Umidigi revela interior do Umidigi Z2 Pro para mostrar que tem mesmo sensor duplo
Um dos problemas dos smartphones mais acessíveis que integram câmara dupla é que esta nem sempre funciona como esperado, sendo as marcas acusadas de colocar uma câmara a mais apenas por questões de marketing, que nem sequer aparenta estar a funcionar.
Com o lançamento dos novos Umidigi Z2 e Z2 Pro, a marca está empenhada em mostrar que realmente tem um equipamento capaz de competir dentro da gama média, incluindo um módulo de câmara dupla com 2 sensores integrados.
Os novos Umidigi foram lançados oficialmente há poucos dias e têm especificações interessantes conjugadas com um design diferenciado nesta gama, com inspiração naquilo que de melhor existe no mercado.
As características
Os Umidigi Z2 e Z2 Pro vêm equipados com ecrãs LCD de 6,2″ com resolução FullHD+, mas distinguem-se nos processadores e capacidades de armazenamento. O Z2 traz consigo um MediaTek Helio P23 octa-core (4 x 2,0 GHz Cortex A53 + 4 x 1,5 GHz Cortex A53) e uma GPU ARM Mali G71 MP2 a 700 MHz. Tem 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Já o modelo Pro vem equipado com o novo Helio P60 octa-core (4 x 2,0 GHz Cortex A73 + 4 x 2,0 GHz Cortex A53) que já traz uma unidade de processamento de Inteligência Artificial, seguindo a tendência dos equipamentos de topo atualmente no mercado. A GPU é uma ARM Mali G72 MP3 a 800 MHz e vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
O Z2 Pro suporta carregamento rápido através de ligação com fios e também sem fios, o que é uma vantagem neste universo tão competitivo dos smartphones. A sua bateria é de 3650 mAh e a do modelo Z2, que suporta carregamento rápido, é de 4050 mAh.
Ambos os modelos contam com suporte da rede 4G LTE, sendo dual-SIM (ou single, caso opte pela inclusão de cartão de memória), têm sensor de impressões digitais para desbloqueio do smartphone, Bluetooth v4.0, Wi-Fi, USB Tipo-C, GPS/GLONASS, e o modelo Pro ainda conta com NFC.
Os Z2 e Z2 Pro vêm equipados com dois módulos de câmaras duplas, um na frente e outro na traseira. Na traseira as câmaras são de 16 MP (F2.0) + 8 MP, com sensores Samsung, foco automático, LED duplo e com capacidade de gravação de vídeo a 4K. Na frente as câmaras têm a mesma resolução, no entanto, com sensores Sony. Esta câmara frontal tem capacidade de gravação a 1080p.
Por dentro
As câmaras duplas são sempre uma questão delicada nestes smartphones com preços mais acessíveis, visto que nem sempre funcionam como seria esperado, que seria a captação de mais pormenores de modo a criar um efeito de fundo desfocado semelhante à câmaras profissionais. Na verdade, este efeito, ainda nem as câmaras dos topos de gama o conseguem fazer de forma exemplar.
Mas além desta questão existem marcas que são acusadas de apenas colocar um câmara a mais no módulo das câmaras como forma de marketing, mas que na verdade não faz qualquer uso dela. Para acabar com desconfianças, a Umidigi preparou um vídeo onde desmonta, peça por peça, o seu Umidigi Z2 Pro e onde se vêem claramente que o módulo da câmara tem sensor duplo.
No vídeo seguinte, poderá ver todo o processo de desmontagem do Umidigi Z2 Pro, bem como todos os componentes que integra.
Depois vamos querer testar esta câmara dupla!
Conheça aqui os vencedores do passatempo da Umidigi que decorreu na página oficial da marca.
Este artigo tem mais de um ano
E uma tecnologia avançada no smartphone e logo estará no mercado.