOY DETECTED.
Nota: Aliás, ninguém está a dizer mal da review.
Simplesmente está a dar o feliz natal de 2015 à Samsung por ter chegado tão tarde… LOL
Ao menos tem apps xD
Não encontro uma única semelhança com esse smartphone. Tira as palas maybe?
A dock para fazer ser um “PC”, scanner de iris, USB C, Camara que tira múltiplas fotos para ajustar da melhor forma, tudo isso que é novidade neste equipamento já estava no Lumia 950, agora é logico que noutros aspetos está mais refinado, o ecrã quase sem bordas é meio que novidade…
Agora a nível de inovação para todos os defeitos do Lumia 950 isso não era um antes pelo contrario…
Wanna want it wanna wanna? 😀
Esqueceram foi de dizer que se for preciso vende mais que todos os Lumias 950 vendidos desde 2015 xD
Na primeira semana.
“A Samsung que nos perdoe o trocadilho, mas o novo Galaxy S8 é uma bomba”
O meu Note 3 ainda é perfeitamente funcional e ainda não consigo justificar-me adquirir outro telemóvel.
O pormenor aqui dado de que o telemóvel parece ainda mais comprido e menos largo também ajuda-me a esfriar o interesse por trocar de telemóvel. Como leio no telemóvel (textos, emails, sites), se for demasiado estreito é mais cansativo ler (se calhar um texto que tem 4 linhas no Note 3 terá 7 linhas no S8? O meu pai tem o S7 Edge e o telemóvel é muito bom, mas estranhei ser tão estreito, de tão habituado que estou ao Note. Se calhar o melhor mesmo é esperar pelo Note 8 antes de começar a pensar em mudar de telemóvel.
concordo totalmente ctg…eu dei o meu s7 edge à minha mulher e comprei um Oneplus3T pq simplesmente tem um écran com maior visibilidade ..á parte de ter melhor hardware
A ideia de ser mais estreito é de poder usá-lo só com uma mão, apesar da Samsung nos videos mostrar a ser usado com duas. Maior comprimento vertical permite ler mais umas quantas linhas de texto.
WOW que design inovador!!! Ahh espera lá… onde é que eu já não vi um design semelhante?? LG G6….
nada haver
Nada a ver?! Ora essa…!
*nada a ver
(português correcto e evita estes erros: “nada que ver”)
Nada… http://fscl01.fonpit.de/userfiles/1799474/file/LG/galaxy-s8-vs-lg-g6.jpg
a lg nem copiar sabe. mais feio que um sabonete
A LG é que copiou? AHAHAHAHAH ao que chega o fanatismo…
Algumas semelhanças na borda superior, apenas isso. Sem filmes. 😉
Apenas na borda superior? Então e a inferior? A única diferença mais significativa é o ecrã edge.. que diga-se de passagem que é escorregadio na mão como tudo!
https://s.aolcdn.com/hss/storage/midas/43054b671f37fe743e9c77425b554c80/205107149/mg-1203-6-41-29-pm-1-ed.jpg
Olha outro. Lol. Mas por ser rectangular? Já alguma vez viste um G6? Assustadores estes comentários…….
Sim já vi.. e tu já?
Tens é dor de cotovelo pq não vais poder comprar um.
Poder e querer é bem diferente… já pedis-te o empréstimo a 24 meses para o pagares?
Não digo que seja o mais inovador dos últimos 20 anos, mas em termos de inovação dá 15-0 ao teu comentário.
Deixa lá que o teu também não acrescenta nada…
Tudo a ver com o g6… Este design do galaxy s8 é único, agora quero ver quem vai copiar
único… http://fscl01.fonpit.de/userfiles/1799474/file/LG/galaxy-s8-vs-lg-g6.jpg
a lg nem copiar sabe. mais feio que um sabonete
Essa é para rir NuvemBranca, feio é o preço do Samsung S8 que passa dos 700€ isso sim é que é feio, o LG G6 saiu primeiro ainda não foi é posto a venda.
