Última build do Windows 10 deixa ligar o Android ao seu PC


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Whatever says:

    Seria interessante ter um Android e um PC com WIndows 10 na mesma LAN e poder enviar SMS pelo PC.

    • André says:

      AirDroid, Pushbullet, Cortana, …
      Queres mais apps que façam isso?

    • Samuel Pires says:

      mighty sms

      • Whatever says:

        Eu sei que existem apps que fazem isso.
        Estou a dizer que esta funcionalidade deveria ser integrada no sistema operativo.

        • Vítor M. says:

          Umas são, e muito bem, mas há outras que se deve dar oportunidade aos developers para ganhar a vida. Não achas?

          • André says:

            Eu não acho, Vítor.

            Ainda há uns dias o Pedro Pinto disse nos comentários da notícia “Redes Wireless? O macOS tem tudo o que precisa” o seguinte:
            “Se o sistema tem ferramentas nativas…é preferível a ter que instalar apps de terceiros.”
            Estou de acordo com ele 🙂 É preferível ter tudo disponível de forma nativa do que ter que andar a instalar outras aplicações.

            Mas ainda bem que há opiniões distintas!

          • Vítor M. says:

            Eu disse e lê bem, “Umas são, e muito bem, mas há outras que se deve dar oportunidade aos developers para ganhar a vida. Não achas?” portanto o que o Pedro disse encaixa bem no que eu referi com umas sim. Portanto, está correcto o que eu disse. Não estou de acordo a Apple desenvolver um ERP quando os terceiros podem fazer com mais qualidade. A Apple desenvolver uma suite de segurança se os terceiros o podem fazer, a Apple desenvolver determinadas outras ferramentas se terceiros já têm com muito boa qualidade. O mesmo nas apps. Sempre que a Apple tapar o desenvolvimento de terceiros, só está a tornar o seu ecossistema mais pobre e lembra-te, a app store é das coisas mais ricas que a Apple tem em mãos. Todas as keynotes o CEO faz questão de dizer quantos milhões dão aos developers em ganhos 😉

            hajam muitas opiniões, o que é ótimo, mas não deturpes as coisas 😉

    • Rui Sousa says:

      Há o AirDroid.

  2. Samuel Pires says:

    Assim é como os sitemas deveriam funcionar.

  3. Nuno V says:

    É que tal a Microsoft levar o Edge para Android e IOS???
    além de dar um impulso ao seu browser, estava tudo sincronizado.

    • Miguel says:

      E a Google levar o seu Chrome para Windows 10 Mobile…

    • Goncalo Pinto says:

      Isso iria chatear muita gente anti MS.
      Mas fora de brincadeiras, a MS esta cada vez mais a apostar nisso, na interligacao de plataformas, coisa que mais nenhuma plataforma fazia, mas agora o Android tambem ja da um cheirinho, mas a Apple continua a mesma ovelha negra, quer continuar com a retrograda ideia de monopolismo tecnologico e com isso impoem barreiras que cada vez menos se justificam, afinal de contas vivemos numa era tecnologica em que a comunicacao e interaccao sao cada vez mais importantes.

    • Popopo says:

      Por muito bom que fosse só ia ter avaliações negativas por ser visto como um Internet Explorer pela maioria

    • Nope.avi says:

      e que tal a google meter o youtube no windows mobile? á pois a ms fez um yt melhor e a google decidiu tirar

  4. A.Costa says:

    Qual a forma de tendo o Android ligado ao PC (via bluetooth por exemplo) e tendo uns auriculares ligados ao PC (som e micro) poder realizar chamadas pelo o telemóvel mas ouvir e falar com os auriculares que estão ligados ao PC? Alguém sabe uma solução.

  5. eachtime says:

    Será que isto suga a bateria toda do telemóvel estar em permanente ligação com o PC?

  6. Rui Alexandre Cunha Campião says:

    O Edge é tenebroso…. Nenhum add-on do mundo o vai tornar apetecível.

    • Fernando Mauricio says:

      De Acordo. Mas o Google desde a versão 61 normal perde as extensões, o que não acontece nas versões beta. Alguém me dá uma dica, por favor!

  7. diogomm says:

    muito muito bom. a Microsoft esta num bom caminho. este windows10 está qualquer como muito bom 😉
    agora é esperar que saia para o resto da malta, mas mal posso esperar para ver o que vai sair daí.

  8. irlm says:

    ainda não faz o inverso, partilhar para o telemóvel.

  9. GM says:

    Eu faria outra reflexão. Porquê querer o Droid no W10, se pode ter o W10m? Aí já tem completa compatibilidade….

  10. Carlos Silva says:

    Já é possível há muito ter no PC os sites que navegamos en smartphones Android e vice versa, basta usar o navegador Chrome, mesmo sem ligar cabos…
    Mais, com o Chrome podemos consultar num dispositivo que páginas temos atualmente abertas e abrir noutro dispositivo.
    Porquê complicar?

