PplWare Mobile

E se a Microsoft estiver a preparar um smartphone com Android?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pedro says:

    Cuscoid?
    Só se cortarem o acesso aos dados do telefone por parte da parasita googloid.
    Que tenha ligação é à loja da MS . Se é para segmento empresarial näo precisa de ligação ao supermercado do povao, mas sim à loja da MS. Quero o here maps e nao o cuscoid maps. Quero conta no outlook e nao no cuscuvilheiro do gmail, senão apple lá vou eu.

    • hommer says:

      não querias tu mais nada, o android é da GOOGLE logo, não pode cortar laços aos sistemas principais do android, a Microsoft apenas pode fazer algumas modificações e introduzir algumas apps que já existe nas playstore…

      mentaliza-te a Microsoft torna-se mais uma a meter apenas o hardware no mercado com o software de outros…

      não gostas paciência, se achas que Apple é melhor força ninguém te está a impedir…

      • José says:

        Se tem acompanhado as notícias nestes sítio, saber certamente que a Microsoft tem uma acção no mundo do Android superior àquela que julgamos! Não é? O software é dos outros? E o crapware que a maioria das marcas incluem é de quem da Google? O Office, Outlook, entre milhares de outros programas para Android é da Google? Devia pensar um pouco nisso. É triste é termos que estar reduzidos ao Android e IOS, senão mesmo dramático, ao cliente não restam muitas alternativas a não ser ter que optar por estes monopólios num momento na História em que não faltam ofertas diferenciadas em tudo o que nos move na vida, menos nas comunicações nomeadamente e nos smartphones onde está resumida muita da nossa vida o que é estranho.

        • hommer says:

          claro que estou a par de tudo, dai, ter dito o que disse, só que a malta como tu que é o caso que Apostou em telefones com windows é que ainda não caiu na realidade que isso já era, e o que virá ai a seguir será igual a tantos outros android’s de outro fabricantes concorrentes…

          • José says:

            Olhe que nunca me arrependi. A realidade só é encarada quando temos que puxar da carteira para comprar um novo. Até hoje ainda não senti necessidade disso.

      • Eu mesmo says:

        Lol Sábio em Android!
        O LineageOS não vem com as apps google…
        Informa-te

    • Belmiro says:

      Eles vão mesmo ouvir -te e fazer o que tu queres…

  2. Lekko says:

    Ainda vou me rir quando toda a gente usar o w10m, n troco o meu lumia 930 por nada e continua rapido, com updates e melhor camera do mercado

  3. iFernando says:

    O meu Android já é Microsoft…
    (Microsoft Launcher; OneDrive; Outlook; To-Do; OneNote; Edge; Excel e outros)

  4. maria vieira a atriz says:

    vai ser sinal de fracasso e certo

  5. Daniel says:

    O dia que criarem algo que vá além do Android e iOS e ganhe o mundo, aí terei respeito. Ninguém merece esse duopólio.

  6. GM says:

    Como já disse em outros artigos, fazer filhos em mulher alheia…..

    • Vitor says:

      Pode ter as suas vantagens…o filho é nosso e os outros é que o “sustentam”!! lololo

      • GM says:

        Tem razão na observação. Mas se eles próprios não acreditam nas suas capacidades (SO móvel), como querem fazer crer que o produto final é bom? Sou utilizador de W10m (dos relativamente poucos que sobram, a julgar por comentários que tenho lido por aqui), e numa hipótese de a MS enveredar por solução dessas, eu não enbarcaria.

    • José says:

      A Microsoft há muito que tem uma participação no Android muito importante. Também ainda uso WM, além dos outros dois. Para mim o WM é melhor dos melhores, mas entendo que mesmo assim deviam existir mais ofertas neste domínio. Foi com muita pena que vi a Microsoft desistir, mas estupidamente as empresas entendiam e entendem que dois sistemas chegam. Os clientes comem tudo o que lhes deram, até a estupidez e irracionalidade anti-ecológica e sustentabilidade impõem sem nenhuma resistência parece que o mundo está cheio de dinheiro e os recursos abundam, após isso, basta dar a estocada final, tornar um determinado equipamento uma moda ou dar aos imbecis e complexados a noção que adquirem status ou mais inteligência por causa de um simples telefone e o povão vai todo atrás como carneiros para a matança. Até dão um rim ou um olho para isso, se for preciso

      • João Lopes says:

        Quem é você para determinar que a escolha de uma pessoa é errada por ser contrária à sua? Vá estudar democracia.