Achas mesmo que vou pagar 700€ por um telemóvel? e se fosse achas mesmo que iria para Samsung? Onde 90% dos consumidores escolhem Samsung só pela fama? Ao menos compro algo diferente de 90% das pessoas e mostro o quão as outras marcas são mais baratas e dão cabo da Samsung sem qualquer problema.
Típico fanboy da Samsung, pensa que tudo o que é da Samsung é bom, o resto não presta.
O preço aii o preço.. ah espera a “bomba” foi o S7 tanto que foi o que houve.
Huawei P10 é mais barato e muito melhor que o Samsung S8 lol 😉
então a lg copiou do xiaomi mix? lol
Mesmo! Por essa lógica, os coreanos é que andam a copiar os chineses. lol
E sim vou ter de adquirir um
Só tenho pena que não sejam criativos o suficiente para não repetirem nomes dos modelos iguais às outras marcas. Plus para o maior. Porque não XL? Pelo menos escapavam-se aos meninos da Apple que vão começar a disparar que o Plus já existe no Iphone, blablabla.
Ninguém anda a escapar de ninguém.
Os fanboys das marcas (todas elas) é que andam à caça de bruxas e embirram com tudo. É uma espécie de esquizofrenia e como tal, o paciente será o último a admitir o estado clínico 😛
(se esta não foi a minha melhor descrição de um fanboy vou ali já venho)
Porque XL também existe nos Lumia. E não é Plus… é “+” 😛
E se não me engao, o Plus existe na gama S da Samsung desde o início mas isso os iFans não querem aceitar xDDD
qual o mal de ter uma assistente pessoal tipo cortana? qual o mal de ter uma doca tipo Continuum? etc… deixem de ser fanboys.
ainda ninguém fez a pergunta que deve ser feita! estes aparelhos explodem?
Eu que estive com ele na mão posso dizer-te que não vão explodir. Os cuidados da Samsung fora acima do que é esperado
Pedro Simoes, os Note tb nada fazia imaginar que fossem ter o problema q tiveram, tendo-os na mão. Esperemos é que, mais uma vez, a pressa, não prove realmente ser inimiga da perfeição.
Gostava de saber como é que as pessoas sabem que os telemoveis foram feitos à pressa….
la vem estes com a cena de explodir. que eu saiba os novos iphones também explodem
A Samsung assume os erros e corrige-os, não manda as culpas para os clientes mandando-os pegar nos telemóveis de maneiras específicas, oferecendo capas manhosas ou especificano bolsos específicos para os transportar.
‘A Samsung assume os erros e corrige-os’
Ai sim?Mesmo sabendo que havia serios problemas de saúde e de segurança nos seus telemóveis, quantas semanas demorou a Samsung ate mandar recolher td?
A Samsung já terá ouvido falar de DUAL SIM ??? Ainda não é desta que fazem um Flagship Dual Sim …
Sempre existiu, até os S7 tem isso
lol Marco… Bom dia!!
muito bom!! quanto mais concorrência melhor!!!! pena é que cada vez mais os serviços inovadores apresentados pelas marcas são extrínsecos ao aparelho, implicando o dispêndio de euros adicionais. falo da Doca neste S8 como falo dos airpods no Iphone 7 por exemplo. E no caso concreto a Doca é muito mais útil….mas sem ela, julgo, o Dex não existe. Aguardemos então pela resposta da concorrência!!!! 🙂
Muito bonito!
Acho feio.
e já agora o GEAR 360….queres novidades na realidade virtual? pois é…compra acessórios, que o smartphone é uma espécie virtual nessa matéria!! 🙂 portanto para se potenciar a inovação é preciso gastar muito mais do que a compra em singelo do telemóvel sem isso….não vale a pena!!!!!
