PplWare Mobile

OnePlus One adiado! Há problemas com o símbolo CE


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Pinto says:

    A diferenca entre um android chinoca e um bom tlm….algum iphone ou marca conceituada tem problemas destes? Isto e a imagem do android…rasca

    • Steve Jobs says:

      Um telefone topo de gama, um dos mais bonitos do momento… e é uma imagem rasca? Se a comunidade europeia se preocupasse mais com outras coisas do que com a porra de uns milímetros faziam melhor!!!

    • Nuno Goncalves says:

      Nao meter o android no meio de marcas de hardware/montagem. Apesar de gostar mais do SO iOS (falei iOS e nao iphone/ipad) o android está no bom caminho. e marca conceituada usa android ou nao? sem fundamento o teu ataque ao SO em vez do Hardware.

    • Scalare says:

      boas

      desculpa, mas não deves ter contacto com empresas exportadoras, é mais usual estas situações que se pode imaginar, e por vezes custam autenticas fortunas, seja telemóveis, garrafas, rolhas ou papel, por vezes pequenas normas de países ou zonas de mercado provocam estas situações, neste caso nao é por ser chinoca.

      mas enfim…

      • Por acaso é says:

        A China para driblar o conhecimento do Cliente fez estes símbolos já para a confusão.
        A diferença é apenas essa e é importantíssima em qualquer produto. Porque um deles diz que normas cumpre (tem n.º de registo) o outro da China é treta.

    • SemEspinhas says:

      LOL por amor da santa.
      Tens noção que este smartphone em termos de caracteristicas mete o iphone a um canto bem longeeeeeeeeee
      Que venha de lá o imac para fazer frente a este super smartphone. Android rasca lololol CyanogenMod diz-te alguma coisa?

      Mais, o que é k esta noticia te afecta em ti? estás a pensar em comprar é?

      • says:

        Já o experimentaste, foi? Quando tiveres um na mão é que podes ver como se comporta. As specs não me dizem absolutamente nada.

      • Nuno says:

        Isso é tudo muito bonito, mas na utilização do dia a dia e mesmo quando corres benchmarks o iPhone com metade das specs dá baile a androids acabados de sair, com muitos Gb de Ram, muitos núcleos e muitos Ghz de cpu, não esquecendo o facto de já ter quase um ano. Deixa chegar Setembro e sair o 6 e depois compara esses grandes “maquinões” com android e vais ver quem fica no canto bem longeeeeeee…

        • SemEspinhas says:

          Lol
          Uma palavra para ti: multitasking = smartphone no verdadeiro significado da palavra.
          Benchmarking sabes lá tu o k é isso,queres ver k agora fazes overclock no iphone. Lolol esse comentario era desnecessário,pois falas do k ñ sabes.

          • Nunes says:

            Sabias que o iPhone tem multitasking!?
            Overclock? isso é o tipo de coisa que não dá resultados práticos em quase nenhum telemóvel, já que o único mecanismo do telemóvel para não sobreaquecer é reduzir a sua velocidade de relógio, ou seja, se fazes overclock o mais certo é ter muito pouco tempo a essa velocidade. É bom para enganar algumas benchmarks, mas em uso real nem por isso!

          • Nuno says:

            Pela tua resposta se vê que percebes a “potes” disto: então só podes fazer benchmark a equipamentos com overclock??? Então os tipos da Anadatech aumentaram a velocidade de relógio do iPhone para fazer isto http://www.anandtech.com/show/7335/the-iphone-5s-review/5 ????
            Queres um concelho: VAI LER.

          • SemEspinhas says:

            @Nuno
            Estás me a fazer perder tempo, esse artigo remonta a Setembro do ano passado.actualiza-te

          • Nuno says:

            Já vi que não chegas lá! Nem és coerente com aquilo que escreves, o artigo apesar de ser de setembro serve para rebater a tua ideia, tola, que só se faz benchmark a equipamentos com overclock!

          • Nuno Vieira says:

            @Nuno
            O benchmarks que colocaste dizem respeito a JavaScript. Uma aplicação nativa seria mais justo.

          • Nuno says:

            @Nuno Vieira, não dizem respeito só a JavaScript ( experimenta fazer scroll down) e além disso eu não coloquei o link para fazer comparação alguma, coloquei para como já disse rebater a ideia de alguém que diz que só se faz benchmark a dispositivos em overclock ( tenta ler o post todo )

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            uma aplicação nativa tb não assegura justiça numa comparação entre plataformas, pois dependerá do nível de optimização da aplicação em cada uma. Para se poder realmente ter uma comparação justa deve-se usar um conjunto alargado de testes.
            O Javascript permite vários testes, com a vantagem de correr o mesmo código em cada plataforma, em motores que todos tentam optimizar ao máximo. Tem igualmente a vantagem de se poder transpor alguns dos resultados desses testes para ganhos mais próximos da realidade, já que muito do tempo é passado a interagir com o browser!