  11. DavidS says:

    Se é para partilhar só navegação na internet eu uso o firefox em ambos (Pc W10 e Smartfone Android) , inclusive na conta do firefox guarda os varios dispositivos e sincronizar separadores…… De qualquer forma acho positivo a MS dotar o W10 de todas essa funcionalidades

  12. S says:

    Olá malta, preciso de uma ajuda. Instalei esta última build, e pede para reiniciar mas ao reiniciar não atualiza, pede sempre para reiniciar. Fica sempre na build anterior.
    O que fazer? Como atualizar de novo?

  13. Carlos Silva says:

    Windows 10 em smartphones já era.
    Há já alguns meses que a Microsoft Portugal entrega a colaboradores smartphones Samsung com Android em vez de Windows, tudo porque a aposta dos developers e do mercado não deu frutos.
    Falta de compatibilidade com os últimos MS Exchange, falta de aplicações, etc…
    Informação que recebi de dentro da Microsoft.

    • GM says:

      Estou em crer que quando o meu novo 950XL morrer vou migrar para o novo NOKIA 3310. Nem Droid, e muito menos iOS.

    • GM says:

      A MS deveria era ter vergonha de abandonar o seu próprio produto, em favorecimento da concorrência. Se não podes com o inimigo, junta-te a ele, deve ser o lema. Uma coisa é haver compatibilidade entre plataformas e softwares, outra é investir esforços para que funcione melhor na casa do adversário em detrimento da nossa. Enfim. Como disse anteriormente, quando o 950XL morrer, vou para o 3310, ou similar. Já tive anteriormente outro abandono. SIEMENS. Acabaram-se os TM SIEMENS, na era em que NOKIA era rainha. Pois não mudei para NOKIA, comprei SAMSUNG SGH i780, à época com WM6pro. Era razoável, fundamentalmente como telefone, pois como smartphone era fraco, nomeadamente no acesso à internet. Já tive Droid, versão muito pré-histórica, e não deixou saudades. Em casa, esposa e filho têm Android 6.0 comprados e escolhidos por mim, e não me puxam mesmo. Acho uma desorganização do SO. Pode ser só opinião minha, mas é a que é.

      • Carlos Silva says:

        Não há inimigos, essa é uma visão auto-destrutiva, a Google precisa da Microsoft e vice versa.
        A Microsoft há muito que cria produtos atrás de produtos sem coerência, o Dep. A não conhece o Dep. B e as estratégias não estão ligadas, exemplo disso é o facto de existirem 2 apps da MS para RD na store, ambas muito parecidas.
        O pior na Microsoft é o recorrente abandono de produtos e tecnologias, deixando meio mundo cheio de problemas e sem alternativas, além do caos absurdo que é o Windows update.
        Android continua a oferecer sem dúvida a melhor experiência, não admira que o mercado continue a crescer, o produto é totalmente coerente com a estratégia Google e as compatibilidades são garantidas.
        Quem não teve um Nexus, um Pixel ou mesmo um Moto nunca saberá o que é a real experiência Android e é natural que tenha desilusões.

        • GM says:

          Respeito a opinião. O Android, para mim, é equivalente aos motores PSA, nomeadamente o 1.6HDI. Serve a PEUGEOT, CITROEN, FORD, VOLVO, MAZDA, MINI e outras que agora não me ocorrem. Indo à marca VOLVO. É um PEUGEOT disfarçado de VOLVO, ou um VOLVO com coração (fraco na minha opinião) PEUGEOT? Não ligam muito bem, pelo que me parece. O mesmo se passa com os ANDROID’s. Compreende-se a economia de escala, mas até certo ponto. E quanto aos inimigos, ou adversários, haver, há, mas nas multi-nacionais o que conta são os accionistas, o resto que se ****.

          • Carlos Silva says:

            Pouco construtivo, tem uma mágoa profunda que o leva ao preconceito.
            Faz bem em comprar um 3310, será seguramente mais feliz.
            Seguindo a mesma visão, a Asus, a Toshiba e todos os outros fabricantes de computadores não deveriam fornecer computadores com Windows porque não ligam muito bem.
            Android assenta num conceito de marketing invertido em que o utilizador é o produto e o smartphone é apenas o canal, o meio, um conceito que tem sido astronomicamente útil à sociedade comercial e tecnológica, graças a isso temos GMaps, GMail, Youtube, backup online, aplicações “office”, Google (motor de busca), carros autónomos mais seguros (p.ex. Tesla) e livres dos vícios de maus condutores, um desenvolvimento tecnológico difícil de acompanhar e muito mais, tudo por um custo baixíssimo para o utilizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.