PplWare Mobile

Regresso às aulas – 6 Aplicações para o seu Android


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Sapo a5 says:

    Acho o Google translate muito melhor que o Babylon…

  2. Serva says:

    Boa tarde ,

    Excelentes aplicações , a primeira não conhecia mas pelo que vi é muito interessante .

    Cumprimentos

    Serva

  3. Daniel Santos says:

    Excelentes aplicações. Alguma delas existe para Windows Phone 7.5 ou Superior?

  4. Pedro posso “roubar” o artigo e publicar na página de um projeto da Universidade onde falo sobre informática.

    Claro com todos os créditos.

  5. Mário Cardoso says:

    Em relação ao “Documents To Go 3.0” tenho uma proposta melhor. Melhor no sentido de estar ao mesmo nível de funcionalidades, de estar em português e de ser gratuito, mesmo em modo de edição.
    O link para o Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=cn.wps.moffice_i18n&feature=more_from_developer#?t=W251bGwsMSwxLDEwMiwiY24ud3BzLm1vZmZpY2VfaTE4biJd

  6. Mário Cardoso says:

    Pedro Pinto, podias ter feito o artigo um pouco mais elaborado. 6 Aplicações apenas? Existem tantas e tão boas para qualquer estudante! Nem uma calculadora aqui está sugerida!
    E um programa para VOIP (Viber por exemplo)? Dá jeito para os miúdos ligarem para os pais!

    • Pedro Pinto says:

      Foi apenas para “adoçar” a boca. É certo que existe muitas outras aplicações, mas vocês também podem colaborar via comentários.

      • Mário Cardoso says:

        Eu sei que sim, aliás eu já contribuí um pouco. Mas fiquei com a sensação de artigo inacabado! Desculpa a sinceridade, mas já vi melhor da tua parte 😉

        • Pedro Pinto says:

          No problem, são apenas 6 aplicações. Há muitas mais e a vossa contribuição é essencial. Aplicações para a escola podem ser muitas…clientes de e-mail, agendas, tradutores até apps para a câmara para fazer copianços 🙂 Quase tudo se adapta…logo é um post mais que inacabado.

  7. Marco says:

    Principalmente para alunos do secundário e universitários, sobretudo na área da ciência, existem bastantes aplicativos grátis. Alguns exemplos:

    Calculadora gráfica: Algeo graphing calculator
    Calculadora científica: RealCalc Scientific Calculator
    Calculadora geometria: Pocket Geometry Free
    Formulário trigonometria: Trigonometry Quick Reference
    Tabela periódica: Tabela Periódica (Socrática)
    Calcular concentrações e diluições: Solution Calculator Lite (poupa-me imenso tempo no laboratório :P)

    Etc, é só procurar o que precisam.

    • Mário Cardoso says:

      Julgo que a ideia deste artigo era mostrar aplicações que dessem para qualquer área, não estando limitadas a uma área específica como a física/química/matemática como no caso que escreveste. Eu já dei a minha opinião em relação a este artigo lá mais em cima.
      Mas obrigado pelas tuas sugestões. A parte das calculadoras dá muito jeito!

    • Pedro Pinto says:

      Thans Marco, boas sugestões

  8. Serva says:

    Boa tarde ,

    Não querendo melindrar ninguém nem defender ninguém , digo que este artigo tem a virtude de nos trazer até nós algumas das aplicações que estão disponíveis no Google Play , eu arriscaria a dizer que hoje com a quantidade de aplicações que existem com qualidade no Google Play é tal que os artigos estarão sempre inacabados , o mais importante para mim é depois cada um de nós também contribuir com o nome de outras aplicações e assim se gerar uma saudável transmissão de conhecimentos , obrigado ao @Mário Cardoso pela aplicação que mencionou que eu também não conhecia .

    Cumprimentos

    Serva

  9. Texugoelectrico says:

    Bem, essa da Diciopédia está muito boa, nem sabia, não sei como não está mais divulgada.

    Assim para o pessoal mais novito (exceptuando os miúdos da primária pois para esses o que não falta são programas na store) também recomendo o “Fórmulas Matemática”, está “espanholado” mas percebe-se bem e é bastante útil para os mais novos.

    Depois para o pessoal assim a partir do 10º ano também se encontram muitas soluções, basta ir à procura na parte educacional da store, existe por exemplo um emulador para calculadoras Texas “Andie Graph” (não sei se é bom mas deve dar para poupar uns €s… para os testes pede-se emprestada:p) e existem centenas de programas com fórmulas para estes anos, e não só para Matemática, também para Química, Física, etc.

    Até para o pessoal Universitário existe muita coisa, basta procurar de acordo com o que se pretende mas assim de repente, para engenharia recomendo o “Formulas para concursos” (e se perceberem de Inglês, o que hoje em dia é quase obrigatório, então encontram muito mais) e para Electrotecnia/Electrónica/Electricidade, etc recomendo altamente o “Electrodroid” com o “EveryCircuit”.

  10. pedro says:

    Boas! Antes de mais excelente post.
    Gostava de saber se existe alguma aplicação do género da school assistance mas para iphone?

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Este esta a gozar com os pobres ^.^

      Quem dera à Play Store ter o conteúdo da App Store (opinião pessoal)

      Anyway, iStudiez Pro era o que eu recomendava.

      • pedro says:

        a appstore na minha opinião tem realmente melhores conteudos que a playstore, nisso concordo contigo.
        mas como esta aplicação não tem… a school assistance esta excelente, era exctamente o que eu precisava.

        vou ver essa que sugeriste…obrigado;)

  11. Rui Oliveira says:

    Boas.
    Excelente artigo. Mesmo o que eu andava a procura.
    Deixem-me deixar uma sugestão para a app do horario escolar:
    “My class shedule”
    Oferece na versão gratis widgets que indicam qual a proxima aula e em que sala diretamente no home screen, e “cala” o vosso telemovel automaticamente nas horas das aulas (podem desativar, por a vibrar ou silenciar).
    Na versão paga oferece a widget com o calendario completo.

  12. Bruno says:

    Pedro, e agora um desafio? Isto de voltar à escola é engraçado da parte dos alunos. E que tal umas quantas sugestões para os professores que iniciam um novo ano?

    Eu tenho uma: http://www.classdojo.com para motivar os alunos.

  13. Miguel Santos says:

    Eu tenho utilizado a Diciopedia no meu Android e funciona muito bem. Tem bons conteúdos, em português e é gratuita!

  14. Diogo says:

    gostava de saber se existe algum programa do género do School Assistant mas para windows (de preferência gratuito), porque experimentei para android e adorei, mas também precisava de uma parecida para o pc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.