PplWare Mobile

Lançado aquele que poderá ser o irmão gémeo do OnePlus 5T

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. pmsz says:

    Sou só eu que acho esta estratégia, por parte da oneplus, totalmente errada?

    Eu tive um oneplus one durante 3 anos e troquei, há dois meses, por um oneplus 5.

    No ano passado houve quem tivesse um oneplus 3… e viu, passado alguns meses, sair o oneplus 3t com melhor bateria, melhor processador, camara ligeiramente melhorada….. tudo por apenas mais 40€ !
    Como se sentiram as pessoas que compraram o oneplus 3?

    Este ano saiu o oneplus 5… Sendo que não ia haver processador melhor que o Snapdragon835 este ano, senti-me seguro na compra que fiz, contando que não iria haver um oneplus 5t…

    Passado 2 dias de ter feito a minha compra, foi anunciado 10% de desconto para estudantes… Reclamei por esse desconto, não mo deram! Tive de devolver a compra e fazê-la de novo para ter direito ao desconto…

    Passado menos de 2 meses de ter o meu oneplus 5 anunciam uma versão sem bordas, também da mesma gama para substituir o anterior…

    Neste caso em particular (lançamento do 5t), nem fico muito chateado. Não desgosto do design do Oneplus 5 e prefiro o sensor de impressões digitais à frente… E provavelmente o 5t será mais caro…

    Mas estou desiludido, pois encaro estas mudanças uma falta de consideração para com os clientes… E, provavelmente, não vou voltar a comprar smartphones da oneplus. Quando faço uma compra, gosto de saber que estou a fazer a melhor compra por “aquele valor”.

    • Fábio Barbosa says:

      E fases naquela altura! É normal que vão saindo modelos novos, melhores e mais caros! Não percebo o problema. Se esperares mais uns meses sai o 6, 6T, 7, 7T…

      • R says:

        claro que vao sair sempre novos modelos e melhores… O “problema” aqui éo facto de lancarem o “segundo” telefone, o T, apenas uns meses depois do lancamento do 5…
        Por parte dos utilizadores havia muita espectativa pelo OP5, como ha e houve para outros telemoveis… mas é uma facada nas costas tanta espectativa para uns meses depois espetar outro no mercado tao rapidamente… O que pode agora vir a acontecer éo pessoal nao comprar logo que saia (por exemplo) o 6, e espere uns meses por noticias do 6T por exemplo…
        Tb concordo que esta nao é a melhor estratégia… pessoalmente preferia um telemovel ainda melhor e com mais atencao do que despejar dois no espaco de 4 meses…

      • pmsz says:

        A Samsung lança a linha S uma vez por ano… S8 e S8+ .
        Sabes que, durante um ano aproxidamente, não vão lançar um telemóvel melhor e tirar este completamente do mercado. Já contas com o lançamento da linha Note (uma vez por ano) e ponto final… mas são telemóveis diferentes!
        (Também não fazem promoções na loja oficial passado 1 mês…)

        A Apple também lança o seu topo de gama, uma vez por ano.
        Este ano resolveu lançar o X mas anunciou os dois ao mesmo tempo, para que os clientes saibam com o que contar no espaço de um ano e não se sintam enganados…e, lá porque sai o X, não vão retirar o 8 do mercado (como faz a oneplus com o 5 normal, que deixa de existir!)

        Com a Oneplus nunca sabemos o que esperar…

        • sómaisum says:

          Embora goste particularmente da One+, estão a comparar alhos com bugalhos.
          Falam duas empresas que lideram (para mal ou bem) o mercado, e falam duma outra que ganhou fama por 2 equipamentos a preços imbatíveis, e que desde então tem vindo a subir os preços e mantendo a qualidade. Ou seja, tem ficado Preço/Qualidade pior.
          Eles querem vender, ganhar dinheiro, ou seja, começam a mandar modelos a parva, ao género de Samsung (Tens o S, depois o J, depois o A, depois o B, e a seguir vem o C (buereré!))

          Em relação ao que dizem do pessoal esperar, se calhar esperam… e como a One+ Não vende, não apresenta nada. E assim que começa a vender, apresenta outro modelo.
          Nós (clientes) temos a faca e o queijo na mão, mas, queremos tudo JÁ e RÁPIDO, e no momento e ficamos super indignados se tal não acontece.
          Se esperares mais dois meses tens mais um Oneplus XPTO, ou um Xiaomi XPTO e fica tudo na mesma. Bem vindo ao mundo tecnológico 🙂

    • Anónimo says:

      Never settle 😉

    • Mota says:

      Não pmsz, não és o único.

    • Sergio says:

      Não és o único.
      Esta estratégia de lançar 2 telemóveis por ano de mesma gama, penso que só é boa a nivel comercial mas a curto prazo.
      Os telemóveis da oneplus são muito bons, tanto nos specs, no material, no preço (ja nem tanto) e no SO, mas penso que vão perder clientes se continuam assim a lançar novo modelo 6 meses depois do anterior.
      Deveriam se manter 1 telemóvel (flasgship) por ano.

