O que já conhecemos do novo OnePlus 6T?
A OnePlus está a preparar-se para apresentar no dia 17 de outubro o seu novo flagship e as novidades prometem ser muitas, contudo nem tudo são boas notícias.
No meio de tantos rumores e desejos, afinal o que já conhecemos deste novo smartphone? Vamos descobrir!
Como já é habitual desde o OnePlus 3, a marca chinesa prepara-se agora para apresentar uma versão melhorada do OnePlus 6.
Este novo modelo deverá ser inspirado no seu antecessor, mas irá trazer algumas novidades que o diferenciam.
O ecrã e notch
Para começar, iremos notar uma clara alteração no ecrã. Embora o notch do OnePlus 6 não fosse exageradamente grande, nesta nova versão iremos assistir a uma redução extrema para um pequeno notch ao estilo gota.
O ecrã deverá continuar a ser OLED, mas deverá crescer para os 6,4". A resolução deverá ser de 1080 x 2340 pixels e rácio 19,5:9.
Processador, RAM e armazenamento interno
Tal como nos modelos anteriores, desempenho não deverá faltar ao OnePlus 6T. O processamento ficará entregue ao Qualcomm Snapdragon 845 que deverá ser acompanhado por 6/8 GB de RAM e 64/128/256 GB de armazenamento interno.
Estas características já são bem conhecidas no OnePlus 6 e já mostraram que são uma fórmula acertada para o sucesso.
Câmaras
Este deverá ser um ponto onde não irão haver grandes alterações. O OnePlus 6T deverá manter uma configuração dupla com sensores de 16 MP + 20 MP, enquanto a câmara frontal será de 24 MP.
Deverá vir acompanhada por gravação de vídeo em 4K, estabilizador ótico de imagem (OIS) e estabilizador eletrónico de imagem (EIS).
Sensor de impressões digitais debaixo do ecrã
Na história da OnePlus, o sensor de impressões digitais começou por ser colocado à frente, no OnePlus 2, 3, 3T e 5, passando para a parte traseira no OnePlus 5T e 6.
Neste novo modelo, o sensor irá novamente mudar de lugar, passando a estar incorporado debaixo do ecrã. Esta é uma alteração que gerou surpresa, visto que são muito poucos os equipamentos que trazem atualmente esta funcionalidade.
Para adicionar esta novidade, a OnePlus viu-se obrigada a retirar o jack 3,5mm, além de representar um aumento de custo deste equipamento. Este foi mesmo um aviso feito pelo CEO da OnePlus que afirma que o preço deste novo smartphone irá subir.
Falta do jack 3,5mm
Após a Apple optar por remover o jack de áudio 3,5mm, foram várias as marcas que seguiram a tendência.
A OnePlus foi uma das marcas que sempre defendeu a inclusão deste conector, no entanto vai agora também retirá-lo. Segundo a marca, esta é uma necessidade de forma a integrar o sensor debaixo do ecrã.
Carregamento sem fios não será suportado
Uma das funcionalidades que vários fãs têm pedido é o carregamento sem fios. Após a aposta da OnePlus na construção em vidro, esta era uma tecnologia que todos esperavam ver incluída, o que não se verificou.
Segundo os rumores, o OnePlus 6T também não irá suportar essa tecnologia, algo que desagrada a muitas pessoas.
Desde cedo que o CEO considerou esta implementação prematura, defendendo que a tecnologia ainda era muito lenta e que preferia manter a aposta no seu carregamento rápido, que ainda se mantém como um dos mais rápidos do mercado.
Resistência à água
Outra das características muito pedidas pelos seguidores da marca é a resistência à água, algo que ainda não foi implementado.
Embora as últimas versões já tenham resistência a salpicos, e que a nova irá ver este isolamento reforçado, a verdade é que o OnePlus 6T deverá continuar a não deter nenhum protocolo de proteção contra o pó ou água.
Preço
Este é uma das maiores incógnitas do novo OnePlus 6T. Segundo as declarações do CEO da marca chinesa, Lau não pretende afastar-se da fama de lançar modelos com preços abaixo dos restantes topos de gama, no entanto refere que o custo de implementação de novas tecnologias como o sensor de baixo do ecrã obriga a um aumento de preço.
Assim, é avançado que o novo flagship deverá ter um preço de 550$ para a versão base, um aumento que acaba por não ser muito significativo face ao modelo atual.
Este artigo tem mais de um ano
muito caro
Portanto, o único comentário é precisamente sobre o dado de que não dispomos. Em grande!
Provavelmente barato, ou razoavelmente barato, para aquilo que oferece, nomeadamente o desempenho, quando comparado com a concurrencia.
A parte da remoção do jack é absolutamente mentira, equipamentos como por exemplo o Vivo V11 Pro e Oppo R17 têm fingerprint no display e têm entrada 3.5mm ou mesmo o Nex que tem em cima.
Pior do que fazer algo que vai contra a vontade dos utilizadores, porque isso é um direito que lhes assiste, é mentir ou usar fake reasons o que tem sido habito na Oneplus.
So compra quem quer .a mim nunca me enganaram
LOL
És um génio! Quando for grande quero ser como tu…
muiito cara mesmo …… sem grandes novidades. sem Resistencia a água, sem carregameto sem fio e sem gra des novidades na câmeras…. e melhor espera pela versão 7 e nao gasta dinheiro agora ja q o dola ta na casa dos 4 reais…… #vacilouONEPLUS
Não faz grande sentido lançar outro modelo com muito poucas novidades no mesmo ano em que saiu o anterior.
É mais do mesmo.
Já existe previsão para o Xiaomi Mi mix3 ?
15 de Outubro?
Sim, mais do mesmo.
Tenho a impressão q assim vão dar tiros do pé.