PplWare Mobile

KitKat já chegou a mais de 20% dos dispositivos Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Marco says:

    Pena é que deve de ficar se em tipo 30/35% pois os restantes morrem na praia como se costuma dizer..penso é que aqueles que não irão ser actualizados as marcas deixam se estar pois sabem que a comunidade da a volta ao assunto pois hoje um Android Sem root é o mesmo que andar nu na rua llolo

  2. Jorge Neves says:

    O problema destes dados é o mesmo que os nossos dados de desemprego. O número de desempregados a diminuir não significa que os mesmo tenham encontrado emprego; pode apenas significar que há menos pessoas inscritas. Com o android acontece o mesmo; Uma maior adoção do kitkat não significa que as marcas tenham atualizado os seus dispositivos (acreditem que não o fazem a não ser em alguns topos de gama); as pessoas podem simplesmente (e eu acredito que sim) ter comprado equipamentos novos que já trazem o kitkat instalado.
    Posto isto… acho lamentável que as marcas não forneçam o suporte adequado aos equipamentos que vendem. Não digo que devam dar suporte constante, seria irreal, mas suporte enquanto está na garantia… sim. Tenho um tablet (que até foi caro) que era modelo único da marca na altura, ainda está dentro da garantia e suporte… nicles. Vinha com android 4.0, recebeu uma atualização para o 4.1 e acabou.
    No site da marca já nem as especificações se encontram.
    É quase “viva o consumismo; o que é descartável é que é bom” :S

  3. Romeu says:

    Tenho dois Samsung S3 mini cá em casa, comprados a pensar em Bluetooth 4.0 – está na caixa “Smart bluetooth ready” – e é uma vergonha. A Samsung simplesmente não quer saber e não actualiza para uma versão igual ou superior à 4.3 para que esta especificação do equipamento funcione. Têm a lata de dizer que são completamente contra rom’s alternativas e que se perde a garantia… então que actualizem a rom original!Ainda chegaram a comunicar que iam actualizar para Kitkat, mas recuaram.
    E depois ainda vêm com a bandeira de apoio ao cliente? E que isso também justifica o preço, etc?
    Cumps

  4. Nelson says:

    Deixem lá, porque agora a google tem a lata de dizer que o que interessa é terem a play services actualizada, ainda agora vim do facebook, a Lapa anunciou que já tinha app para Android… adivinhe-se as primeiras respostas…

    Mas 20% de androids atualizados já é bom… é comparável aos 8% de iOS desatualizados em no iOS 6, e 1% nos iOS anteriores…

    • Marco says:

      aiai nelson, comparares naturezas diferentes, pela tua ordem de ideias o market share de smartphones tbm significa muito quando o android tem 85% dele. e que se eu for a pensar como tu android e que e porque tem 85% do mercado, nao tem nada a haver com a natureza do dispositivo nem nada, nao e?

      Ja agora a maioria esta no jellybean, sabes porque? china? o grande mercado android esta la, miui, Color OS e por ai fora estao todos no 4.3 porque eles querem.

      Agora voltando a tua ideia brilhante, IOS poxa ta tudo actualizado muito dificil ter meia duzia de aparelhos actualizados, no maximo podias comparar essa teoria com a linha nexus e google edition, mas nao… convém te falar mal da concorrência, tudo serve.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        É o habitual 😉

        – o Android domina com 85% – aplausos
        – a última versão do Android ainda só chegou a 20% dos dispositivos – “Isso é por causa das marcas chinesas. Quem quer comparar, deve comparar com a linha Nexus. Além disso deve-se dizer – já chegou a 20%.
        – a falta de actualização do Android contribui para ter 97% do malware em dispositivos móveis (e o resto é Symbian) – assobios para o lado “Eu cá só compro apps no Google Play (que só representam 0,1%)”
        – a maior parte dos dispositivos Android têm lags, incluindo os Nexus – “Só se deve comparar com os que têm o melhor hardware”

        Resumindo, o iOS só se deve comparar ao “Android de primeira” para umas coisas, já para fazer a festa e apanhar os foguetes “O Android domina”, contam todos.

        • Marco says:

          Percebes.te o contexto do que eu disse? Ou estas assim tão vidrado que só vez o que queres?

          Caso não saibas tenho android e iOS em casa, simplesmente, vejo como o @nelson malta que só diz o que convém, e para que fim? porque será? pois bem pensa la… hater is hater…

      • Nunes says:

        @ Marco
        mesmo comparando com a linha Nexus a coisa não fica bonita. Basta pensar que até aqui os aparelhos Nexus têm conseguido menos de 2 anos de actualizações, comparado com os 4 anos nos iPhone

        • Marco says:

          Isso e relativo, quem gosta de estar actualizado não vai ficar 4 anos com o mesmo smartphone.