Mas ninguém te os obriga a ter. Se queres o smartphone compras o smartphone, se queres Gear VR compras o Gear VR. A Samsung sabe que nem todos os consumidores querem VR, até porque para muitos ia ser algo que simplesmente ficaria a apanhar pó. Fico bem mais feliz pelo facto de terem colocado phones da AKG com o telemóvel do que o Gear VR, já que é o que maioria dos utilizadores iria querer
Como assim não ha versao dual sim? :O
eu so digo uma coisa.
mas pq nao querem saber dos acessórios?
todos falam do telemóvel
sem acessorios…
as capas? alguem fala? cores disponiveis etc
os auscultadores?
o carregador wireless
façam algo que ninguém faz FALEM dos acessórios.
Hello???
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/novidades-ecossistema-galaxy-s8/
Ele chegou mais tarde, deixa…
A culpa também é nossa que não temos os 3 artigos lançados à mesma hora todos em destaque no topo do site. Temos de os ter por ordem, imagine-se…
Mas pode ser que já tenha passado por lá e visto as novidades todas. Deve também ter ido ler o que escrevemos sobre a Bixby.
A porta parece ser USB-C. É?
Sim.
Num computador, mesmo num portátil, embora não haja posição “de cima” e ” de baixo”, não é nada fácil encaixar o terminal de um cabo numa porta USB-C. O raio da porta é mesmo pequena para encontrar às apalpadelas [Que saudades do MagSafe, encaixe magnético do cabo de alimentação, no Mac]
Num smartphone é mais fácil fazer pontaria 🙂
Bem vindos ao mundo dos cabos com um terminal USB-A de um lado, e terminais, encaixados, mini-USB e USB-C do outro.
“Ah e tal, quantas vezes é que não fiquei sem bateria no meu Android, pedi um cabo a e como é tudo micro-USB, alguém mo emprestou e desenrascou-me. Não percebo a Apple com um terminal próprio, quando é tudo micr-USB” – li eu por aí.
É tudo micro-USB … até deixar de ser. Mas de facto há muitos equipamentos, pequenos, na área do móvel (power banks, colunas, etc). De modos que, com os novos Samsung, os tais cabos, com terminais encaixados, e adaptadores USB-C/USB-A vão ser necessários. Não se morre por causa disso mas tem uma certa graça a história do micro-USB “forever”.
eu que estava a pensar comprar uma gt1 ultimate para ver qualquer coisa na televisao…
se calhar vou mas é para o s8 com dex hehehe
merecia 6gb de memoria e 128gb memoria interna…. assim obrigam sempre a comprar tambem um microsd no minimo de 128gb
nao gosto dos botoes tipo marcas chinesas
gosto do tamanho
confirmo uma versao dual sim em portugal dava imenso jeito
Acho que mais interesse que fazer a publicidade (que basicamente já temos tudo dado pelos leaks das últimas semanas) era saber os “outros” dados como:
– a duracao REAL da bateria
– QUE garantias a Samsung dá (já que nos S6 e S7 as baterias parecem perder a capacidade total com demasiada rapidez e nao se podem trocar com facilidade e de modo económico)
– se as baterias sao da mesma tecnologia “velha” dos S6/S7 ou se é algo novo e que dure mais ciclos de carga
– carregamento rápido QC 3.0?
– nao vejo a data de lancamento nem precos;
– nao vejo tempo de ecra ligado nas 2 versoes nem em stand-by
– nao vejo nenhuma demo do “dex” em que o desktop seja do Android, mas vi sim um “remote desktop” (lento!) para um PC com Windows. E isso até o meu velho Samsung faz em QHD e o meu PC/rede sao beeeeem mais rápidos que na demo…
Já estamos a tratar disso. Há coisas que só numa utilização real, como todos usamos no dia a dia se consegue de facto perceber. Já estamos a tratar 😉
Gostei. A Apple vai ter mesmo de ser esforçar para brilhar com o próximo iPhone. A presença do Jack 3.5 foi uma bofetada para uns quantos iFans.
A ausência de uma alternativa viável aos AirPods é que não falas…
A ti acertou-te em cheio.
