PplWare Mobile

Oppo N1 com CyanogenMod à venda já em Dezembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. tomesoares says:

    O Find 5 já era excelente, esta parece superar. Estou ancioso por mais detalhes de “stress tests” desta máquina. O facto da camera rodar vai permitir fazer videos de vários angulos e filmar com o N1 fixo na bike… quiça substituir a GoPro… só falta ser resistente à água…

  2. Ricardo says:

    Já se sabe Quando sai o Find7???

  3. Helder Coelho says:

    Tudo muito bonito coisa e tal…mas, quem certifica a CyanogenMod para programar ou alterar a ROM? Estamos neste momento perante casos de violação dos dados do cliente/User por parte de governos e agora aparece um grupo a mexer na ROM?
    Hummm, não sei… Ainda por cima uma maquina chinoca com esta características a este preço, alguém me explica as contra-partidas disto tudo??

    • Sr. says:

      É simples, ao adquirires o aparelho estás a concordar com as condições gerais de utilização do equipamento.
      Só tens de dar uma olhadela a quais são e quais são as garantias de serviço que a marca te dá.

    • doubilus says:

      conheces a cyanogem a pouco tempo.. por

    • doubilus says:

      conheces a cyanogem a pouco tempo.. porque se conhececes desde do tempo do t-mobile g1 saberias quem são e o que eles fazem…

      • Helder Coelho says:

        Não duvido da dedicação, nem da competência, nada que se pareça, mas não creio que tenham o espirito da comunidade Linux por exemplo.
        Dai levantar a duvida, porque não é uma organização oficial e licenciada pela google para manusear as roms. Se tiver a dizer uma vacurada que me rectifiquem por favor!

    • R!cardo says:

      A CyanogenMod virou empresa e já aos anos que fazem roms AOSP.

      • Helder Coelho says:

        Conheço a CyanogenMod a muito tempo, mas não exageremos, fui proprietário de um Optimus San Francisco e sei o grande contributo com o terminal, mas agora as marcas estão a distribuir equipamentos com essas ROM, dai a pergunta. Acho que isto do Android cai num bandalheira dos diabos.

        • golias17 says:

          Explica só porque é que a samsung ou outra qualquer tem mais competência que eles para o fazerem?

          Estas rooms têm características únicas tais como as usadas pela lg, samsung, htc, etc. E como tal há muita gente que gosta destas rooms.

          A empresa chinesa decidiu dar support a varias rooms e deixa os clientes instalarem umas 4 diferentes e fazer root sem qualquer problema, e desta vez deram mais um passo que é vender uns quantos com a room pré-instalada.

          Acho que é de louvar a atitude da empresa deixa te ter mais escolha, se não percebes agora um dia mais tarde vais perceber.

        • Nelson says:

          Enfim… falar do que não se sabe…

          A CM é exactamente o AOSP, logo, ao contrário de TouchWizz’s e mais não sei quê, não quebra compatibilidade com o android standard, por exemplo, com o android que os developers utilizam para simular as suas apps nos PC’s…

          Além disso, acrescentam muitas boas coisas, por exemplo, o meu telemóvel (nexus) não é compatível com o meu carro a partir do android 4.1… a CM corrigiu isso…

    • Nelson says:

      Toda a cyanogenmod é Open Source.

      Só utiliza código proprietário quando tem mesmo de ser, isto é, quando so telemóveis têm hardware que não tem drivers open source, e não há outra opção.

  4. Zane says:

    Parece ser uma grande máquina! Não sei se o preço está de acordo com os equipamentos com hardware semelhante, mas só mostra que lá para aqueles lados, ou seja no mercado asiático há marcas que são melhores ou tão boas quantos as que existem no mercado mundial.

    As marcas asiáticas apenas não exploram outros mercados porque não têm renome, quando se pensa em marcas chinesas há sempre aquele sinonimo de qualidade rasca/barato, o que não é bem verdade, 90% ou mais do que é vendido pelas marcas de renome é fabricado na china.

    • Helder Coelho says:

      Concordo e ninguém duvida disso, mas quando compras um terminal a Apple, Nokia, HTC etc… sabes que ele é fabricado na China, mas com garantia e supervisão das marcas, logo o nível de exigência será diferença! Penso eu! Dai a minha pergunta em cima! xD

      • golias17 says:

        Por acaso a empresa tem fama de ter boa qualidade de construção, foi o que li das reviews de outro modelo muito conhecido deles, o oppo find 5.

