Novo Android Market acrescenta protecção com PIN e +1
As compras a partir do Android Market são feitas com uma enorme facilidade. Basta ter um cartão de crédito válido associado à conta Google (via Google Checkout ou adicionado a partir do próprio Market) que a compra é feita tão facilmente e com os mesmos toques necessários para a instalação de uma aplicação gratuita. A facilidade nesse processo é óptima, para alguns, mas pode ser aborrecida para quem empresta o smartphone aos amigos menos entendidos ou até aos mais pequenos pois não existia algo que protegesse a compra.
A partir de agora, na nova versão do Android Market, já é possível proteger as compras com um PIN evitando assim possíveis transtornos.
A nova versão do Android Market é a 3.1.3 e, como de costume, chegará progressivamente aos utilizadores do Android. Não está oficializado quais as versões abrangidas por este novo Market e que serão automaticamente actualizadas, no entanto, no final do artigo, disponibilizamos como habitualmente as ligações necessárias para que o possa actualizar manualmente.
Após instalar a aplicação, para activar a segurança de PIN para compra de aplicações, basta ir a Menu > Definições > Marcar Utilizar o PIN para compras. Depois, para o escolher, é só premir em Definir ou alterar PIN e introduzi-lo. É ainda possível escolher Filtragem de conteúdo e definir o tipo de aplicações permitidas para instalação. Pode ser consultada informação relacionada nesta ligação.
Todas essas informações ficarão, obviamente, protegidas pelo mesmo PIN escolhido e, para as alterar, será necessário escolher Desbloquear definições e então introduzir o PIN.
Existe ainda uma opção adicional relativa a anúncios: Anúncios do Google AdMob - Personalizar anúncios com base nos meus interesses. Mais informação aqui.
A outra novidade desta actualização do Android Market é a criação do botão "Plus One", o +1 da Google. Esse botão já havia sido implementado na interface Web do Market mas agora, de forma a se tornar ainda mais útil, passa a estar disponível em todas as aplicações no Android Market, logo depois das imagens da aplicação.
A última grande actualização do Android Market teve um salto considerável no aspecto mas, ainda assim, houve algum descontentamento para os utilizadores de smartphones mais modestos que sofreram um pouco com o seu decréscimo de desempenho. No entanto, a Google continua o seu trabalho e as novidades "volta e meia" estão cá fora. Não esqueça que pode, a qualquer momento, voltar à versão anterior.
Este artigo tem mais de um ano
mais segurança 😀
Hoje quando abri o market actualizou logo para esta nova versao , esta mais bonito…. Embora pesado para algums equipamentos….
concordo a 100%
usei no meu softstone com rom 2.3.4 e estava pouco fluido, mas gostei da aparência e da forma como as aplicações estão divididas
Concordo a 100%.
E não esquecer que o Market é uma aplicação Web Based.
Se esta versão é lenta então se fosse uma aplicação não Web Based, seria muito pesada.
Apesar de o design estar muito bom, a aplicação precisa de ser muito melhorada, a nível de estabilidade, fluxo e segurança.
Já não é a primeira vez que este novo market dá-me Forced Close, enquanto que a anterior versão era bem mais estável.
Espero que o Google melhore e muito a aplicação Market.
Ruben Mota, um colega meu tem um HTC Sensation e mesmo nesta máquina este novo Market é bem lento, eu confirmei.
No meu Sapo A5, é muito mais lento do que a anterior versão e às vezes dá-me uns Forced Close e chega mesmo a crashar-me o telemóvel, tendo mesmo de retirar a bateria e voltar a repo-la, e estou a usar a ROM Ginger Stir Fry b21 (2.3.4).
A mim ainda não me deu force close no Galaxy Ace mas nota-se que se arrasta um pouco.
Tenho rom 2.3.4 e estou a pensar colocar novamente a anterior versão so market
arrastar num tel com 800MHz?
o meu x10 mini pro a 710 corre que é uma maraviha(ROM 2.3.5)
Só acho que a Google está se a esquecer dos que têm Android abaixo do 2.2! Mas pronto!