        • José says:

          E eu aconselho-o a aprender a ler! Em relação ao S.O. , disse que “para mim”, percebeu? E em relação às modas e ao facto de a maioria serem uns carneiros. É mesmo uma opinião minha e por sinal até é muito fundamentada, e sim pode ser errado e estar a alimentar uma industria que não tem sentido a não ser o exibir as vaidades pessoais, basta ver de imediato a agressividade com que me respondeu, “tocou-se”, além das guerras absurdas e sem sentido que arranjar por porcarias como se tal fosse o único sentido da vida! Estudar? Quer mais? Lamento informar, mas só tenho três licenciaturas (Direito, História e Estudos Gerais) e um mestrado, é já sou um pouco veterano. Mas chegam-lhe? Não se meta com o que não pode. Nota-se bem isso ao comparar infantilmente democracia com vaidades e luxos que estão muitas vezes por detrás da falta de sustentabilidade dos recursos do planeta. Você, nem aí chegou lamento.

          • Flash says:

            Se tens esses estudos todos fixe para ti mas agora eu pergunto o que é que os teus estudos têm a ver com a conversa que estamos aqui a ter sobre as empresas??? Acho que tu é que gostas de dar nas vistas a falar dos teus estudos…. Agora tu perdeste por não teres ficado calado….

      • Rui A. says:

        “As empresas entendem que dois sistemas chegam”?lol
        Quem endendeu isso foram os consumidores que desprezam qualquer novo SO que apareça.
        As empresas têm que ir de encontro às necessidades dos consumidores e já se provou que um novo SO não é uma delas.

        • GM says:

          Se fosse por aí, nem iOS nem android tinham vingado, pois os SO’s MS apareceram primeiro. As massa é que ditaram a morte do WM e W0m, a par dos OEM não apostarem nesses SO’s.Como o que dita são os €/$, os fabricantes, nomeadamente chineses, foram sempre atrás da Google. Eu, nem por sombras utilizar outro além do W10m, enquanto o L950xl durar. Depois, logo vejo o que faço.

          • Rui A. says:

            Os tempos mudam e os mercados mudam com eles.
            Penso que o fracasso do Windows phone mostrou isso mesmo…
            Os OEM não apostaram nesses SO’s porque o público não estava para aí virado.

        • José says:

          Acha que as pessoas escolheram? Ó meu caro, eu sigo tecnologia há mais de 30 anos. Sou melómano da alta fidelidade, já vi nascer e morrer muitos formatos e sistemas apenas por questões de moda, raras as vezes a melhor opção foi preterida, portanto, não me venha com essa conversa. Pois a maioria das pessoas comem apenas aquilo que lhes dão, nada percebem de tecnologia! Ainda há uns anos, quando havia outros S.O., bastava ir a uma loja e ter de imediato o funcionário a impingir determinado equipamento e normalmente sempre e apenas um determinado S.O.! Ainda hoje vou a algumas lojas e reparo estarem ainda à venda smartphones com Android 5, e no entanto há quem compre! Não me faça rir, por que isso é triste.

          • Rui A. says:

            Não estou a dizer que esteja errado, simplesmente está a ver as coisas apenas na perspetiva de um entusiasta em vez de se por na pele de um utilizador comum.
            As lojas impingem determinados equipamentos/SO’s? Completamente verdade. Mas se as pessoas não ficassem satisfeitas com o produto que lhes impingem,( porque lá está, não percebem de tecnologia, interessa apenas que cumpra o pretendido) não voltavam a comprar, e não havendo repetência dessa compra esses mesmos SO’s que critica tinham tido o mesmo fim que o windows phone/mobile.
            E é aqui que eu queria chegar, as pessoas não aderiram a este último por diferentes motivos:
            1) Não tiveram quem lho impingisse para experimentarem (e aqui estou-lhe a dar razão)
            2) Quem experimentou não ficou satisfeito principalmente devido à falta de algumas apps (e não ficando satisfeito nem volta a comprar nem recomenda a compra). Aqui entramos no ciclo vicioso em que os developers não apostaram por que não havia público e não havia público porque os developers não apostaram, o que leva ao ponto principal:
            3) Quando a microsoft tentou entrar no mercado já o Android e o iOS tinham o necessário para satisfazer o consumidor, pelo que este não tinha qualquer necessidade de mudar e aqui sim, o consumidor entendeu que não precisava de mais nenhum SO até porque este não tinha nada que realmente lhes chamasse à atenção e se tinha a microsoft não o soube demonstrar.

