Estará a marca Light a preparar um smartphone com 9 lentes na câmara?
Um dos elementos que mais tem evoluído nos últimos anos nos smartphones é, sem dúvida, a sua capacidade fotográfica.
Depois de introduzidos os sistemas de câmara dupla e tripla, a Light poderá estar a preparar um smartphone com até 9 câmaras.
As capacidades fotográficas dos smartphones estão cada vez mais desenvolvidas. Embora ainda não apresentem a qualidade de uma DSLR, a verdade é que em fotografias mais casuais e rápidas já são excelentes substitutos, especialmente pela sua facilidade de mobilidade.
Para tentar atingir uma qualidade cada vez maior, temos visto surgir smartphones com cada vez mais sensores, primeiro com dois e agora, como é o caso do Huawei P20 Pro, com três. Além disso, a aposta na inteligência artificial tem também sido intensificada de forma a que o sistema ajude a câmara a adaptar-se às diferentes condições.
De forma a introduzir uma grande evolução nesta área, a marca Light poderá estar agora a desenvolver um smartphone com até 9 lentes.
Estará para chegar um smartphone com 9 lentes?
Já anteriormente falámos da marca Light em assuntos relacionados com fotografia. Em 2015, esta marca lançou a Light L16, uma máquina fotográfica que fazia uso de 16 lentes para captar fotografias de 52 MP.
Passados 3 anos, agora com a tecnologia mais madura, esta marca poderá estar a preparar para lançar um smartphone que irá incorporar um grande número de lentes.
Se até agora vimos a Huawei introduzir três câmaras no P20 Pro, o que foi considerado uma grande evolução, este novo smartphone poderá trazer entre 5 a 9 lentes. Embora possa parecer exagerado, a Light garante que desta maneira conseguirá produzir fotografias de 64 MP e reforçar ainda mais a qualidade fotográfica, melhorar as fotografias noturnas e oferecer um maior número de efeitos de profundidade.
Até ao final do ano este smartphone poderá ser uma realidade no mercado, mas o seu preço não deverá ser baixo. A câmara Light L16 tinha um custo de 1950$ no seu lançamento, o que poderá representar um preço também elevado para este novo smartphone.
Reveja a nossa análise do Huawei P20 Pro?
Este artigo tem mais de um ano
Porque não pegam os fabricantes em verdadeiras máquinas fotográficas, e enfiam lá um android com acesso às redes móveis. E depois gabem-se à vontade de quão bom é o seu smartphone nas fotos. E até podem deixar adaptar lentes de 5000 euros e coisas do género… o pior que pode acontecer é alguém telefonar a meio de uma sessão :p
A Samsung tem uma coisa do género. Mas não é bem isso que o publico pretende.
De qualquer das formas, telemoveis com câmara retrátil (como num novo fullscreen que saiu agora), bem podiam ter a opção de trocar a camera, visto que esta não ser fixa
A fotografia sempre foi secundária na ordem de prioridades do telemóvel. É verdade que tiram cada vez com melhor qualidade, mas enquanto o sensor que recolhe as imagens for uma fracção de um sensor de uma máquina profissional full frame (só o sensor que regista cada foto tem 36 mm X 24 mm!!!!!).
Depois vem a objectiva, mais uma vez de um telemóvel tem uma fracção do tamanho de uma máquina profissional, nunca pode ter uma grande dimensão devido ao estrangulamento da luz que passa pela objectiva e prejudica a qualidade.
Não comprava nem louco, se fosse como esse que esta na imagem, cheio de buracos. Parece um ninho de ratos. É que até se fosse uma startup nem eu pegava nisso.
não, o tipo foi à caça.
Só tenho uma palavra a dizer: Ridiculo
Parece a máquina ideal para oferecer aos putos que gostam do homem aranha LOL
Isto parece a cena das laminas de barbear
Alto lá… que nas lâminas de barbear existe uma grande diferença entre 3 e 5 lâminas. Infelizmente tenho uma barba muito forte, e noto bem a diferença, inclusivamente entre máquinas com igual nº de lâminas mas de marcas diferentes
Estupidez… a maioria das pessoas nem uma lente de uma DSLR sabe usar! Andam todos doidos com as duas lentes nos smartphones, que algumas só existem, mas não fazem o desfocado de fundo. Mas, quando tinham as máquinas de 35mm nem sabiam o que era (nem o que é) profundidade de campo…
9 lentes =! Extrapolar 9 sensores diferentes. 1 módulo com 9 lentes na objetiva é o mais comum.
Isto. Chamar a um módulo de uma camera de “lente” é parvo. Qualquer camera com autofocus tem mais que uma lente. O título do artigo também é enganador. “um smartphone com 9 lentes na câmara?”
Um modulo hoje em dia tem entre 4 a 6 lentes, mesmo se saísse um com 9, não era motivo para ser notícia. Não é o numero de elementos que dita a qualidade
Depois fazem uma parceria com o pplware e outros blogues para atirar a cadeia de valor até ao cliente final e voilá,.
Fiquem sem preceber se é uma câmara com nove lentes ou se se trata de um smarthphone com nove câmaras…
*Fiquei
Começa a ser um exagero…
Palhaçada
Mais vale colocar uma câmera grande ou duas que ocupe esse espaço todo doque estar cheio de buracos
Só 9????????? – Tantas como estes pontos de interrogação.
O que é que eu disse num comentário num post há dias? Qualquer dia têm 100..
lolol
segundo a lei de Moore daqui a uns 15 anos já deverá rondar as 90 lentes… LUL