    • PJM says:

      o problema é que são as marcas conceituadas que fazem com que hajam estes “bloqueios”… enfim enquanto houver pessoal com os olhos tapados pelas marcas da moda vai sempre ser assim…

    • Toni Costa says:

      Deves pensar que todos tem papas ricos como tu para dar ifones.
      calado era poeta.

    • Gonçalves says:

      Tens de me dizer onde é que os iPhones são feitos…!

    • Marco says:

      Santa ignorância… ja agora fica atento dia 25 ao google I/O assim ficas a saber das novidades que vais ter na apple WWDC.

      A ideia que tudo o que vem da china e rasca, e uma ideia tão “quadradinha” a HTC e americana e teve tbm esse problema a uns tempos.

    • Deixem-no falar … percebe tanto deste assunto como eu de vacas prenhas.

    • iCorrect says:

      Seriously?!!

      Ainda não percebi qual é a dificuldade que as pessoas têm em distinguir hardware do software.

      Uma coisa é a parte física ou hardware (câmara fotográfica, processador, placa gráfica, memória, cartão de memória, etc) e outra é a parte lógica, virtual (apps, jogos, sistema operativo such as Winfows Phone, Android, iOS,…) ou seja, software.

      Neste caso o problema não é nem de software nem de hardware. Trata-se de um problema de impressão do logotipo da CE.

      Onde e como é que o sistema operativo móvel da Google, Android, prejudicou a correcta impressão desse logotipo? Supondo que a Apple tivesse cedido o iOS à OnePlus e que esse problema de impressão do logo também tivesse acontecido, o iOS seria “rasca”?

      Quando os iPhones tiveram problemas de antena e perdiam sinal se se pegasse no telefone de determinadas formas, nessa altura o iOS era rasca?

      Unbelievable!

      Tanto o iOS como o Android, e outos OS que andam por aií, WP8, p.e, têm os seus prós e contras. Cada um usa o que lhe for mais conveniente.

      Nenhum SO fica se torna “rasca” por erro de impressão num dispositivo da mesma forma que o fabricante do papel não influencia a caligrafia nem os desenhos.

  2. Tiago Pinto says:

    E por estas e por outras que o android nunca sera respeitado pelo mercado…a imagem e fragilizada por estas marcas da treta que a unica vantagem e serem baratas…e numeros grandes para impressionar os fanaticos de tecnologia mas dps tem lag, camera ma qualidade, gps terrivel, etc

  3. David Ferreira says:

    só o prejuízo que eles tiveram….malditos europeus pá 😀

  4. Rodrigo o rei says:

    Nem um simbolo sabem fazer..estes androids nunca me convenceram. Iphone e um mundo a parte…sem lags, tudo funciona, entregas sem problemas, e mais caro mas faz tudo sem chatices

    • Pedro says:

      Mas vocês afinal quantos “alias” tem, é que o discurso é sempre o mesmo, é que enquanto eu sou capaz de assumir que nem tudo corre bem no mundo android vocês acreditam piamente em tudo o que Cupertino vos debita.

    • Marco says:

      E só uma empresa de 5 meses que tem um telemóvel com melhores specs que o teu iphone.

      Serio malta do iphone começo a pensar que o vosso MUNDO IPHONE e uma seca… andam sempre com o nariz metido no do android, seja e problemas, novidades e inovações. gostam sempre de falar mal… ai ai

  5. jose says:

    Amadorismo puro, nã ose percebe que seja outra razão.

  6. gaguiel says:

    Oh que seca… o meu Onplus One de 16gb já o tenho à 3 semanas e o meu OnePlus One de 64Gb já está na DHL e chega segunda 😛

    Acontece..

  7. Helder Coelho says:

    Que grande banhada!!! Como sempre disse desde o 1ª noticia cá divulgada, isto é mesmo uma trapalhada total!!
    Um suposto equipamento que iria surpreender toda a gente e consegui… Pela negativa!!
    Tudo é duvido….

    • Vítor M. says:

      Já começo a ter a mesma opinião… porra!!!!