          • Flash says:

            E o que fazem contigo comes o que te dão??? É que estás a falar de ti só pode…. Eu sempre tive liberdade de escolha e desde que estudei informática e comecei a trabalhar no meu primeiro emprego da samsung semore decidi para mim tudo o que eu queria usar testar etc e já antes também fazia o mesmo. Por isso não podes generalizar as pessoas não são todas iguais há pessoas que compram um telefone para mostrar e nem sequer sabem que máquina têm outras porque precisam de uma boa maquina para trabalhar o dia a dia…

      • hommer says:

        a Microsoft quando se meteu na corrida contra os gigantes da Apple e da Google, já veio tarde e teve tudo para vingar, mas simplesmente não conseguiu, e o sistema operativo e respectiva store não conseguiram chegar aos níveis dos concorrentes porque ninguém desenvolvia para a sua plataforma, foi uma questão de tempo em que acordaram para a vida e começaram a ver que não estavam á altura e abandonaram a corrida e despacharam tudo o que tinham da parte mobile, e agora voltaram com uso de smartphone com base android que pertence ao gigante Google como qualquer outra marca existente no mercado, agora resta saber como se vai safar é mais um dispositivo android no meio de milhares… a Microsoft deixe-se estar com o seu windows e respectivos outros softwares que está bem que ai é que tem sido o seu forte estes anos todos…

        ainda está para nascer uma nova empresa que consiga desenvolver um sistema operativo e uma store com aplicações ao nível da Apple e da Google, convençam-se disso…

        • José says:

          E quem lhe disse que não tem razão? A questão da Store foi o problema, isso e o facto de nas lojas ter existido desde sempre muita má vontade e não foi apenas em Portugal, posso apontar-lhe casos idênticos no Reino Unido e em França, onde aos clientes era-lhes dito para NÃO comprarem wp! Não me diga que isto é mentira? Fizeram-no comigo quando já era um satisfeito utilizador de WM! Tentaram-me vender gato por lebre. A loja para mim tinha e tem o essencial. Tenho todos os outros sistemas, não esqueçam que nem todos vivemos dentro de uma redoma, há quem experimente e use. Tenho I-phone 6 SE e um Android, um Samsung Galaxy Note 6. Para mim sempre foi divertido explorar os sistemas e ver o que cada um dá. Mas estes apesar de estarem a ficar “velhotes” – a maldita da obsolescência programada é uma aberração dos nosso tempos -, mesmo assim, só os uso pontualmente, um é para o trabalho e outro é de reserva. O meu WM o Lumia 950 ainda mexe, e eu até agora ainda não tive alguma necessidade em mudar de vez o meu telefone principal. Coisas.

  7. Regis says:

    Pedro Simões, esta conversa, com o Suporte da Microsoft passou-se contigo, ou vem de outra finte?

  8. Regis says:

    Ups, “fonte”

  9. AJ CS says:

    A MS anda um pouco perdida.
    Tive Windows phone depois mobile, já chega …

    • José says:

      Pode estar descansado, não há mais! Com grande pena minha. A MS está a mudar de paradigma, basta ver o que acontece com o w10, o conceito x-box e os programas que tem nos outros sistemas. Parece-me que pretende ser cada vez mais abrangente.

  10. Napoléon Bonaparte says:

    Não tou interessado num smartphone fabricado pela Microsoft.
    Tentei sucessivamente comprar um HTC M8 One com sistema Windows mobile, que estava nomeadamente à venda no USA, mas sem sucesso.
    Depois tentei já quase no final da linha comprar um Lumia 650 em promoção na loja mas nunca estava disponível. Acabei comprando um Mi4, onde tencionava instalar o Windows mobile. Como foi declarado o óbito do sistema, acabei por o atualizar para o android 7.
    Sou da opinião que o fracasso do Windows mobile foi essencialmente e sobretudo uma obra da incompetências da Microsoft em fazer o necessário para o sistema vingar: promoveu-o em zigue-zague, despromoveu-o e finalmente matou-o. Devem é limitar-se a vender androids na loja oficial, mas fazendo um pouco melhor que aquilo que faziam no tempo dos Lumia, senão vão continuar a tanguear os clientes. Qual o interesse de lançar promoções atrativas e de as publicitar, se o produto não existe para ser adquirido?!

  11. Eduardo Wandscheer says:

    Parece verídico…
    Um screenshot de uma conversa que poderia ser feita por qualquer um. Muito real.

  12. Joao Carlos Ferreira says:

    Não seria a primeira vez, antes do Satya ser CEO a Microsoft lançou a gama Nokia X com Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.