          Mas ya o teu ponto esta certo, mas e bastante relativo. e vamos contar pelos dedos as pessoas que se importam em ter o telemóvel actualizado e tem o mesmo a 4 anos.

          Tenho uma amiga com o iphone 4s e desde a actualização para o ios7 ela diz que o telemóvel esta sempre bue lento e breaks, tudo bem isto não acontece com todos, mas estamos a falar de um utilizador normal.

          Por fim acho que não tem grande sentido comprar dois sistemas com filosofias tao diferentes.

          • Nunes says:

            só te vejo com desculpas!
            Primeiro é porque achas que só se deve comparar com alguns aparelhos Android, depois quando se compara com esses aparelhos as desvantagens já são bastante relativas, e por fim já é sistemas com filosofias diferentes por isso nem se deve comparar.
            Um conselho! Sê um bocadinho coerente com o que dizes. E já agora, se não se deve comparar não faço ideia o que é que andas para aqui a fazer!!!

          • Marco says:

            Eu disse se querem comparar ao menos que seja algo minimamente parecido, viste me por exemplo a dizer onde e que anda os ecrãs de 5″ e por ai fora? Quando eu falei em comparação estava a falar a velocidade de updates não ao tempo dos mesmos, se queres um aparelho que.sabes que.vai estar sempre na primeira fila das actualizações.compra um nexus ou google edition, nao disse nada de mais. Vao logo buscar os 4 anos, para que padrão o telemóvel ficar mãos lento, lógica.. E que eu saibe não fui eu que vim aqui iniciar a.discuçao, e atenção não estou a defender nem a arranjar desculpas, estou simplesmente a dar a minha opinião, achonque fui bem claro, agora só entendem se quiserem. E não e desculpa nenhuma, se és uma pessoa que te importas em estar sempre.actualizado não vais ficar com o mesmo telemóvel mais do que 2 3 anos. Estou a dizer algum mentira? Ou vais me dizer que o iPhone 4s ficou MIS rápido com o update para o ios7? Pois… Eu não estou aqui para defender nada ate porque tenho um iPhone 5s e sim e um excelente.telemóvel diria que em overall ate e o melhor, agora não me venham com cantigas das actualizações.. Essa já.e.velha.

          • Nunes says:

            @ Marco
            Não Marco, o que disseste foram diferentes desculpas para desviar da comparação lógica entre plataformas.
            Tem alguma lógica dizer que não se deve fazer esta comparação, quando ambas as plataformas fazem basicamente o mesmo?
            Tem alguma lógica querer comparar plataformas num parâmetro e depois ires escolher apenas um aparelho como se tal fosse representativo da plataforma, ignorando todos os outros que por sinal vendem “infinitamente” mais? Não tem lógica nenhuma.
            Mas quando for para comparar vendas, aí já vais escolher todos os modelos!
            Tb é interessante que depois venham com argumentos de preço dos aparelhos, mas pelos vistos já não interessa que se consiga manter o investimento durante mais tempo.
            Isso é querer ser tudo ao mesmo tempo, umas vezes é de uma maneira, doutras vezes já é outra, que se lixe a coerência.

            “se és uma pessoa que te importas em estar sempre.actualizado não vais ficar com o mesmo telemóvel mais do que 2 3 anos. Estou a dizer algum mentira? Ou vais me dizer que o iPhone 4s ficou MIS rápido com o update para o ios7?”
            por acaso até estás a dizer uma mentira. Querer manter um aparelho actualizado não implica que se queira estar a comprar um novo a cada 2 anos, a não ser que te estejas a restringir ao Android, onde não há muita alternativa.
            O iPhone 4S ficou igual ou mais rápido por acaso, se olhares para o desempenho das aplicações. Os comentários que vais ouvindo são sobre o iPhone 4, e não é sobre a rapidez de cada aplicação, mas sobre o tempo que pode demorar a abrir aplicações e transições gráficas! É mais percepção do que desempenho.

          • Marco says:

            @nunes as plataformas fazem praticamente o mesmo mas trabalham de maneira totalmente deferente. Mas nem era ai queria chegar, o Android e open source e normal o Android dominar o mercado de smartphones em termosnde vendas e activaçoes, nunca disse que era melhor, o que eu disse e vou voltar a repetir essas comparações não tem logica MAS se queseres algo PARECIDO tens os nexus ou google play edition como o HTC onde m8. Não disse que achava sequer logico.. Quanto ao ios7 nos iPhone 4s não.meter o telemóvel mais lento, ainda hj ao almoço estive com um na mao.. E sim ate o.dono do telemóvel não.vê a hora de.trocar de telemóvel.. Percebo.que gostes muito do.teu aparelho.. Eu tbm gosto muito do meu iPhone 5s mas sei admitir quando as coisas não tem logica.