    • Stéphane says:

      Preferes a estratégia da Apple? Manter o mesmo design há 4 anos, e mudar ligeiramente o processador / câmara e outras minorias ano a ano?
      Comprei um oneplus 3 2 meses antes do 3t sair e não fiquei de todo desiludido.
      Se existissem os 2 modelos (coisa que não faria sentido, daí não se ter mantido o 3) tinha escolhido o 3 poupando 40 euros.
      Se a marca vê hipótese de fazer ligeiras melhorias por mais uns euros ao fim de X meses, porque esperar 1 ano para as implementar?

      • Renato Nismo says:

        a estratégia da apple é bem melhor, não pelo design, mas não deixa ninguém chateado quando compram no lançamento e 2 meses depois sai outro melhor da mesma gama e talvez quase o mesmo preço.

        estamos a falar de um OP5 de 500€, isso é dinheiro a sério.
        eu comprei Redmi Note 2 pouco antes de sair o RN3 e não fiquei chateado, foram só cem e poucos euros, do RN2 até ao RN4x era tudo semelhante em desempenho e por ser de gama média.

    • A. Silva says:

      Absolutamente de acordo.
      Estratégia sem nexo e que deixa defraudados os que apreciam os aparelhos desta marca.

      No entanto enquanto não resolverem o problema para evitar o sensor de impressões digitais nas costas do aparelho também não comprarei outro para substituir o meu actual OP3.

    • Jorge Silva says:

      Qual é a marca que não faz o mesmo?

  2. Luís Nabais says:

    Será que é desta que tem certificado IP67 ou IP68?

  3. InfirMed says:

    Onde está o leitor de impressões digitais?

  4. Huaweirules says:

    Acabam de se contradizer

  5. Helder Vaz says:

    Onde está o sensor biométrico!!!??? Será que é o que estou a pensar!!!???

  6. Daniel Ferreira says:

    A minha questão é? Vale a pena comprar já o 5T ou esperar mais 6 meses e comprar o OP6 com certificado IP68, camera com estabilizador optico ecrã sem bordas e possivelmente outra vez um design característico? Acham que o OP6 irá ter isso tudo e manter o preço?

    • Daniel Jesus says:

      O preço deverá aumentar certamente

      • Craig oh oh oh says:

        A One Plus está a trabalhar para se tornar num gênero de Apple da China!!!
        Não há dúvidas que se estão a esforçar em fornecer produtos de qualidade como a Apple mas com uma diferença, com preço justo!!!
        Por enquanto temos que compreender que a estrutura da empresa não permite grandes desperdícios, tais como a produção excedente!!!
        Dai só lançarem apenas um equipamento que é melhorado praticamente de 6 em 6 meses…
        …eu pessoalmente, acredito que a marca One Plus, chegará ao patamar dos grandes nomes, pelo menos no campo dos Smartphones…
        …desde o OP3 que temos presente a evolução a nível de construção, eu como utilizador desde o OP1, senti um retrocesso no OP2, embora o X tenha saído com falta de algumas funcionalidades que já eram relevantes na altura, funciona ainda hoje na perfeição, melhor que o Sam S4 o qual já encostei na gaveta há muito tempo…
        …o OP3/T continua ainda a ser um smartphone com uma experiência do usuário muito apetecível e não me deixa ficar mal…
        …com o OP5, eles só pecaram no design, nunca deveriam ter feito algo tão semelhante com o Iphone7, no resto é um smartphone que me dá gozo utilizar no meu dia a dia…
        Para quem entende e vê a One Plus de uma forma isenta de favoritismos e fanatismos, depressa vai concordar com o que acabei de escrever!!

        O modelo seguinte…
        Vai ser mais caro!!!??? Vai…
        Vai ser melhor!!??? Certamente…
        Vai conquistar mais usuários!!!!??? Vai…
        Vai ser perfeito!!!??? Certamente que não…

        Acredito piamente, que a One Plus vai apresentar algo inédito num smartphone, não no 5T mas no 6… Sensor biométrico ultrasonico implementado no ecrã…

  7. MArcio says:

    Uma vergonha, saiu Oreo beta para oneplus 3/3T. Vai sair oneplus 5T com o Oreo e o oneplus 5 nada. Andamos a reclamar das qualidades baixas de fotos, bateria esgotada incrivelmente rápido. Perda de conexão Wi-fi/3G/4G, etc…
    Nada, não faz nada, o que fazem é lançar outro e esquecer que existe. Tal como fizeram com o oneplus X e como o oneplus 2.
    É vergonhoso, não há qualidade hoje em dia.
    Deveria ter virado para Nokia, por 100 paus a mais estava melhor servido em todos os aspetos.
    Não aconselho oneplus a ninguém!

  8. RooPeer47 says:

    Compartilho do entendimento segundo o qual já que vai sair o OnePlus 5T com tela infinita e a proporção 18:9 em um ecrã de 6 polegadas, porque então não se livrar dessa imitação ao iPhone 7 da Apple ou Oppo R11, impondo -se um novo designer mais coerente com o espírito inovador da jovem e revolucionária marca???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.