PplWare Mobile

TOP 6 funcionalidades do novo Android 4.3 Jelly Bean


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui Marques says:

    Gostei da informação disponibilizada. No entanto, será que foi boa estratégia anunciar este Android 4.3, se o 5 está previsto para daqui a pouco tempo?
    E já agora, qual foi o tablet/smartphone utilizado nas imagens?

  2. Hugo Leal says:

    Neste momento só se consegue instalar via manual ou já existe update automático?

  3. M.Manuelito says:

    Sobre a possibilidade de criarmos vários perfis de utilizador, eu no meu Nexus 7, tenho 3 perfis, com configurações diferentes para cada um deles, pelo que não estou a ver a novidade! Até pensava que isso era normal no android 4! Se calhar não é 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Pois, não era mesmos…parece que era aquela funcionalidade que devia estar presente logo de inicio…mas alguém se esqueceu que os dispositivos moveis também podem ser usados por várias pessoas. Ter o e-mail configurado e muita informação do trabalho…e dar o tablet ao filhote para jogar…pode ser complicado 🙂

      • Alberto says:

        Podes crer! Ou a mulher por exemplo pede-nos o tablet por qualquer motivo e depois sais-e com uma…
        – Quem é esta galdéria que te manda mails provocadores?

        Claro que há sempre a resposta habitual….
        -Não ligues, é SPAM!

    • Valente says:

      Eu acho que no 4.2.2 já é possível.
      Se eu vejo por exemplo:
      storage/emulated/0/…aqui o conteúdo do sdcard inteno, acho que este 0 se refere ao primeiro uilizador. Para um segundo será 1, etc.
      Ou estarei enganado?

    • Sergio J says:

      É possível desde o 4.2.2
      Tenho instalado no nexus 7 da minha irmã. Tenho 3 perfis.
      Mas diga-se de passagem que podia estar bem melhor. Temos que instalar individualmente as apps nos vários perfis. Ou seja 3 perfis, 3 instalações para a mesma app. Já para não falar que nos obriga 3 contas, apesar de haver uma marosca qq k não me lembro agora, seja como for nasa intuitiva. Pode ser que tenha melhorado no 4.3

    • Vitor Hugo Maia says:

      Boas,
      Perfis já existiam, a diferença é que agora estão restritas, por exemplo, as compras dentro das apps.

      Se criares um perfil para uma criança, ela não tem permissões para comprar níveis/extensões para o mesmo. Na versão anterior apenas conseguias controlar as aplicações a que a mesma tinha acesso, não controlavas o tipo de acesso dentro da aplicação.

  4. Jacken says:

    tenho uma dúvida de noob!
    o meu telefone tem o Android 4.1
    Quando sair este (4.3) ou a nova versão em setembro (5.0), como faço para upgrade? Há algum sitio no menu onde selecciono “update android” ou é preciso fazer como nos computadores (formatar e reinstalar windows)?
    Ao fazer upgrade, perde-se a info que está gravada no telemovel (fotos, apps, etc)?

    • Telmo Sousa says:

      Jacken depende de telemóvel para telemóvel, alguns telemóveis estão dependendes das operadoras, outros tem de se instalar custom firmwares porque nem o fabricante nem a operadora desenvolve já para eles e ainda alguns que se pode instalar as roms do fabricante que por norma é mais limpa que a das operadoras. Mas qual é o teu telemóvel?

      • Jacken says:

        é um Huawei da tmn.
        então tenho que fazer o update na tmn? Isso deve ser pago, não…?

        • Telmo Sousa says:

          modelo? o meu é um huwaei x5 u8800 o firmware de origem só vai até ao 2.3.x depois tem de ser custom firmware (xda developers procura google)

          • Valente says:

            Eu também tenho um X5 ali encostado com uma CM 2.3.7.
            Já tentei uma ICS 4.0.3 mas há o prerequisito de se ter que instalar a 2.3.6 Stock que eu nunca encontrei nem nunca ninguém me indicou onde ir buscá-la.
            Desisti, está ultrapassado (para mim) parou.

        • diogo says:

          Não, não é pago. Não sei onde foste arranjar, mas essa informação é falsa. Não sei é se vai sair a atualização para o teu telemovel.

    • Telmo Sousa says:

      Primeiro, nenhum update android é pago 🙂
      Segundo, para o X5 o desenvolvimento por parte da huwei PAROU e parou mesmo… nem ICS saiu para este modelo quanto mais JB ou o 4.3! Não sabemos ainda é o modelo do telemóvel do user que colocou a dúvida.

      @Valente, se fores ao xda-developers tens lá as instruções todas passo-a-passo para poderes avançar com isso… eu neste momento tenho a rom CM10.1 a correr 4.2.2 a única coisa que não funciona é o bluetooth porque está difícil devido a umas alterações na base da Google. Também há a Miui v5 versão 4.1 de android e tudo funciona corretamente incluindo o bluetooth.

