Netflix para Android vai tratar de escolher e descarregar os filmes e séries que deve ver
O Netflix é sem qualquer dúvida o melhor serviço de streaming de vídeo da Internet. A concorrência tenta aproximar-se, mas tem tido dificuldade em encontrar o seu espaço e competir. Para além dos conteúdos, há ainda a presença em plataformas essenciais.
Uma dessas plataformas é o Android, onde este serviço tem sobretudo uma presença forte e sempre com novidades. A mais recente vem dar decerto aos utilizadores uma ajuda preciosa no momento de escolher novos conteúdos. Vai passar a fazer essa escolha e até a descarregá-los de forma automática e silenciosa.
O Netflix já tem há algum tempo funcionalidades dedicadas aos utilizadores, que preparam conteúdos de forma antecipada. Com esta ajuda, os próximos episódios das séries que está a ver são descarregados de forma automática, para estarem sempre disponíveis para o utilizador.
O Netflix vai descarregar os filmes que deve ver
Agora, esta ideia foi levada mais longe e uma nova funcionalidade está a ser testada. Chama-se Downloads For You e quer levar o conceito de descarregar automático mais longe. Esta irá avaliar o perfil do utilizador e descarregar novos conteúdos, sempre via Wi-Fi.
A diferença é que estes não vão ser escolhidos pelo utilizador. Vão ser propostos pelos algoritmos do próprio Netflix como sendo o mais lógico a ser visto. É como o normal sistema de recomendações, mas com a vantagem de estarem já disponíveis em offline.
Um processo totalmente automático no Android
O espaço a ser ocupado por este modo automático é definido pelo utilizador e parte do mínimo de 1 GB. Claro que pode depois ser ajustado, para estar de acordo com o espaço livre ou com o pretendido pelo utilizador. Tudo funciona de forma automática e sem intervenção.
Outra novidade que está igualmente a ser testada é a apresentação de uma barra de controlo de brilho do ecrã. Esta será independente da que o Android tem e poderá ser controlada diretamente no ecrã da aplicação Netflix. Há ainda a apresentação das especificações de reprodução nas definições da app.
Estas são novidades que estão agora a ser testadas num conjunto de utilizadores. Não existe data para o seu lançamento, mas prece uma ideia a seguir. Tal como outras novidades, esta dará principalmente aos utilizadores um acesso ainda mais rápida aos conteúdos do Spotify, antecipando as necessidades.
Este artigo tem mais de um ano
Ok, vou desinstalar.
Mas que parvoíce. Quem decide o que quero descarregar para o tlm sou eu. Se em vez de funções da treta deixassem escolher a qualidade com que queremos ver o conteúdo isso sim seria uma boa notícia e algo útil