        Fica atento que podes vir a ter surpresas positivas desta empresa.

        • Helder Coelho says:

          Boa qualidade é testada ao longo do tempo, não é com reviews que que se a constrói!
          Entre este terminal e um HTC One X e com a diferença de preço, acho que não há duvidas!
          Mas como já te disse em cima “Cada um é livre..”.

          • golias17 says:

            Calma lá eu não duvido que os terminais de marcas mais conhecidas sejam melhores, tenho um S3 e sei o que é qualidade, apenas acho que quem quer telemóveis mais baratos com boa qualidade este é uma boa opção.

  5. Rcleto says:

    O Oppo N1 terá um preço preço na ordem dos 420€. Além do N1, a Oppo tem ???
    A ultima frase está por acabar 😛

    Mas sim bom equipamento 🙂

  6. R!cardo says:

    Câmara rotativa?!?!?! NOT!

  7. newJ says:

    Mais um tijolo.. Um dia fazem casas com reciclagem de telemoveis

    • Mário Silva says:

      Tijolo? Tijolo tive quando comprei o primeiro telemóvel da Philips, esse sim, um autêntico tijolo! É tijolo por ter 5,6″? Tenho um Phablet chinoca com 6″ e é uma maravilha… Mas há gostos para tudo…

  8. TipoFixe says:

    Como se pode ver em http://www.makeuseof.com/tag/tablets-compared-why-you-shouldnt-spend-money-on-cheap-chinese-android-imports/ os equipamentos de marca barata acabam por pecar numa única área, no firmware, ou melhor, o equivalente “drivers”.

    Há razões para as empresas como apple ou samsung cobrarem tanto pelos seus produtos (e.g: 700 por uma coisa que custou 100 a produzir), eles têm de pagar a equipas de engenheiros dedicadas a desenvolver software e a optimizar o hardware do telemóvel. É por isso que independentemente das specs, os nexus acabam por funcionar sempre tão bem na nossa mão.

    • golias17 says:

      Esqueces te é que neste momento tens várias comunidades android a fazer software para eles e a marca não tem nada contra isso até dá apoio as mesmas.

      Já agora antes de mais estas pessoas sabem o que fazem que tens muitas pessoas com modelos de top de marcas de top que escolhem mudar a room que a empresa lança para o modelo.

    • Luís says:

      Para postar isso, não deves saber muito bem o que é a Oppo…

  9. Renato Martins says:

    Não percebi uma coisa. Alguém me pode ajudar? Nas specs diz “Sistema Operativo: Color, based on Android 4.2”. Então o telemóvel é android? Posso sacar o que quiser da play store e não dá erro? Qual é a diferença entre”Color, based on Android 4.2″ e o android 4.2 da google?

    • Gerardo says:

      Nenhuma. O meu F5 corre a Color OS. É o nome que eles dão à ROM deles que vem de origem nos telefones. A Cyanogen também é Android based. E as ROMS da HTC, Samsung etc etc. São baseadas em Android porque não são Android puro…

  10. Boas,

    Sou o Tiago, embaixador português da OPPO. Queria tirar algumas dúvidas às pessoas que responderam nos comentários.

    A OPPO é uma empresa experiente em produtos eletrónicos, destacando-se maioritariamente nos seus bluerays/DVD, considerados topos de gama no seu género. É uma marca que zela pela qualidade e pela experiência de utilizador. Se pesquisarem alguns dos bluerays da OPPO em sites/fóruns da especialidade verão que eles são a marca mais conceituada do ramo.

    A OPPO Mobile é o departamento da OPPO dedicado aos smartphones. São mais recentes que a OPPO Digital (Bluerays), e com menos experiência internacional. Neste momento, contam com vários aparelhos no seu portfólio para o mercado chinês. O Find 5 foi o primeiro passo para uma internacionalização da marca. Seguiu-se o OPPO R819 (ou OPPO Find Mirror) que é um dispositivo de média gama. O próximo aparelho internacional será o OPPO N1, que é um smartphone dedicado a um nicho de mercado, devido a ser um cameraphone, para os aficionados da fotografia. Isto põe-no a par do Samsung Galaxy S4 Zoom e o Sony Xperia Z1.

