Será este o novo Motorola Moto G 2015?
Há uns anos atrás a Motorola introduziu no mercado um equipamento que “mudou” a ideia que tínhamos associada a um smartphone low-cost. Além do preço simpático, o Moto G 2013 tinha também um conjunto de especificações bastante interessantes, capazes de convencer qualquer utilizador.
No último ano a Motorola lançou um novo Moto G (segunda geração) que se destacou por ser maior que o modelo de primeira geração.
A Motorola prepara-se para lançar brevemente o novo Motorola Moto G 2015 (terceira geração) e na internet já circulam as especificações, imagens e até um vídeo.
Este fim de semana apareceram no Facebook algumas supostas imagens do novo Motorola Moto G 2015 e também um vídeo no Google Plus.
Segundo as revelações, a terceira geração do Moto G vem com as seguintes especificações:
Resumo das especificações
- Ecrã: 5” com resolução 1280 x 720
- SoC: Qualcomm Snapdragon 410 a 1.4 Ghz
- RAM: 1GB
- Memória de armazenamento: 8GB de memória interna + suporte para cartões microSD
- Bateria: 2,300 mAh
- Câmara traseira: 13MP
- Câmara Frontal: 5MP
- Sistema operativo: Android 5.1.1
Tal como os modelos anteriores, o Motorola Moto G 2015 parece ter um design bastante simples e moderno e, pelas imagens, podemos facilmente perceber que a a capa traseira tem uma textura ligeiramente rugosa.
Por enquanto são apenas rumores e não há conhecimento de qualquer informação oficial por parte da Motorola.
Este artigo tem mais de um ano
Parece bastante simpático. Podiam era ter posto 2GB de RAM. Já começa a ser altura.
Apesar de não ter lido nada que comprove o que eu vou dizer (mas deve haver artigos que refiram), mais ram também deverá implicar maior consumo da bateria, porque permite que mais apps trabalhem em background, logo aumenta o consumo e diminuiu a autonomia
Podes limitar as aplicações em background nas opções de programador
Isto é extremamente desaconcelhado.
Para mim a linha Moto G e Nexus são das melhores do mercado no que respeita a qualidade/preço. A minha namorada tem o Moto G 2013 e eu o 2014 (dual card). Não tenho nada a apontar, nem uma arranhadela em meio ano, alguns tombos mas nenhum de grande aparato também
ou seja mais do mesmo….
pouca coisa muda em relação ao moto g 2ªger.
ultimamente muitos smrtphones que saiem ja me fazem lembrar a nokia antigamente … muitos telemoveis quase todos iguais mas metiam la mais um ou 2 coisas e pronto ja era diferente…..
neste momento o que me levaria a trocar de telemovel seria por um com maior bateria… mas por aja o meu one x ainda rola muito bem….
Se querem manter a fama do Moto G têm de subir a parada para 2Gb de ram! Nos dias de hoje qualquer low-cost ranhoso tem 1Gb..de resto parece-me bem!
Nao gostei, a parte de traz parece-se com o lumia 630, o design nao o meterial
troquei um S4 por um Moto G 2014, mas se este for realmente o novo moto G 2015 o meu próximo telefone será um nexus, assim acaba a minha aventura pela motorola.
Parece o MOTO E 2015 em especificações e esteticamente está menos conseguido.
Nao percebi uma coisa,
java VM = Dalvik ??? nao deveira ser ART no android 5.x.x?
Onde viste isso?
na imagem que está no artigo
onde esta a app CPU-Z
Na minha opiniao nao sao estas as características do moto g
Apontava mais para uma ecra 1080p e processador Snapdragon 610
Será que este também é dual sim e resistente a salpicos de água, como o de 2a geração?? Não me parece que seja uma evolução muito acentuada face ao anterior…
Não tem logica ser este. Acaba por ser demasiado igual ao moto e. Apostava mais nas caracteristicas tipo o bq M5 (snap 615, 2gb ram, full HD)
Por caso andava com ideias em trocar o meu Lg optimus g por este mas com 1 giga de ram não!
lá vou ter que ir para um Jiayu S3 ou o Meizu Mx5, São mais ou menos pelo mesmo preço mas com hardware superior.
o meu Moto G 2014 é uma categoria, e pelo preço impossível de igualar. Na gama os 1080p não são um must, mas um 610 e 1.5 GB RAM vinham bem a calhar num modelo novo.
o meu Moto G 2014 é uma categoria, e pelo preço impossível de igualar. Na gama os 1080p não são um must, mas um 610 e 1.5 GB RAM vinham bem a calhar num modelo novo.
A meu ver faltam duas coisas:
– Subir a RAM para 1,5Gb ou 2Gb (para estar ao nivel do Asus Zenfone 5, ambos têm a mesma gama de preços e características);
– Mudar a posição dos botões de volume e bloqueio do ecrã, num telemóvel deste tamanho (eu acho que o espaço está muito mal aproveitado, um G2 tem um ecra maior, é mais pequeno, mais fino e mais leve), acho que deveriam trocar a posição dos botões e colocar o botão de bloquear em baixo em vez dos botões de volume.
São as únicas queixas que tenho em relação ao Moto G 2014 (sim tenho um), de resto acho que não há problemas, nem me lembro de ter problemas com ele, um “crash” de vez enquanto mas nada de mais.
AH, e outra coisa, aumentar a memoria interna para 16GB, eu sei que dá para cartão, mas as aplicações têm de ser instaladas na memória interna, mesmo que depois as movam para o cartão, grande parte fica na memoria interna…
Parece um LG de plástico barato.
Aqui está um entendido em plástico… diga lá é PP, PMMA,PE,ABS,PCABS,PA6,PA66 OU Policarbonato.
Outra vez só com 1Gb de RAM?? A Motorola não aprende, está visto! Por isso é Irei para o Asus Zenfone 2…