PplWare Mobile

OnePlus não vai receber hoje o OxygenOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ines Feliz says:

    os tipicos problemas do android…meu rico iphone. Tenho tudo

  2. PMS says:

    Tenho um OPO desde Setembro e posso dizer que estou super satisfeito com o telemóvel…

    Com a equipa OnePlus não! Já sei que há quem venha aqui defender com unhas e dentes a equipa… Mas nunca vi uma empresa que falhasse tanto com compromissos como eles.

    Em relação a convites, datas, eles prometem prometem…Neste caso deram dias concretos e mais uma vez falharam! Se não conseguem cumprir e dependem de terceiros, mais vale não prometer (ou prometer tendo em conta imprevistos…Já que na promessa deles dizia “Before 27th”).

    Um motivo que levou muita gente a comprar este telemóvel era o facto dos updates serem rapidissimos (era o prometido)…Mas como já muita gente comenta, passou de #NeverSettle para #NeverUpdate

    • Rui C says:

      Diz-me 2 marcas que façam updates com regularidade e que forneçam os seus equipamentos com Android?

      Os updates que existem no android é a compra de outro com a versão actualizada.
      É assim que os users de android estão habituados.

      Dizem que Apple é super caro, mas num entanto num ano compram 2 telemóveis de +/- 300€ e andam todos felizes. Enquanto eu compro um iPhone e ando com ele actualizado pelo menos 3 anos !!! Afinal quem é que gasta mais?

      É só fazer as contas.

      • Luis says:

        Mas tu a única coisa que fazes neste site é dizer mal de Android?

        Já percebemos que tens dinheiro e que tens um iPhone, tudo bem.

        O android puro da google também de dá updates para mais de 3 anos, a Google não se responsabiliza para os updates de outras marcas, a culpa não é do SO, porque já se está farto de saber que o Android já não é o sistema bugado e lagado que era antes. Olha o Nexus 4 que vinha com Jelly Bean, teve actualização para o Lollipop poucos dias depois de o mesmo sair para Nexus 5.

        E vamos a ver, o preço do Nexus 5 quando saiu (que era um telemóvel topo de gama) era 350€.

        Todos podem ter as suas opiniões, mas entre opiniões e fanboys há uma grande distância. Os únicos comentários que vejo feitos por ti é a dizer o quanto o iPhone é bom e o quanto o Android é merda.
        Errado, são 2 sistemas operativos diferentes que actualmente conseguem ser ambos rápidos e sem lag, ao contrário do que tu dizes.

        Agora comparares o iOS em iPhone com o Android em diversas marcas das quais a Google nem tem mão nelas, vai uma diferença grande. Se queres comparar iOS com Android, ao menos compara com o Android puro dos Nexus.

        • LM says:

          @Luis
          “…O android puro da google também de dá updates para mais de 3 anos…”

          3 anos? Por parte da google? só se já mudou isso. Era sabido que o suporte (updates) nos nexus eram de 18 meses no max, ou seja, ano e meio. Mas se é de 3 anos agora, tanto melhor.

          • Newj says:

            Tenho um nexus7 de 2012 que ainda recentemente recebeu o Android 5.1.. Já depois do 5.0.2 e os outros todos antes.. Esse Tablet está a fazer 3 anos.

      • Pedro says:

        Tenho um Moto G de 11/2013 actualmente com Android 5.0.2 sem problemas (deverá manter-se actualizado durante pelo menos 2 anos, portanto). Não fiz root nem nada que se pareça, sempre updates oficiais da Motorola. Continua fluido como quando o comprei, talvez até melhor desde o update para a v5.0.2.

        Sei perfeitamente que não tem as specs de um iPhone da mesma altura, mas custou 1/3 do iPhone da mesma altura, e continua a funcionar lindamente.

        Nota: não tenho nada contra a Apple e até tenho um iPad mini 2 precisamente por reconhecer que era o melhor tablet do mercado para o que eu queria — combinando preço, tamanho, aspect ratio e performance.

      • Ines Feliz says:

        +1! Penso exactamente da mesma maneira, ate acrescento que nenhum android tem sensores a funcionarem bem como o pedometro por ex, o iphone 6 funciona tudo sem problemas e basta ver na net quem ate fitbits sao mais erraticos.

      • Robert Soares says:

        Se formos analisar por esse aspecto, eu tenho meu lumia 1020 desde 2013 e ainda tenho updates e continuarei a ter com windows 10. O OPO é boa máquina mas efectivamente a empresa falha redondamente nos compromissos….

