Quantcast
PplWare Mobile

Malwarebytes chegou ao Android para tratar da bicharada

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Malware found: 0!
    Parece-me bem.

  2. ruben silva says:

    Eu tenho o avg e faz semanalmente um scan.
    Todos falam disto e tal, mas juro que nao conheço uma pessoa tanto na vida real como pelos foruns a se queixar de um virus no telemovel ou algo parecido.

    Sei de algumas aplicações que cobram dinheiro e tal, mas sao aplicaçoes completamente fora de nexo e só instala quem não perceber nada disto.

    Acho que essa informação é sobrevalorizada, no entanto de dezenas de aplicaçoes nao custa nada ter uma ou outra que veja isso..

  3. Luf says:

    Os meus tbm estão limpos 🙂
    Era engraçado vocês contabilizarem quantas apps são descarregadas em pt depois de um artigo vosso.
    Já descarreguei para mim e imagino que muitos tbm o façam nas próximas horas.

  4. Rui Silva says:

    Boa-tarde,

    Eu tenho a versão free do Avast no meu Android. O Avast equivale-se a este ou é melhor ou pior?

  5. Desculpem o desabafo, e não pensem que estou a provocar que não estou, mas é nestas alturas que eu gosto mesmo de ser user de Windows Phone. 🙂 Aqui está um tipo de software que até hoje nunca necessitei de usar neste sistema.

    • navega says:

      quem usa android também ñ precisa de usar este tipo de software…

    • Vinicius Augusto says:

      Meu caro, te entendo, mas ACHO que vai concordar comigo….

      A questão de ter um software anti-virus vai de cada usuário. Um leigo, curioso e metido a esperto no Windows Phone está sujeito a se dar mal, assim como no Android. Vai mais do senso de cada um, cada SO tem suas vantagens e desvantagens mas o que eu sempre vejo e digo, a pior vulnerabilidade é o usuário.

      []’os boa semana 😀

  6. kaka says:

    Nunca tive necessidade de usar nenhum mata ratos no Android
    sabendo o que se instala nada de Ratices 😉

    • Nelson says:

      Como é que tens a certeza do que se passa por detrás da interface gráfica?

      Se estiveres a usar uma custom ROM, ou tiveres instalado algum software privilegiado (como root) como é que sabes sequer que o que estás a sacar vem da Play Store, e não de um serviço de phishing avançado?

  7. José Moreira says:

    É melhor que o TrustGo?

    • Lagunna says:

      Por acaso também uso o Trustgo e tenho lido críticas muito boas. Mas desconheço a empresa, para além do que li. É algo que me deixa sempre apreensivo é a instalação de software de perfeitos desconhecidos. Até que ponto não há phishing ou coisa pior!?

      É sempre um risco, pois, já sei! Viver também!:)

      Bem hajam!

  8. Nelson says:

    Instruções para iOS, Windows Phone, e Android da Amazon:

    1. Não fazer nada.
    2. Não há passo número 2
    3. Voltar ao passo número 1

  9. Flink says:

    KUABRECA! No meu Tronsmart MK908 encontrou 3 :((
    O mais estranho é que para além do que vem de origem, só instalei o xbmc (e meia dúzia de plugins) e o tasker.
    Com mil rabanetes! Não estava à espera desta surpresa 🙁

  10. Lagunna says:

    Por acaso no meu Galaxy, Android, não acusou nada e funcionou às mil maravilhas. Faço este comentário porque no Goolge Play há pessoal a queixar-se que trava e coisa do género. Suponho que tenha a ver com as capacidades do equipamento, não!?

    Bem hajam!

    • Ricardo Ferreira says:

      Sim muito provavelmente deve ser das capacidades do equipamento. O meu Galaxy Nexus não empancou, mas chegou a queixar-se um bocadinho, pois durante uns instantes lá apareceu uma lag maior que o habitual.

      Abraço

  11. Zé de Gaia says:

    Eu utilizo o 360 Mobile Security e até à data (que eu saiba) tudo bem.
    Mas para ser sincero evito ao máximo utilizar para aceder a serviços importantes, então a serviços bancários é que nem por sombras acedo.

  12. Este serve também como antivirus?

  13. Tony Ferreira says:

    Ja peguei um virus no meu lg optimus g igual ao do windows desktop, comprado dentro da play store. O .apk instalava arquivos que nao deletava mais do dispositivo, era impossivel excluir, ficava ocupando a memoria interna ate nao sobrar mais espaco, tive que resetar o smartphone. Acabei tendo que instalar um antivirus depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.