Signal: App de chat preferida de Snowden chega ao Android
Muito por culpa de Edward Snowden, ex-funcionário da NSA, a privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. Segundo rumores, Edward Snowden não usa iPhone porque este tem spyware secreto Apple.
Recentemente uma das aplicações da chat favoritas do ex-agente chegou ao Android. Vamos conhecer a app Signal que está já disponível.
Chama-se Signal, pertence à Open Whisper Systems e é uma app que já existia para iOS mas que agora está disponível para todos os utilizadores com Android. Esta app usa simplesmente o número do cartão SIM do smartphone e os contactos que temos registados. Não há logins separados, usernames, password, pins, etc etc.
Segundo as informações, esta app cifra toda as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.
We cannot hear your conversations or see your messages, and no one else can either. Everything in Signal is always end-to-end encrypted, and painstakingly engineered in order to keep your communication safe.
A app Signal resulta da fusão da app TextSecure e RedPhone que existiam anteriormente para Android. Esta nova app não apresenta qualquer tipo de publicidade e é completamente gratuita.
Signal
Este artigo tem mais de um ano
Se o Snowden apoia deve ser porque esta app realmente não recolhe os nossos dados…
Só que não
Mas se a mesma tiver muita saída, de certeza que em breve sai um patch/atualização que te põe tudo ao sol lol
Se calhar… resta nos ver se isso acontece
Sim porque o Android até nao recolhe dados também….. Androidbelievers.
Nem todos. Não te esqueças que o BlackBerry Priv agora também ja é android. E esse não recolhe dados.
Agora ja não podem generalizar.
O telemóvel mais seguro chegou ao android.
“Segundo rumores, Edward Snowden não usa iPhone porque este tem spyware secreto Apple.
Recentemente uma das aplicações da chat favoritas do ex.agente chegou ao Android. ”
Algo aqui não faz sentido, digo eu que sou mais de castanhas e nozes.
um tanto quanto curioso hahaha
Ia dizer o mesmo… 🙂
O Problema nessa afirmação está que o rumor foi supostamente lançado pelo o Advogado. 🙂
Meio ano depois o Edward snowden estava a dar os parabéns à Apple pelo os iPhone virem encriptados. 🙂 🙂
Por acaso ia dizer a mesma coisa XD
Vamos falar que “hipoteticamente” os SO’s dos telemóveis possuem um algorítimo que deduz o que você esta a escrever para que tenhamos uma escrita rápida. Logo vamos dizer que “hipoteticamente” exista outro algorítimo que captura tudo o que esta a escrever e enviar para servidores diversos que não tem relações com o app que esta a usar. Tão breve o app em questão não será nada mais além que outro app messenger. Lembrando que esse cenário é apenas “hipotético”.
O Snowden não usa iphone porque sabe que é uma lastima como a maioria dos reviewers .. marques brown que o diga!!
Procurem pelo dreamsmartphone que ele elegeu 🙂
+10000000K
Nenhum smartphone
bbc. com/news/uk-34444233
Deixei espaço para não gerar link.
Eu uso o Telegram, dizem que é seguro. em termos de velocidade, praticidade é o melhor para mim
+1
+1
Acreditam mesmo nisso? Basta ter o cartão clonado.
Lolno. Ter um cartão igual vai permitir que uses a conta, mas não vais ter acesso a chats anteriores a não ser que tenhas acesso ao telemovel da vitima.
Para quem tem algum poder, e só falo de algum poder económico, torna-se muito mais simples aceder a este tipo de objectivo, ire-mos chegar a um ponto em que qualquer James Bond terá de competir quase de forma directa com qualquer um dos mais simples mortais, a Net é muito………….. As pessoas iram pensar, que eu sou um individuo muito arrogante, ou que se julga mais do que os outros, é 100% falso, só digo é que, não está fácil, hoje em dia mexer num sistema de partilhas, requer algum planeamento e daqui para a frente ainda pior, requer inteligência e saber traçar objectivos, na Net fica tudo depositado por tempo indefinido, o que por vezes não se quer. Alguns Sistemas Operativos ao contrário do que se julga, trazem por Default tudo aquilo que não se quer, quando queremos proteger os nossos interesses a nível de privacidade e segurança.
Eu por acaso penso que tens de estudar um pouco mais português
És bem capaz de ter razão……… deves ser neto do Marcelo…….. por essa razão peço-te como esperto que és que me ensines……. aguardo
Eu Utilizo o messenger da google é impecável funciona muito bem, sem qualquer publicidade, muito rápido até mesmo nos telemóveis mais antigos ..
+1
LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Não uso nenhum .
Quem quiser vem ter comigo ou vou eu ter com quem quero .
lol ok
E se não souberem onde estas ou se não souberes onde a pessoa está como falas?
Manda um pombo correio!
Será esta app melhor que o wickr ou estão ao mesmo nível?!
A aplicação Threema é parecida com a Wickr, mas ao contrário da Wickr permite verificar a conta do outro através de um código QR ou uma impressão digital alfanumérica que permite confirmar que é aquela a chave digital e não mudou.
O Wickr fala em encriptação e chaves únicas para cada mensagem, e encripta para aquele dispositivo apenas… mas esquecem-se de dizer que o utilizador não tem como saber se não está alguém pelo meio da conversa a receber e retransmitir ou até alterar o que bem quiser, e o utilizador não tem como saber porque não pode verificar a chave digital do outro de forma segura… ou de qualquer maneira pois nem é apresentada tal informação em lado algum.
O Signal não posso testar pois tenho um smartphone com dois cartões que o Signal não suporta. O Signal está ligado ao número de telefone o que é bom pois facilita a vida das pessoas “normais” que não querem mais uma conta e mais um código… mas por outro lado não permite tanta privacidade pois basicamente tem de saber o seu número de telefone móvel verdadeiro.
Pelo menos o Signal para quem o pode usar, tem a vantagem de em conversas quando está a funcionar se poder verificar verbalmente se o código apresentado é o mesmo que o outro vê e se for confirma-se que não estão a interceptar a conversa, ou pelo menos não estão a ouvir a conversa no meio entre os dois. A função de chat desconheço como funciona a autenticação.
Quero corrigir o registo em relação ao Wickr, somente para mencionar, que o que escrevi acima é verdade, na versão que se instala no Windows… mas, pelo menos, na versão do Android é de facto possível confirmar a identidade do outro utilizador… não parece que seja da forma mais simples, mas é possível… logo é possível ter a certeza que a conta é mesmo da outra pessoa.
Agora consegui testar entre dois androids o Wickr e verifiquei que não é possível verificar, nem mesmo no programa no Android a sequência derivada do algoritmo de integridade da chave pública do outro utilizador, nem antes, nem depois de autenticado… e supostamente é possível autenticar por vídeo (além de sms e email)… não vi vídeo nenhum mas aquilo autenticou na mesma… enfim, muito duvidoso aquele sistema de autenticação! Tão duvidoso que não recomendo esse programa a quem quiser/ precisar de autenticação mais a sério.
Prefiro então o Threema que pelo menos permite verificar a todo o momento a sequência derivada do algoritmo de integridade da chave pública do outro (nos detalhes do contacto) e eventualmente comparar com informação disponível (cartão de visita, web site oficial, rede social, etc.)… além de que só fica com o nível máximo quando verifica o código QR do outro, seja no smartphone pessoalmente (o que é o suposto) ou por exemplo de um cartão de visita com esse mesmo código QR.