    • Ricardo Carvalho says:

      Peço desculpa mas acho que estás a ser injusto. Esta promessa falhada é sobre a sua nova ROM Oxygen e não CM12S que pertence à Cyanogen. De qualquer forma, mensalmente tiveste updates e que melhoravam as funcionalidades que muitos utilizadores enviavam aos developers através do Jira Community.

      Posso ceder no ponto, que se trata de uma empresa muito recente no mercado e que a maior parte não sabe do que está a fazer e estão numa base de tentativa erro. Porque a razão pela qual eles não entregam hoje (Segundo eles) é porque falta a certificação da Google. Já deviam ter planeado estas coisas e ter feito um roadmap e um pipeline mais certo do que fizeram.

      Enfim … há que ter paciência porque eu acredito que quando sair … mais críticas irão surgir porque sim … as pessoas gostam de criticar. 😀

      Cumprimentos,

      • PMS says:

        O que estou a meter em causa é a falta de sentido de compromisso. Eles não deixam de ser uma empresa excelente mas que não consegue cumprir uma promessa no que se refere a datas. Os mais “nerds” andaram a contar os dias para a atualização sair e de repente não tem nada
        Quanto a isso das actualizações, por um lado concordo, por outro tou com o meu telemóvel na 05Q que está cheia de bugs em relação à 44S e já saiu a cerca de um mês sem mais correcções. (e não sou só eu que tenho os bugs. A 44s estava muito melhor)

    • Setimo Ceu says:

      todos os androids tem esse problema, por isso cada vez as pessoas mudam. Na minha familia havia uns 15 androids ha 2anos, neste momento metade tem iphones o resto lumias.

    • Bugatti says:

      o meu faz updates quase todos os dias nao compreendo como os outros nao fazem ja que o meu OnePlus One e igual aos outros

  3. miguel says:

    entao quer dizer que a má noticia é nao receber o oxygenOS tao cedo é isso? bom se for não me chateia de forma alguma lol continuo contente com o telemovel

  4. Jonathan Fitzgerald says:

    Este bichinho é um dos que gostava de ter (embora para mim 5.5 polegas seja demasiado grande), mas estes atrasos são uma pena :/

  5. NS says:

    Eu tenho um e estou bastante contente.
    O iphone pode ser melhor (e provavelmente até é), mas para as minhas necessidades e tendo em conta o custo de um iphone, parece-me que este dispositivo foi a melhor opção.
    De notar que este telefone custa 1/3 de um iphone ou de um S6. Não tem carregamento sem fios nem controlos por gestos que outras marcas publicitam como grandes funções, mas eu posso viver sem isso.
    Creio que seria provavelmente o telefone suficiente para um grande leque de utilizadores iphone, mas sobre isso prefiro conter-me.
    Quanto às actualizações, este não é o mais actual mas funciona bastante bem. De todas as maneiras os improvements que surgirão com as novas versões são benvindos.

  6. Simão says:

    Com certeza irá valer a pena esperar. Como sempre valeu aliás. Eu cá vou esperar mas é pela CM 12S… OnePlus cada vez a ganhar mais a minha confiança e preferência para futuras compras.

  7. gFan says:

    Mais vale devagar e bem, do que rápido e mal.

    Apoio a decisão da equipa OnePlus, não há necessidade de lançar versões com BUGS como a apple faz, para depois ter que fazer downgrades.

  8. Manuel Horácio says:

    Uma vergonha!! Comprei o oneplus one porque diziam que tinha updates e afinal e como todos os outros androids, é desta que vou comprar iphone. Android nunca mais!

  9. Tiago says:

    Eu tenho um OPO desde Agosto, e posso dizer que estou bastante satisfeito. É verdade que eles falham quando dão datas concretas que sabem que por motivos alheios podem não cumprir, mas de qualquer das formas, ganham pontos ao demonstrarem publicamente, no fórum deles, e no Reddit, quais os motivos que levaram ao atraso, que estão a trabalhar nisso, e que andam em testes constantes com a nova ROM para que saísse com o mínimo de erros possíveis. Óbvio que há muita ansia em ter o Lollipop no telefone o mais rápido possível, mas também de lembrar que o Lollipop quando saiu veio com bastantes erros, daí se calhar também a espera mais alongada.

    Comparativamente a Iphones e telefones Android, são sistemas operativos completamente diferentes e para pessoas diferentes.
    Enquanto um é mais restrito, simples e intuítivo, como é o caso do Iphone, é normal que seja para pessoas “comuns” enquanto que o Android é um sistema mais aberto e costumizável, que é mais o telefone dos “nerds” por ter um leque quase infinito de modos de ser utilizado.

    Cada um tem o seu público alvo, tal como à uns anos, o Blackberry era o telefone de eleição do meio empresarial, e era esse o seu público alvo.

