PplWare Mobile

La Liga: App da liga espanhola de futebol espia os seus utilizadores


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

5 Respostas

  1. nkp says:

    desculpem la agora todos têm a mania da perseguição sobre a privacidade? agora vão andar atrás de x em x para ver cenas e criar artigos?

    deixem o facebook, deixem o youtube, deixem a google. falam mal porque a google espia e tal, mas usam sempre não é?

    • Sujeito says:

      E porque é que pessoas como tu agem como se fossem polícias dessas organizações?

      Se tu queres dar os teus dados, força nisso, o direito é teu. Os outros é que não podem ser obrigados só porque tu queres.

  2. Jorge says:

    Nenhuma app me consegue fazer isso. Tenho ROOT e PRIVACY GUARD, da custom ROM Lineage OS.
    Não dou uma única permissão às apps, e quando precisam mesmo delas para funcionar, desinstalo. Ou coloco “ask first” no caso de apps essenciais, como os browsers.
    Tenho também ZERO apps a funcionar em background, e ZERO apps a gastar dados móveis.

    É por isso que o root continua a não ser disponiblizado pela Google a todos, porque assim todos se poderiam proteger facilmente dos abusos deste mercado BIG BTOTHER… Uma vergonha.

    Aprendam comigo: root + custom rom + privacy guard. E acabou-se o abuso das apps.

  3. Pedro says:

    1 – Instalar o Fiddler
    2 – Executar
    3 – Meter no Smartphone o PC como proxy
    4 – ???
    5 – Sejam coerentes e deixem de usar qualquer App

    (estes passos devem resultar em 50 artigos facilmente)

    Não falo deste caso em específico, mas da generalidade dos casos onde as pessoas ficam histéricas com pura telemetria (que ajuda verdadeiramente os Devs – mais que questionários aos quais ninguém responde).

    Já agora, não esquecer que sem estes mecanismos (onde muitos deles estão longe de ser metade da novela que pintam) não tinham coisas giras que hoje dão como garantidas. As coisas não aparecem como por magia.

    É como uma relação, há que dar algo para receber algo. Para as Apps serem “inteligentes” precisam de algoritmos enriquecidos com dados. Não é uma questão de roubar dados, até porque na maioria dos casos esses dados não permitem identificar o “Quem” e são unicamente usados como Inputs de uma receita, é uma questão de cozinhar esses dados para obter estratégias de como melhor satisfazer o utilizador. É muito giro que as Apps de organização de Fotos consigam catalogar as mesmas por pessoas e/ou objectos e/ou locais … mas para isto acontecer é necessário ceder algo.

    Não estou a dizer que são todos boa gente, mas seguramente que não são a maioria como os histerismos dão a entender.

    Contudo, as pessoas são livres de achar que a La Liga quer perseguir o Juan Gonzalez because reasons …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.