Quantcast
PplWare Mobile

Nokia 8: O smartphone topo de gama da Nokia chegou a Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Vasco Estevao says:

    Adquiri o meu ontem, na cor silver. Estou fascinado com a rapidez e fluidez do equipamento, câmera muito boa, e gravação de áudio brutal.
    Recebi logo atualização com patch de segurança de Setembro. Até ao momento 5 *

  2. Fernando says:

    Usinagem???

  3. zé povinho says:

    isto sim é uma marca que vai começar a dar cartas novamente, a concorrência que se ponha a pau…

    • Goncalo says:

      Sim, porque infelizmente as pessoas vão atrás de uma palavra: o nome da marca. mas a Nokia é apenas uma marca registada, apenas alguém com menos experiencia que a concorrência, uma marca Europeia que afinal é agora Chinesa como tantas outras. Ainda ninguém se convenceu que a velhinha Nokia já não existe? Muito, muito pouco existe dela, quase nada, e além disso é uma marca nova que tem de se reafirmar no mercado com produtos novos, de uma categoria té então desconhecida por eles, mas ao mesmo tempo tem a tarefa muito facilitada pois a quase totalidade dos clientes comprarão pela marca e isso será uma ajuda bem valiosa, e ao meso tempo uma herança pesada, pois se os produtos não tiverem pelo menos a mesma qualidades dos seus competidores, acabarão por perder tudo e matar a marca Nokia, desvalorizando-a.

  4. Hugo Gomes says:

    Sim senhora vamos a ver se ainda mantém a qualidade que a marca nos habituo

  5. Jokerby says:

    Tenho o Nokia 6 desde o seu lançamento e estou deveras contente com o mesmo. Creio que o Nokia 8 pelo que vi irá ser uma grande aquisição 😉

  6. Helder says:

    Um “topo de gama” que nem o vidro tem colado ao LCD com pasta óptica…

    Saiu no iPhone há 7 anos (iPhone 4)!

  7. carlos says:

    Utilizadores de vida dinâmica… Só se forem de esplanadas lolol, neste telemóvel como noutros. Tao bonitos e com acabamento top para levarem com uma capa de silicone…
    Vida dinâmica… Há cada uma marketice para vender…

    • AiOGajo says:

      Mesmo, querem o telefone em vidro e outros materiais de topo para depois encarecer o produto e colocarem-lhe uma capa por cima a esconder tudo…

      Com o Lumia 950 é que a Microsoft fez bem: Capa de plástico removível para todos E se quiserem algo diferente podem adquirir uma capa da Mozo em pele de crocodilo ou outra *aneleirice qualquer.

  8. Luis says:

    Gosto de tudo menos do botão principal. Devia ser completamente tátil e com os botões a ocupar menos espaço.

  9. GM says:

    Na minha opinião, este equipamento só deverá pecar num ponto, ser Android. Mas ainda assim, com as actualizações mensais, atenua o efeito. De resto, com as características e cuidados anunciados no que se refere a componentes e engenharia empregue, deve mesmo ser de topo.

  10. Pedro says:

    Sistema android 7.1.1 ou o mais recente?

  11. R says:

    Android puro. Assim sim!
    Mais marcas deveriam fazer o mesmo.

    • AiOGajo says:

      Mas as marcas não o vão fazer, porque se o fizerem perdem a sua diferenciação no mercado.
      Desde o LG Prada que os telefones são praticamente todos iguais e com a mesma forma rectangular, cantos quadrados ou redondos, não há nada que os diferencie como os da década passada onde tinhas telefones rectos em cima e redondos em baixo, só redondos, quadrados, flips, etc.

      Se lhe meteres o software todo igual deixa de haver diferenciação do produto e comprar este Nokia 8 seria igual a comprar um Wiko ou Alcatel.

      • rfonz says:

        Por essa ordem de ideias o que é que diferencia um Acer de um HP ou de um Asus ou de um Toshiba? Todos eles correm o mesmo sistema operativo completamente igual..

        • Rui Quintas says:

          nos pcs ha varios tipos de processador, aqui os topo de gama usam todos o mm, mesma ram, mesma camera, mesmos materiais. Ate o design n muda muito. Por isso compro iphone, os androids sao todos iguais seja 100 ou 1000 euros.

  12. Sergio says:

    Muito boa a construção, dá-me vontade de largar já o meu lumia 950.. mas 599€ ainda doi na carteira, talvez quando baixar para os 399€

  13. muleta says:

    Acabo de o ter na mão, disposto a comprar, mas foi uma grande desilusão….. Para mim é um enorme trambolho… Gosto do ecran, da qualidade, velocidade, etc. mas o tamanho e formato, que pareciam porreiros nas imagens, desiludiu-me completamente… Lá vou continuar com o Samsung S5….

  14. Diogo Moreira says:

    Este ou OnePlus 5?

    Tudo bem que o OnePlus é mais barato, mas não me consigo decidir.

    • miguel says:

      estou com a mesma duvida ahah

      • Muleta says:

        Também tive essa dúvida. O problema, para mim, é comprar às cegas, sem pegar no aparelho e verificar se gosto mesmo do tamanho, da sensação de o ter na mão. Estava mesmo decidido a comprar o nokia 8, em detrimento do one plus 5 ( embora me aconselhassem o one), mas ao pegar nele e ao vê-lo, tive uma grande desilusão. Por isso, sem ver o oneplus 5 na mão, também não arrisco…

      • Diogo Moreira says:

        ambos com stock android, se bem que o oneplus tem mais uns tweaks.
        apesar de ter lentes zeiss a camera é ela por ela, por reviews que tenho visto.
        a bateria do OP é maior, mas isso já depende da otimização, não quer dizer que dure mais.

        mais um bocadinho e parece um dilema do nêspera no c* ahah

        • Diogo Moreira says:

          Quanto a isso, um colega meu tem o oneplus 2, já dá pa ter uma ideia do tamanho, são idênticos. Claro que ergonomicamente serão diferentes.

          Entretanto o OP5 8GB RAM ficou sem stock.

  15. José Ferreira says:

    Com o oneplus5 a 499 euros, o Nokia8 mesmo que desça 100 euros, ainda perde na comparação!

  16. Flávio Ferreira says:

    Se for como o Nokia 5 que já me saíram as letras “k” e “i” da capa traseira, pode ficar na prateleira, para além da impressão digital falhar como as notas de 20

  17. Paulo says:

    Só não comprei o Nokia 6 porque demorou muito, e ainda bem, comprei um zenfone 3 pelo mesmo preço. Mas desejo boa sorte a Nokia, pena é o tal Android puro, não é uma mais valia a não ser para os nerds, é mais feio, mais capado de opções e tirando umas apps que podem até vir a mais, mas também podem até ser úteis, não tem qualquer vantagem.

  18. F. M. Conceição says:

    Para mim tudo isto dos tele. é um comercio muito encoberto pois comprei um lumia 650 comecei a ter problemas está dentro da garantia a microsoft já não fabrica esta porcaria e fiquei com um telef. sem atualizações no qual já não o uso e dentro da garantia pois aonde o comprei nada me resolveu, sim sinto me revoltado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.