          • Nunes says:

            @ Marcos
            Ora vamos lá ver uma coisa! Ambas as plataformas estão à venda, são alternativas, ambas são avaliadas e analisadas pelos consumidores para escolher um possível aparelho a comprar. Mas para ti não se deve fazer qualquer comparação por um qualquer motivo que ainda não foste capaz de explicar. Sendo assim explica-me como é que um consumidor vai fazer alguma escolha se não deve fazer comparações? FAz um-dó-li-tá, é ao calhas?
            E se por ventura quiser fazer uma comparação só deve olhar para alguns aparelhos Android, que por sinal não encontra à venda nas lojas!?
            Realmente tem toda a lógica!
            Quanto à tua amiga… é engraçado que consigas tirar uma conclusão a partir dum único aparelho, quando o que sobressai da maioria dos relatos é o oposto. Mas sim, toda a lógica do mundo…

      • Nelson says:

        “market share de smartphones tbm significa muito quando o android tem 85% dele”

        O market share interessa para quê?

        Para demonstrar que os androidanos andam sempre a mudar de telemóvel?

        “Ja agora a maioria esta no jellybean, sabes porque? china? o grande mercado android esta la, miui, Color OS e por ai fora estao todos no 4.3 porque eles querem.”

        4.2, não sei bem porquê, mas 4.2…

        “Agora voltando a tua ideia brilhante, IOS poxa ta tudo actualizado muito dificil ter meia duzia de aparelhos actualizados, no maximo podias comparar essa teoria com a linha nexus e google edition, mas nao… convém te falar mal da concorrência, tudo serve.”

        OK, vamos comparar com os Nexus?

        Nexus 5 -> iPhone 5S
        Nexus 4 -> iPhone 5
        Galaxy Nexus -> iPhone 4S
        Nexus S -> iPhone 4
        Nexus One -> iPhone 3GS

        O 3GS ficou com iOS 6 (até set/2013), o Nexus One, ficou com o Gingerbread (até out/2011), mesmo com o iPhone sendo mais velho cerca de meio ano

        O Nexus S, ficou-se em Julho de 2012, iPhone 4, ainda recebe atualizações.

        Galaxy Nexus em Outubro de 2013, iPhone 4S, ainda recebe atualizações, e assim vai ficar até 2015, pelo menos, com iOS 8

        E o Nexus 4… vai bater o record dos Android, se receber o Android L!

        Ou seja, game set and match!

        Há!

        E em 2013, a Apple, era a empresa que tinha mais equipamentos actualizados! Imagine-se! Tinha mais telemóveis e tablets atualizados que a Samsung, mesmo a Samsung tendo tanta catrafada de equipamentos.

        E é claro, na Apple as atualizações saem logo para todos os devices ao mesmo tempo, no Android, estás um ano à espera, se é que algum dia tens… então se for de operadora, tens de esperar pelo bloatware que eles têm de por!

        Como tu disseste, naturezas diferentes…

        • Marco says:

          /golf clap

          vais contar a quantidade de pessoas que se importa com actualizações e tem o mesmo smartphone a 4 anos depois falamos.

          Pah mas se para ti isso e que interessa tudo bem, bom para ti xD

          ai ai nelson das te a tanto trabalho para tentar reforçar que o que tens e que e mta bom. esqueces te é que o que e bom para ti secalhar nao e para outras pessoas, deixa la de ser quadradinho, e ocupa o teu tempo, tas com muito tempo livre lol, e que se ainda fosse algo de util o que escrevest.

  5. Jorge Rodrigues says:

    O facto que aqui se apresenta é bem verdade, como alguns users já disseram apenas uma pequena fracção dos dispositivos é actualizada o que a meu ver tira mérito tanto ao fabricante como á própria Google.
    O meu Galaxy S2 corre CyanogenMod 10.2 e assim que saia vai correr o 11 … uma vez que acho uma palhaçada a Samsung e a Google não disponibilizarem actualizações quer para este quer para outros aparelhos mais que capazes de correr a versão 4.4… eles chamam-lhe markting / progresso… eu acho-os incompetentes sem inteligência para compreender que a maioria das pessoas não compra um telemóvel novo de 6 em 6 meses.

    Cumprimentos

  6. BB says:

    Abram o champanhe!!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.