  5. Bruno M. says:

    Bom dia a todos.

    Alguém sabe se há algum ETA desta versão para o Galaxy S3?

  6. Miguel says:

    boas..
    vocês utilizaram o Factory Images “occam” for Nexus 4?
    A instalação é fácil?

    cumps

  7. Vem trazer algumas melhorias, sendo que cobre tambem algumas que os fabricantes acabaram por implementar. Por exemplo, eu tenho um tablet asus tf700 que já tem as contas dos utilizadores, assim como a ultima do auto dial muitas marcas já o fazem! Mas sim, quanto mais nativo melhor.

  8. DeuX says:

    http://www.engadget.com/2013/07/26/hidden-permissions-manager-android-4-3/

    Esta é a mais importante de todas na minha opiniao, apesar de ainda estar oculta.

  9. Sérgio Araújo says:

    Bom dia,
    Eu estava a pensar em comprar o bq Aquaris, eu penso que aquilo vem com o 4.1, se eu quiser fazer upgrade para o 4.3 e futuramente para a versão 5, acham que a bq vai distribuir as actualizações ou terei de instalar usando outros meios?

    Já agora, não sei se é o lugar mais apropriado para o fazer, gostaria de saber se existe alguma, actualmente, uma alternativa ao bq Aquaris, tendo em conta as características/preço do mesmo.

  10. Rafael Cardoso says:

    Sinceramente não vi nada de especial nesses updates, se calhar por isso é que não chamar de 5.0.

    Auto complete já existia noutros dial.
    Bluetooth smart ready quando os dispositivos para vez mais conexão entre si via WiF?
    Perfis? quem realmente usa isso? Um smartphone ou um table é algo pessoal…

    Mas claro que vou fazer o update quando a CM lançar uma versão, por que sempre têm a vantagem de melhorias em segurança e desempenho. Não sou doido para andar a trocar o meu S2 sempre que saí um novo modelo com há pessoas que fazem =S

    • Joao Pinho says:

      Perfis? Um tablet que tenha na sala onde qualquer pessoa possa usar para ir a net ver mails entre outros, o PC também é Personal computer e no entanto o que não falta são multiplos utilizadores

  11. diogo says:

    Esqueceram-se do galaxy nexus, também já tem o android 4.3 🙂 https://developers.google.com/android/nexus/images
    (e eu com o nexus s)

    E agora algo muito importante, um escritor daqui do pplware deu um grande tiro no pé com este artigo: https://pplware.sapo.pt/smartphones/android/a-nova-versao-do-android-sera/

    Foi imprudente a jurar de pés juntos que a próxima versão a sair era a 5 e não a 4.3 e a dizer que tinha informações de um informador ligado a google sobre isso. O que não se mostrou verdadeiro…

  12. Sergio J says:

    Quando é que o Android faz uma skin decente. Por exemplo aquele skin é asqueroso. Ponho os olhos, por exemplo no Sense. Estive de manha na Fnac com um HTC One na mão e aquilo esta lindo. É o melhor dialer que alguma vez vi, tanto em termos esteticos, como funcionais. Mas não é só o dialer. É a barra de status, notificações, teclado, enfim tudo é um regalo para a vista

    • Vitor Hugo Maia says:

      Não posso discordar mais desta opinião… Holo UI é o melhor interface de longe. O sense parece feito para crianças. Tem cores a mais e não é coerente por todo o interface.

  13. Pedro Sousa says:

    Bom trabalho, acrescentem também a informação que também está disponível para o Samsung Galaxy Nexus, eu já tenho a mesma a funcionar no meu! Cumps.

  14. ilima says:

    pois , a Sony já tem há muito tempo , mas chama-se “modo convidado”, no meu caso tenho o normal e mais dois perfis , para cada uma das minhas filhas , e quando os meus sobrinhos querem brincar já não tenho de estar em cima deles , só digo que a seguir ás mulatas é a melhor invenção do mundo

  15. navega says:

    já alguém recebeu o ota oficial?

  16. Sergio Mira says:

    Sou do Brasil e já recebi via OTA.
    Até agora não sinto diferença no meu uso.
    A bateria está durando o mesmo tanto e a performance está a mesma.

    A real mudança virá no 5.0.

    Abraços!

  17. Carlos C. says:

    “Dial pad autocomplete” não é novidade, até o meu galaxy ace com android 2.3.5 tem, não sei se é 100% o que esse faz mas ao marcar números vai sugerindo os nomes.

  18. Marcos Ribeiro says:

    Já instalei o android 4.2.2 e também o 4.3 não gostei, mesmo colocando o idioma em português algumas coisas tipo as configurações continuam em inglês, achei muito bizarro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.