    • SemEspinhas says:

      Banhada é o mundo em k vives.
      Agora pergunto consegues fazer melhor?

    • Unknown says:

      Eu já tenho o meu e posso dizer que não é banhada nenhuma 🙂 Sem duvida o melhor equipamento que já tive e que me tem surpreendido pela positiva. Já quanto à empresa, esta demonstra ainda um certo amadorismo no que toca situações legais e de satisfação e cumprimento de prazos para com os potenciais compradores, mas nada que eles não possam ir aperfeiçoando ao longo do tempo.

  8. Porttugal says:

    A Europa devia estar mais atenta a estas marcas.Como é que eu posso denunciar estes casos para que possa haver um bloqueio imediato do produto a nível europeu como aconteceu neste caso?

  9. Cláudio says:

    Boas pessoal anda aqui uma loja em Portugal a vender o Oneplus um colega meu já comprou um.. E não é com o color os se quiserem posso passar o link.. Não sei é se agora com este problema muda alguma coisa.

  10. Alexsandro says:

    Não percebo o pessoal que associam a falha de uma marca que vende hardware ao android e colocam tudo no mesmo saco… Pois a mim parece-me que muita gente está com medo que esse smartphone seja vendido na europa e até da para perceber porque.

  11. ONE says:

    Gosto de ver esses a falar sem nada saber. O One não é um desses telemoveis chineses que por aí anda, dá um bailinho as specs do iphone 5s. Tem material das melhores marcas! Camera da Sony, memorias da toshiba, rams da samsung, ecra numa junção da sony, toshiba e mais uma fujitsu (se não estou em engano são estas 3 marcas que criam os ecrãs JDI) e processador é um Snapdragon 801 igual ao do Samsung Galaxy S5. Se isso é mau, o vosso iphone é pessimo! Vejam se estão mais informados antes de falarem.

  12. António says:

    É só gente de sabedoria. Porquê tanta guerra por causa das marcas? Ninguém pode dizer que não gosta de marca A, aparecem logo dezenas de comentários a mal tratar a pessoa em causa, chamam-no burro, estúpido e outras coisas… Sinceramente, ou sois engenheiros da concorrência ou deveis ser pagos para rebaixar as pessoas.
    Já escrevi aqui algumas vezes, tenho Android mas o meu sonho é ter uma, iOS. Isso faz de mim um ignorante, burro, filho de pai rico..?!

  13. António ferreira Moreira says:

    Acordo a pensar no meu telemóvel, tomo banho submergido com o telemóvel, o melhor telemóvel será aquele que poderá servir de prato, á que pensar nessas coisas…etc etc
    na realidade gosto do meu telemóvel, é uma maravilha produzida pelo homem, mas não é o telemóvel que faz o estatuto do homem meus amigos, faz.me lembrar aliás certos individuos aqui à alguns anos que por começarem a ver televisão desdenhavam dos que dedicavam a vida ao campo e viviam a vida na natureza.
    afinal quem eram os parolos?
    Os comentários devem ser construtivos

  14. bintoito says:

    enfim…..

    ainda bem que há mês e meio atrás acabei por me decidir pelo I9505 (que afinal era o I9506 eheh)….um dos motivos foi lg na altura já se começar a falar de atraso disto atraso daquilo etc, mas o que me fez mm pender para o S4, para além de na altura o preço estar bom (330) foi o LTE na banda dos 800 MHz. sem esta banda, às ttas não tinha LTE em metade dos sítios onde tenho

    agr volta e meia recebo os paleios do oneplus one a dizer que “faça o pino”, ou “queime o seu tmv” e seja um dos contemplados para eventualmente recebe um convite para um produto que…eventualmente sairá para o mercado…enfim

    se no inicio confesso que tb alinhei um pouco no hype, agr só fico irritado com tta léria desses parolos do marketing da oneplus

    ps. i9506 com o snapdragon 800, upa upam tenho quadrant standard sempre acima dos 20, 21000 pontos (claro que desactivei mta tralha da samsugas de antemão..;)

  15. RCT says:

    Se não fosse o tamanho, seria uma boa alternativa para substituir o meu S3.

    Acho que o erro não é nada mais que um erro de principiantes e que lhes vai sair muito caro, mas não será por isso que as pessoas vão deixar de o querer comprar.

  16. Alexandre says:

    Afinal quando é que vou eu poder comprar um? Já começa a chatear…

    • Alexandre says:

      O preço quase está muito elevado! Além de que esse tem colour OS, pelo menos é o que me parece, mas vou aguardar que mais alguém dê a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.