    A OPPO destaca-se das outras marcas pela sua comunidade. É a primeira marca a dar 2 anos de garantia internacional, com suporte a custom ROM’s. Tanto a AOKP, como CyanogenMod entre outras, são ROM’s suportadas oficialmente pela OPPO. Fazer root e flashar uma custom ROM não invalida a garantia!

    Quanto à qualidade, como sempre a OPPO dá primazia à qualidade dos seus equipamentos. O OPPO Find 5 tem uma qualidade de construção fora de série, e o mesmo continua no R819 (que conta com materiais de elevada qualidade mesmo sendo média gama, apenas com 110gramas e 7.3mm de espessura). O OPPO N1 (que já possuo) continua esta qualidade de construção. Quem está com dúvidas acerca da câmara rotativa, posso-vos garantir que esta está projetada para aguentar com um mínimo de 100 mil rotações, número oficializado pela OPPO. Isto dá cerca de 40 rotações por dia durante 5/6 anos.

    O ColorOS é apenas a ROM da OPPO. Continua a ser Android 4.2.2, tal como a Samsung possui a sua skin (Touchwiz) e a HTC possui o Sense. O Color OS dá valor à experiência de utilização, tendo várias features de gestos para uma melhor navegação no sistema.

    Qualquer dúvida que tenham, não hesitem em contactar-me em:
    http://www.oppoforums.com/members/tiago.2048/
    https://www.facebook.com/OppoFansPortugal?ref=hl

    Um abraço a todos,

    Tiago
    Embaixador da OPPO Portugal/Brasil

    • Pedro Fernandes says:

      Viva Tiago,

      É possível saber onde se pode Adquirir um Oppo R819, garantindo que o aparelho não fica retido na alfândega?

      Está previsto que este equipamento receba atualização para Android 4.4 (KitKat), certo?

      Agradeço a disponibilidade.

      • Boas Pedro.

        O OPPO R819 não fica retido na alfândega se utilizar os canais oficiais (europe.oppostyle.com). Os portes também são grátis.

        Quanto a atualizações sendo um equipamento recente certamente terá bastantes. Mas não tenho a informação de que atualizações terá. A única coisa que sei, é que irá receber o ColorOS agora em Dezembro (eu já ando a testar uma ColorOS privada nele) e que o desenvolvimento (atualizações) só serão de carácter estável (ao contrário do OPPO Find 5 onde existem várias versões Beta com as últimas funcionalidades).

        No fundo o mapa de desenvolvimento do R819 não terá tantas atualizações, mas sempre que as tiver serão do mais estável possível.

        Cumprimentos.

      • Gerardo says:

        Na loja official da OPPO para a Europa http://europe.oppostyle.com/

        Não fica retido porque não passa em nenhuma alfandega 😀 e a entrega é “gratuites” pelo que só pagas pelo animal 😉

    • Miguel says:

      Android 4.2.2

      Comprar um equipamento com essa versão antiga será boa ideia?
      O Google Nexus 5 já inclui a ultima e parece ser mais máquina do que esses chineses…

      • O R819 é 4.2.1 e o Find 5 e N1 são 4.2.2. Apenas sei que para o Find 5 já estão a trabalhar na 4.3 a algum tempo, para o R819 devem começar também assim que sair o ColorOS para ele.

        4.4 apenas tem o Nexus 5 e poucos mais. Até alguns equipamentos Nexus ainda têm o 4.3. E do ponto de vista da experiência do utilizador as mudanças vão sendo cada vez menores.

        Mas sim existem mudanças significativas a nível de desenvolvimento, segurança e processamento.

        Para além disso o Nexus 5 não está disponível no Google Play aqui em Portugal. E quando aparecer nas lojas será inflacionado como aconteceu com o Nexus 4.

      • Ricardo Silva says:

        Para além da resposta que te deram abaixo, devo indicar ainda que a nível de qualidade de construção a Oppo está bem acima deste novo Nexus 5 (no caso do Find 5 e mesmo em relação à maioria dos smartphones á venda no mercado – tirando os Nokia Lumias, o HTC One e o iphone). E isso já diz algo… Para quem interessar qualidade de construção, a Oppo sem dúvida deve ser considerada. Apenas perdendo para o Nexus 5 no chipset (cpu/gpu) e (pelo que tenho lido) um pouco na bateria. O valor está um pouco acima do praticado pela Google para o Nexus, mas lá está,se o mandares vir de fora.

