Qual será o primeiro smartphone Android com o Snapdragon 855?
Ano novo, novos lançamentos e novos processadores para os equipar. Agora, prepare-se para conhecer o primeiro smartphone Android já equipado com o Snapdragon 855 da Qualcomm.
Chama-se Lenovo Z5 Pro GT e consiste no mais recente esforço da fabricante chinesa em destacar-se da concorrência. Valerá a pena conhecer este smartphone Android? Vejamos…
Em primeiro lugar, já existe um smartphone chamado Lenovo Z5 Pro GT no mercado. Sim, foi apresentado em meados de dezembro de 2018, tal como podem ver aqui, no Pplware.
Por sua vez, este foi o primeiro ou um dos primeiros smartphones no mundo a empregar 12GB de memória RAM. Uma quantidade que pode até mesmo ser considera absurda mas que sem dúvida se destaca da concorrência.
A Lenovo pode ser a primeira a lançar mão do Snapdragon 855
Agora, acompanhando o desenvolvimento deste tema, damos conta da nova pronúncia da marca. De acordo com as informações veiculadas pela publicação MySmartPrice o Lenovo Z5 Pro GT chegará às lojas no dia 29 de janeiro.
Assim sendo, este smartphone Android antecipar-se-á a todas as grandes fabricantes do mercado. Note-se que também a Samsung utilizará este Snapdragon 855 nos seus Galaxy S10, na variante chinesa e norte-americana.
Mais concretamente, a nova geração Galaxy S10 será apresentado no dia 20 de fevereiro. Ora, caso não surja nenhum contratempo, o Lenovo Z5 Pro GT chegará ainda antes às lojas.
Será o SoC de eleição num smartphone Android de topo em 2019
Aliás, para todos os efeitos, o Snapdragon 855 da Qualcomm será o SoC mais cobiçado pelas fabricantes em 2019. Será também um dos nomes a que o consumidor deverá prestar atenção na hora de escolher o seu próximo topo de gama.
Os preços, em conversão direta, são os seguintes:
- 6 GB/128 GB – 2.698 Yuan (~ 344 euros)
- 8 GB/ 128 GB – 2.998 Yuan (~ 382 euros)
- 8 GB/ 256 GB – 3.998 Yuan (~ 509 euros)
- 8 GB / + 512 GB – 4.398 Yuan (~ 560 euros)
Sendo uma das inúmeras empresas que competem no volátil mercado chinês, a Lenovo chega-se assim à frente a agarra este poderoso SoC. Os seus testes são claros, este é o processador que vai querer ter no seu smartphone Android.
Serve ainda esta publicação para ilustrar o ritmo cada vez mais desenfreado de competição entre as principais marcas. O modelo de 8/128GB estará disponível em breve por cerca de 500€.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple cada vez mais vai ter problemas em vender na China, e claro o ano de 2019 afigura-se quase que uma batalha selvática para conquistar posições.
O telemóvel android tem melhor escalada e melhor adaptação que Apple, esta guerra com a Qualcomm só vai trazer problemas à marca, Pois os Androids agora vêm em peso com preços reduzidos e qualidade soberba. Cheira-me que apple vai ser engolida este ano.
No passado criticaram a Nokia e agora estão a seguir-lhes os passos!
Bacelar boa sorte para o novo projecto. Como sempre um bom artigo.
prevejo que à Apple vai ter o mesmo destino da Nokia
Alguém me esclareça se estes novos processadores estarão além de mais rápidos mais eficientes? É que a tecnologia das baterias está quase estagnada. embora haja muitas promessas, ninguém sabe quando se tornarão mais capazes com o mesmo tamanho. Saudades do tempo em que só carregava o smartphone a cada três ou quatro dias com utilização moderada.
Sim a bateria vai melhorar, aliás essa tem sido um dos principais focos da Qualcomm, aumentar a performance gradualmente garantindo sempre melhor eficiência a nível de bateria.
Em comparação com o SD845 é esperado pouco mais de 1 hora extra de bateria com o SD855 a jogar PUBG e cerca de 1h15m a mais numa utilização de Instagram, isto valores para uma bateria de referencia de 3000mAh, resta saber como está o idle drain.
Duvido que tenhas equipamentos a resistir 3 dias com utilização moderada, mas 2 dias (ou muito perto) é bem possível.
No meu OnePlus 6T com utilização moderada já dura 2 dias (indo ao Instagram, jogando, usando mapas…) pelo que com este SoC e com as novas baterias de Grafeno, e possível que venham a haver grandes evoluções nesse campo este ano.
Mais cobiçado processador de 2019 o Snapdragon 855? E os processadores novos dos iPhones XI? Não sou Apple fan lover…e mesmo a HUAWEI este ano pode ter uma palavra a dizer com um suposto Kirin 985 para não ficar atrás da corrida….
É o mais cobiçado porque se trata da marca mais comum.
Em Portugal onde é que o Lenovo Z5 Pro GT se compra?