Não, não acertou meu caro… ninguém quer saber, e o iPhone 7 foi o iPhone mais vendido de sempre até agora…
Onde é que está mas é a dual camera no S8?
Onde estão provas do que dizes? Não acredito minimamente que o iPhone 7 tenha sido o mais vendido de sempre… As pessoas estão a guardar o dinheiro para o próximo iPhone (o tal que comemora uma década de iPhones). Além disso, o 7 não trás nada de novo.
Os Airpods nunca deviam era ter existido. 150€ por uns phones wireless só porque uns “génios” decidiram tirar o Headphone Jack? Não me lixem.
Para além do facto que a Apple, estava com esperanças de que outras grandes marcas também retirassem o Jack de modo a justificar a ausência dele, mas é exatamente o oposto que está a acontecer.
Haptic Engine, IP68, Jack, Bigger screen. That’s how it’s done Apple. Não há necessidade de remover o jack para colocar uma haptic engine 😉
Há aí uma confusão sobre haptic engine. O da Apple abrange o ecrã todo. Neste Samsung abrange o quê?
Gostei, mas vou continuar com o meu lindo iphone6S. O leitor de impressões digitais atrás… não gosto mesmo! Acho que não dá tanto jeito a desbloquear o telemóvel.
Vou esperar pela resposta da Apple !
Daqui a dias já ninguem se lembra do Samsung 😉
Ninguem vai comentar a localização do sensor de impressões digitais??
Porquê ao lado da câmara?!
Seria bastante mais intuitivo se ficasse ao centro imediatamente abaixo da câmara…
Concordo, é a unica coisa que não gosto, o design parece espetacular, mas aquele sensor ali não tem assunto nenhum.
Porque não centrado de baixo da camera, parece muito mais prático, melhor esteticamente, e não há o risco de colocar o dedo na camera.
Tem muito por onde pegar, desde a bateria de 3000mah, o ecrã exagerado de 5.8″…a localização nada natural do sensor…
Os 3000 parecem me que jogaram pelo seguro para não sair outro note7, se durar um dia “cumpre”.
Os 5.8 estão bem aproveitados e tem as medidas de um telemóvel de 5/5.2 aqui estão de parabéns.
Sem dúvida que é uma máquina. Mas a minha questão é: vale 820 euros? e a versão plus vale 920 euros?
Quase o dobro do salário minimo nacional.
Acho que passou a ser um pequeno grande luxo ter um smartphone bom.
Realmente não é para quem quer… é para quem pode! O resto é conversa ahah
É antes para quem tem dinheiro para mandar para a rua, tens xiaomi, Asus e outros com as mesmas specs a 1/3 desse preço
Parabéns à Samsung, o primeiro telemóvel android que talvez me faça mudar da apple, mas primeiro tenho que esperar por Setembro pela resposta da Apple 😛
Só não gosto do leitor de impressão digital mesmo ao lado da camera….
Parece que finalmente a moda de colocar a frente apenas com ecrã está a chegar. Há muito reclamo que telemóveis que ficam com dimensões consideráveis devem ter ecrã na frente e não o “doce vazio”.
O botão de “home” na frente que é um desperdício absurdo de espaço também desapareceu finalmente… é que até é mais fácil de usar de lado ou atrás! A única vantagem do botão/sensor digital estar na frente é quando o telefone está pousado sobre uma superfície… mas só com a face certa para cima.
Camara igual? se a do anterior era top3, equipa que ganha…
A bateria nao parece suficiente para ecras tao grandes.
Leitor de impressoes? eu que tenho altas manapulas terei de usar duas maos? fail
Ecra sem bordas “inovador”
Exynos review…?
Desculpa Samsung, eu adoro o S8 e acho fantástico…
Mas 900€ por um android com camara do S7 sem melhorias, não é desta que troco o meu velhinho S5.
Vou esperar pelo iphone 8 e se trouxer aquilo que eu necessito e procuro, vou mudar sem duvida.
lalala mais do mesmo… Samsung Apple, whatever