        A grande vantagem do Nexus é mesmo o chipset/valor pedido por ele e o suporte em relação a software android oficial por parte da Google. Mas não tenhas dúvidas de que a Oppo não está a brincar em serviço 😉

    • s.paulino says:

      Olá tiago, ao ver a tua descrição destes produtos, realmente fico contente, mas peço desculpas de não estar de acordo com aquilo que defendes e bem.
      Mas no mercado alternativo das grandes , julgo que não deves por de parte a XIAOMI, pois no meu ver eles tem material um pouco superior e com custos bem mais acessiveis.
      De qualquer maneira fiquei impressionado com as carateristicas do novo N1, ate poderia adquerir um se o seu preço seija equiparado a concorrencia. um grande abraço

  11. fornost says:

    não há espaço para cartão microsd?? é uma pena…

    • Ao contrário das grandes marcas, que cobram mais 100€ por cada “salto” no armazenamento interno, a OPPO apenas cobra 30€ mais entre a versão 32GB e 16GB. Eu sei que o cartão SD é útil, mas penso que isso iria quebrar o design monobloco dos aparelhos OPPO.

      Talvez, num futuro aparelho, pois isso já foi sugerido (inclusivé por mim, quando fui à China) e eles têm por hábito seguir os conselhos da sua comunidade.

      Cumprimentos

      • Gerardo says:

        Cartão de quê? Isso tem alguma coisa a ver com disquetes de 3.5 ou 5 1/4 ?? O Oppo (e restantes smartphones) vêm com alguns teras de armazenamento… chama-se Internet 😉

      • fornost says:

        Muito obrigado pela resposta inteligente e racional Tiago! além disso me informou de algo que não fazia idéia (o baixo preço para o “up” de 16 para 32 Gb)

        respondendo ao amigo @gerado (logo abaixo)
        queria dizer que há mil e um motivos para ter cartão SD num celular com 2 T de armazenamento e cloud etc.
        Segurança. Criptografia. Particionamento (/ext2). Aumento de Ram. Usar só para carregar músicas/filmes etc.

      • Ricardo Silva says:

        Ai Oppo Oppo… Ando aqui a matutar se vem um Find 5 cá para casa (ou um Nexus 5 importado). Apesar do chipset de geração anterior e uma bateria que parece deixar um pouco a desejar, o aparelho é lindo, soberbo o design e a qualidade de construção, apenas me parecendo, do que li, que o facto de ter tão boa qualidade de construcção (aumentando bastante o peso), poderá influir negativamente na robustez do ecrã (que é lindo!) quando, por algum azar o aparelho cá ao chão.Tenho lido comentários de pessoas que tiveram o ecrã partido por quedas relativamente insignificantes (onde provavelmente outros aparelhos sobreviveriam).
        Não me estou a ver a colocar uma capa no Oppo se o adquirir (sacrilégio esconder tamanha beleza 🙂 ). mas sujeito-me a algum azar…

        Ai Oppo, Oppo…não sei que faça…lol

  12. Cruz says:

    Só de saber que estas ROMS bloqueam os anuncions publicitários de todas as apps, a partida como developer, espero que seja um grande fiasco e que caiam no fracasso total.

    • As ROMs não bloqueiam os anúncios publicitários das apps… Há apps que necessitam de root que podem fazer o que dizes. No entanto nada tem a ver com as ROM’s. Eu posso ter um Samsung com root e fazer exatamente o mesmo.

      Eu desde que uso a OPPO aliás, nunca mais senti necessidade de fazer root, pois o ColorOS já me dá features que chegam e sobram.

    • Pedro Fernandes says:

      Estas ROM’s não bloqueiam os anúncios…

      -_-

  13. Renato Martins says:

    E quais são os preços do oppo find5, do N1 e do R819 quando fizer a encomenda apartir de portugal?

  14. João Fernandes says:

    Alguém pode informar se tem 4G?

    Pela review que vi no canal PhoneDog do youtube, o Oppo N1 não tem tecnologia LTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.