Quantcast
PplWare Mobile

Locker: a app que destrói os seus dados em caso de roubo

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. censo says:

    E depois de repor definiçoes de origem fica-se com um telefone novo, certo?

  2. g0tH1c.X says:

    É preciso é que a partição esteja encriptada…senão é muito fácil ter acesso aos dados…:)
    Melhor solução é o Knox da Samsung e o da Apple, que mesmo com reset ao device, sem a conta do user, não se faz nada com o dispositivo…
    É algo que deveria ser adoptado por todos os fabricantes…

    • Daniel Jesus says:

      A Xiaomi com o bootloader bloqueado também oferece uma boa proteção dos dados e telemóvel mesmo sem encriptação.

      No caso do knox e da apple que deste, isso é mais uma medida de proteção do telemóvel no geral do que dos dados. No caso desta aplicação o objetivo é definir um máximo de tentativas sendo os dados apagados posteriormente. O objetivo é apenas proteger os dados pessoais.

    • Artur says:

      Off-topic
      O HTC 10 já saiu. Vão fazer unboxing ou uma pré-análise?

  3. Krasy says:

    ya nada aconselhável a kem tem mulheres curiosas

    • TrasMontano says:

      Não se esqueçam também das crianças pequenas lá em casa…

      • Daniel Jesus says:

        Esse problema depende do sistema.

        Por exemplo no meu bq, cada vez que erro 5 vezes a password tenho de aguardar 30 segundos. E consegui chegar às 100 tentativas sem me pedir mais nada só esperando 30 segundos de 5 em 5 tentativas. Neste caso é mais perigoso.

        No caso do meu xiaomi, ao fim de 5 tentativas fico 30 segundos sem conseguir inserir codigo, ao fim de 10 fico 2 minutos e ao fim de 15 tentativas fico 30 minutos sem conseguir inserir codigo. Neste caso se definir 16 tentativas já é mais ao menos seguro.

        Depende da segurança de cada versão de android que temos 🙂

  4. Carlos Martins says:

    E aqueles telemóveis em que o fingerprint sensor é um bocado rasca e nunca funciona nas primeiras tentativas? Também conta como tentativas falhadas?

    • Daniel Jesus says:

      Um bocado a medo lá testei 😀

      No meu xiaomi, o sensor de impressões digitais está independente do pin. Ou seja, tenho 5 tentativas de impressão digital e se errar as 5 sou obrigado a colocar a password, e as tentativas falhadas só contam nessa password.

      Mas isto na miui, no android stock pode ser diferente 🙂

    • DEVAXTATOR says:

      bem….
      conheco um senho que tem um S7 nao é rasca propriamente … e nunca funcionou fomos a marca com ele o senhor só disse mostre me as suas maos e dedos… e eu o que??? sim mostre me as suas maos e dedos viemos a verificar que era por causa dos dedos estarem secos a escamar… as vezes nao é culpa do equipamento mas sim dos DEDOS!!!

  5. Pedro says:

    Sou só eu que acha que isto é uma péssima ideia? Qualquer engraçadinho no trabalho vai ao meu telemóvel, falha o código e faz-me reset. Ou isto tem uma segunda camada de segurança antes de apagar mesmo tudo?

    • Mota says:

      Não podes pedir tudo certo?

      Para isso é recomendado um backup antes de instalar esta app. Eu tenho a usado à algum tempo e funciona muito bem.

      Pros:
      Ninguém te rouba info

      Cons:
      Se um ladrão te roubar o telemóvel, com isto só lhe facilitas a vida. A maioria das pessoas rouba um tele para usar/vender.

      Depende de vários factores.

  6. Julio Admim says:

    Alguem me pode dizer como posso utilizar este script? tenho windows xp obrigado

  7. Alisson says:

    EU não entendo porque toda empresa que faz aparelho celular não cria uma forma de impedir que o aparelho seja utilizado no caso de roubo, ou de fazer reset, na minha cidade rouba se a cada 1 hora cerca de 50 aparelhos, e quando é recuperado alguns na sua maioria são j1, win duos, moto g 1 a g3. Custa e nao falo do bloqueio de ativaçao que se tem no s5, s6, s7, mas uma forma eficiente mesmo.

  8. Jorge says:

    A ideia é muito boa agora se funciona bem ou nao……..

  9. Rafa says:

    Pessoalmente prefiro a app CM-Locker… Não faz reset ao smartphone mas se tentarem colocar o codigo várias vezes errado automaticamente é tirado uma selfie à pessoa… Se o smartphone for roubado e se tiverem configurado o upload automático de fotos no Google Drive ou OneDrive ficam com a foto da pessoa 😉
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cmcm.locker

    Como complemento também podem utilizar o AppLock para bloquear apps no smartphone:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.domobile.applock&hl=pt-PT

  10. Task Force says:

    E o ladrão ė estúpido?Eles também andam por aqui a espreitar os vossos conselhos!

  11. Yomiesmo says:

    Essa app já não está disponível?? Estava interessado em instalar essa app

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.