PplWare Mobile

Quais as marcas mais rápidas a atualizar os smartphones para Android? Venha descobrir


Fonte: Counterpoint Research

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Carvalho says:

    “There are a lot of factors that play a role in issuing software updates. But some brands put much more effort into reducing the time lag from the release of the latest Android version to issuing the update to all their smartphones. Only a few brands commit to making sure their smartphones are always running the latest version. Nokia was the fastest brand in issuing the latest software updates covering 94% of its portfolio within a year of the launch of the latest Android version.”

    Lendo o texto o que se percebe é que o alvo da analise foi o “portfólio” dos telemóveis de cada marca. Como algumas laçam “300” modelos num ano e esses estão actualizados na prática não se consegue ter uma idea clara da velocidade.

    Abc

  2. Miguel says:

    Aqui com Xiaomi MI5 e todas as semanas tenho updates desde a 3 anos.

  3. Mário says:

    Samsung em 2 lugar ???? Deve ser para rir ou o estudo foi encomendado. Gosto da samsung mas se á ponto negativo na samsung são as atualizações de sistema. Dou o exemplo do android 8 que esperei quase 1 e meio para passar da versão 7 para o 8 e quando finalmente libertaram o update, sai a versão 9…

  4. Tiago says:

    Nao há nada melhor que Nokia

  5. Gevanildo Mendes says:

    Não tenho o que reclamar do Huawei, se o meu que é um “Honor V10”, foi atualizado para o 9.1 no mês passado e vem recebendo mensalmente os patch de segurança (mesmo com o Trump atrapalhando), imagino se tivesse um aparelho da série “Mate, ou P”

  6. Tekman says:

    Nada contra as outras marcas, mas em 2017 decidi-me por um Nokia precisamente pelo nível do suporte e pelo facto de virem com uma versão limpa de Android – stock nos primeiros modelos, e Android One nos restantes.
    Até agora tenho recebido atualizações de segurança mensais, tendo a marca confirmado que vai continuar a fazer isso até Out. 2020 (quase 4 anos de atualizações), e o Android actualizado de v7 para v8, depois v8.1 e já este ano para v9.

    • joao says:

      problema dos nokias nao sao os updates.
      o meu colega tem um nokia 8 eu tenho um htc u11 que sao da mesma altura…ao pe do meu o nokia parece um telemovel de brincar…nem metade da qualidade em TUDO. Entao na experiencia de software é ridiculo. demoro mais que o dobro a escrever no nokia 8. camera media a ser simpatico, materiais fracos, bah nao me impressionou.

      • Tekman says:

        Com que então o Nokia 8 «parece um telemovel de brincar» e não tem «nem metade da qualidade em TUDO».
        Muito científico.

      • Pedro Fonseca says:

        Materiais fracos? Todos os Nokia de 2017 são feitos em alumínio (exceto o 3), como bastantes smartphones por aí.
        Esse HTC é todo em vidro, bem mais fácil de partir. Quanto à câmara tens razão a do 8 podia ser melhor mas não é assim tão má quanto isso.
        E por favor não compares o Android puro com as skins de fabricantes. É diferente. É suposto ser simples sem porcarias a encher o telemóvel.

  7. hmk says:

    android é isto. slow updates

  8. hmk says:

    a google lança tantos updates e ainda continua fácil entrar naquele sistema lixo

    • Oskar Alhos says:

      Falando em ‘entrar naquele sistema…’, como faço para atualizar do Android 6 para o 7. O meu Crosscall Trekker 1 Core não tem atualizações previstas. Contactei Crosscall e não há atualizações previstas. Sabes como desbloqueá-lo de alguma forma que torne possível atualizá-lo?
      Cptos

  9. Bruno says:

    Isto deve ser a gozar… Então e a Oneplus? Tenho um e mal sai um android entra quase logo, visto que não tem nem metade da tralha dos Samsungs ou aqueles ícones infantis á Xiaomi ou Huawei… Isto tá comprado de certo o estudo

  10. Sc says:

    Tenho um Nokia 6.1 e estou bastante satisfeito. Em termos de hardware quando comparamos telemóveis dentro da mesma categoria são todos muito semelhantes, praticante não existe diferenças, mas posso garantir, ter o Android One faz toda a diferença. Tudo o resto é bla, bla, manias, clubismos e fetiches.

  11. Dxico says:

    +1 oneplus 6 android 9 com Patch segurança de agosto. Estudo encomendado

  12. Luís P says:

    Tenho um Nokia 9 , um Oneplus 7 Pro e um OP6 cá em casa, (ambos de ultima geração) e digo que os Oneplus têm muito mais atualizações de android nativas que o Nokia… Algo se passou nesse estudo!

  13. Elkido says:

    Desta vez a ONEPLUS será a primeira a actualizar para Android 10… mesmo antes dos Pixel….a Nokia só depois… Por isso essa notícia não está muito bem explicada

  14. Joel says:

    Deixar a OnePlus de fora é pura estupidez, uma vez que a OnePlus 5em telemóveis com 5 anos com Android 8 e 9 oficiais

  15. César Oliveira says:

    Eu só compro Nokia.
    Temos 2 Nokia cá em casa.

    Temos ainda um Hawei horrível

    Brevemente irá para o lixo e comprarei o 3º Nokia.

    Aconselho a toda a gente Nokia, sempre.

    Pela questão de atualizações e também por ter um Android puro.

  16. Aline says:

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.