Eu tenho o A1 com o Android 2.1, será que dá para atualizar para 2.2? Eu não percebo muito destas coisa. Cumprimentos.
Em princípio não dá… Mas não custa tentar.
Um prof meu tem o A5 e tinha o Android 2.2 e ele conseguiu meter o 2.3, mas eu nao encontro para este o 2.2. Como posso tentar? Podem-me ajudar?
Claro: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-derradeiro-manual-do-tmn-a1/
Tens andado pouco atento ao pplware 🙂
Muito obrigado. O que eu já procurei por isto. xD Vou ler isso tudo bem lido, porque eu não percebo muito disto. Muito obrigado. Cumprimentos.
Dar, até dá, mas exige um conhecimento mais avançado de instalação de roms. Ha uma rom 2.2 disponivel na comunidade, procura no google por “pulse android 2.2”.
Não acho que seja pesado para alguns equipamentos, acho mm pesado para todos os equipamentos.
Off-topic: Alguém me sabe dizer se o o desbloqueio de bootloader da sony ericsson desbloqueia também o tlm da rede no meu caso TMN?
É isso que detesto no meu telemóvel. Estar condicionado pelas actualizações da marca que esquece-se de nós passados 2 meses. Tenho um galaxy S bloqueado a TMN e até gosto do equipamento mas qualquer actualização deste género, passa-me ao lado pois estão bloqueados e para actualizar tenho que candongar!!
Depois dizem que o android é livre. É livre desbloqueado!!! Pois agora sou tão livre como um utilizador Apple com a desvantagem que acabou-se actualizações 🙁
Tas a confundir as políticas do android com as políticas “restritivas” da tua operadora.
Só é pena o Android Market (aliás, o Google Checkout) não aceitar o serviço de MBnet para carregar a conta!
E já agora… é também uma pena que a Google ainda não tenha nenhum acordo com as operadores moveis portuguesas, para se poder fazer compras no Market descontando directamente no saldo do telemóvel.
Apoiado!
Apoiado!
Eu uso cartões de crédito temporários do MBNet para fazer compras no Android Market. Nunca tive um único problema.
Esta solução para mim não serve. Eu nunca uso, mas nunca o meu cartão visa real na internet.
Uso o MBnet afectado ao visa real, mesmo no Market, que me dá a cada compra um nº visa virtual sempre diferente, válido para o valor que eu indico, só para 1 mês e só para uma compra. É o mais seguro.
E só uma curiosidade a Google leva 1€ por cada compra que se faça no Market para controle dos dados do cartão de crédito. Este 1€ fica na nossa conta real Visa durante uns dias mas nunca é debitado. Ás tantas desaparece.
Eu usei o MBnet e não deu!
Parece-me bem.
Obrigado pela dica… já agora convém não esquecer o pin… pois para reverter o preocesso vão precisar dele 🙂
Corre de forma fluida no xperia neo.
Não, não corre, comparado com o market anterior este arrasta-se, no tlm até ser fluído mas o carregamento de páginas é muito mais lento.
Acho que é possível que seja um pouco mais lento do que o anterior, pois carrega mais informação por painel, mas isso de ser lento ou rápido deve estar muito ligado com a velocidade da tua ligação, quer 3g ou wifi, no meu telemóvel não vejo algo que possa adjectivar de que se arrasta.
A minha experiência com o 2.3.3 no tablet de 7′ da Samsung é muito positiva mais fluido que o anterior icones redesenhados , o processo de instalação esta mais moderno , gostei desta nova versão do market , acredito pelo nr de icones que tem de carregar em telemóveis mais antigos pode tornar-se mais lento , tentem no entanto fazer o download do market desta aplicação gratuita ” android assistant ” , dá para fazer vários tweaks no sistema que pode melhorar muito a performance dos nossos dispositivos e até poupar a nossa bateria .
Cumprimentos
Serva
Porque será que o meu LG P500 (Android 2.2) não actualiza o Market?!