    Se são mais caros ou mais baratos, tudo depende do marketing que é feito à volta dos mesmos, e das “mariquices” que cada um incorpora. Por algum motivo é que o Galaxy S6 e Note 4, vai sair, e saiu, respectivamente, ao preço já afixado.

    Eu gosto tanto dos iphones como de alguns telefones Android, acho que as guerras só existem porque as pessoas não conseguem entender que são telefones com sistemas operativos para pessoas diferentes.

    É como a guerra eterna entre PC’s e Mac’s… um é para as mais diferentes situações diárias, o outro é mais para uma utilização pessoal de certas áreas profissionais.

  10. Rui Pires says:

    Sou um utilizador do OPO e estou bastante chateado com esta política da equipa que representa a Op, não pelo facto de ainda não haver update oficial mas sim pelo simples facto de estarem sempre a falhar nas datas… Eu, que nunca flashei ROM’S de nada tive de flashar a nightly da CM12 para ter Lollipop mais cedo. É certo que há muitos equipamentos que não irão receber a atualização e este irá, mas uma das razões pelo qual adquiri esta máquina também foi pela promessa de atualizações, pois antes de ter o OPO vinha de um iPhone. Mas juntando estas promessas falhadas ao aumento dos preços na Europa devido à subida do dólar fará com que a OPO (claro que não é culpa deles mas por 350€ versão 64gb já pensava duas vezes em adquirir uma versão G da LG) perca o hype e também alguma da sua credibilidade pois a publicidade que eles têm são os próprios utilizadores dos equipamentos que com certeza não estarão satisfeitos como eu e muitos outros.

  11. tfae says:

    Sou um feliz dono de um OPO.
    Não vou dizer que não estou à espera dos updates, mas algumas das principais razões que me levaram a comprar o aparelho foram:
    · a enorme facilidade com que se pode “flashar” as ROMs que quisermos (que são aos pontapés), incluindo sistemas operativos não Android;
    · a sua enorme comunidade, que certamente manterá a vida deste smartphone por muitos anos;
    · e a parceria com a Cyanogen, que mesmo com os problemas que têm havido continuará certamente a dar suporte ao OPO por muuuitos anos (smartphones antigos como o Galaxy SII ainda são suportados).

    Com isto em conta e sabendo que o que não faltam já são ROMs Lollipop para o OPO (incluindo o Lollipop 5.1) e muitas delas melhores que ROMs oficiais, não vale a pena ter pressa no que toca aos updates.

  12. DnScream says:

    Apesar de ter um OPO, não estou muito preocupado com os atrasos no Oxygen OS e CM12, até agora ainda não encontrei nada de mal com o OPO. Por outro lado penso que a Oneplus faz mal em anunciar datas específicas para as releases, assim os utilizadores ficam com demasiadas expectativas e como sabemos, no lançamento de software é normal haver atrasos.

  13. vic says:

    Vejo aki muitos comentários acerca dos updates e não percebo..compram telemóveis só pk prometem updates ou pk gostam das especificações do telemóvel..
    Tenho o oneplus onde e tou super contente
    Nem iPhones nem Samsungs ou outra marca qlq…topo de gama e isso muitas pessoas não entendem. Provas mais q dadas
    Se não recebe updates é pk não precisa ya

  14. Rui Mesquita says:

    A culpa não é só de ignorantes que falam o Iphone, como se a mudança para o IOS 8 tivesse sido uma maravilha… é de pessoas que alimentam essa gente, se ignorarem, eles calam-se.

  15. Alexandre Cunha says:

    É preciso entender o seguinte:
    – A equipa que está por detrás do OxigenOS e HydrogenOS é super talentosa tecnicamente apesar da sua juventude
    – É normal que alguma inexperiẽncia a lidar com alguns assuntos, nomeadamente este da certifcação obriguem a ajustamentos
    – Considerando que essa equipa está a trabalhar neste projeto desde meados de fev/2014 acho notável terem uma nova distro pronta este mês (apesar de muito material para a mesma vir de outras distros como o CM, Paranoid e naturalmente do Aosp).

  16. Alexandre Cunha says:

    É preciso entender o seguinte:
    – A equipa que está por detrás do OxigenOS e HydrogenOS é super talentosa tecnicamente apesar da sua juventude
    – É normal que alguma inexperiẽncia a lidar com alguns assuntos, nomeadamente este da certifcação obriguem a ajustamentos
    – Considerando que essa equipa está a trabalhar neste projeto desde meados de fev/2015 acho notável terem uma nova distro pronta este mês (apesar de muito material para a mesma vir de outras distros como o CM, Paranoid e naturalmente do Aosp).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.