PplWare Mobile

Já se pode parar a recolha de localizações em fundo do Facebook no Android


Fonte: Facebook

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    Dado o histórico de “erros” não seria de estranhar que a opção só servisse para sinalizar a intenção de não ser recolhida a informação mas que na realidade continue a recolher e enviar tudo mas com a indicação de que o utilizador não quer que a informação seja disponibilizada e portanto podem utilizar para fins publicitários ao mesmo tempo que recolhem tudo na mesma só que eventualmente escondem a informação do utilizador de forma a que não possa saber que a recolha continua… até serem apanhados de alguma maneira e pedem desculpas pelo “erro” e continua tudo na mesma.

    • Napoléon Bonaparte says:

      Muito provável que assim seja. O Fakebook tem um longo historial de recolha de informações junto dos utilizadores, para além de outras ilegalidades, sem esquecer as práticas criminosas levadas a cabo há anos.
      A única solução é a de fechar a conta e a de remover a app do equipamento. Na verdade nada nos prova que eles não continuam a recolher a informação à revelia da vontade do utilizador e depois de ele se ter pronunciado contra. Aí, o que farão é tentar esconder isso do interessado, como vulgares criminosos, não havendo qualquer problema para eles, caso não sejam apanhados em flagrante. Até lá, ainda hão-de vender muita informação recolhida a quem estiver interessado…
      O problema deveria ser resolvido em amonte, criando o fabricante de raiz a possibilidade do utilizador poder em vários níveis limitar a recolha de informação, podendo inclusivamente reduzi-la ao mínimo necessário. Mas acontece que a própria Google tem um negócio que em muito se assemelha ao do Fakebook: recolhe e venda informação sobre os utilizadores a quem quiser comprar. Daí, tal não irá acontecer porque o que acontece é que não há interesse em implementar um solução dessa natureza. A menos que uma entidade com poderes para obrigar a isso, como por exemplo a Comissão Europeia os encoste à parede e tenham que implementar uma solução dessa natureza… ou em alternativa tenham pagar uma multa da pesada, isto é daquelas com muitos zeros…
      Até lá vai continuar o abuso habitual.

    • Lopes says:

      De uma empresa amoral não se pode esperar nada de bom…

  2. Lopes says:

    O melhor mesmo é apagar a app e seguir em frente…

  3. PGomes says:

    Desinstalar é a melhor solução.

  4. Paulo pinho says:

    Redes sociais não uso, anda meio mundo a ser controlado por a outra metade. Pior ainda andam a formatar os cerebros das pessoas.

  5. Francisco m says:

    Quem usa alguns android cheios de bloatware a correr com permissões de sistema acompanhados com alguma frequencia de backdoors…. essa é a menor das preocupações.

  6. Mateus Pinto says:

    Eu só uso o Facebook para os concursos do pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.