Já é possível pré-reservar aplicações na Play Store do Android
O centro do ecossistema Android é a loja de aplicações da Google. É aqui que todos os programadores vêm publicar as suas criações e assim darem acesso a todos.
A Google procura desenvolver e melhorar esta loja o mais que pode, lançando novidades com frequência. A mais recente mostra que passa a ser possível pré-reservar aplicações, e esta opção está já activa.
Na prática, o que vem trazer a possibilidade de fazer pré-reserva de aplicações é dar aos utilizadores uma forma directa de conseguirem agendar alertas para quando estas forem lançadas.
Ao mesmo tempo os programadores podem fazer pré-lançamentos na Play Store, sem que efectivamente tenham de colocar qualquer aplicação disponível.
É uma forma de cativar o seu público e criar expectativa e interesse em aplicações que se esperam venham a ser lançada brevemente.
A nova opção passa a estar disponível e os utilizadores podem agendar um alerta para a sua instalação na data em que a aplicação for lançada na Play Store.
Esta novidade foi já disponibilizada pela Google e a primeira aplicação a estar disponível para pré-reserva é o jogo Terminator Genisys: Revolution.
Qualquer um pode agora simplesmente aceder à página do jogo na Play Store e em vez de ter disponível o botão de Comprar/Instalar, passa a ter o botão para fazer Pré-registo.
Ao fazer este pré-registo o utilizador não fica obrigado a comprar ou instalar qualquer uma das aplicações. Pode inclusive a qualquer momento reverter a sua decisão e retirar essa aplicação da lista.
Caso não o faça, assim que a aplicação for lançada na Play Store será enviada uma notificação para que proceda à instalação da mesma.
Esta passa a ser a forma oficial de fazer pré-lançamentos de aplicações na Play Store, terminando com a prática em vigor, que envolvia o lançamento de aplicações mas com incompatibilidade com todos os equipamentos Android.
É uma novidade interessante, mas que apenas interessará para efeitos de promoção e de publicidade das aplicações, não tendo qualquer utilidade no processo de instalação de aplicações ou utilização da própria Play Store.
Este artigo tem mais de um ano
É o conceito do Steam.
O android tem boas ideias mas é uma pena que desfragmentacao, mal funcionamento dos sensores (gps funcional bem mal), lags continuem a destruir este SO que perde para o W8.1 e IOS 8, mto mais eficientes e com 3anos de updates.
que comentario tao desajustado à realidade actual
Não vem realmente desajustado da realidade, mas a culpa não é do os mas sim dos fabricantes que não actualizam a versão para o seu tlm de à mais de 1 ano (isto para a fragmentacao), ou metem chips gps/etc riscos… Este é um problema em qualquer sistema aberto (vamos a ver Windows e Linux que não podem ser tão idealmente colocados num sistema como osx que existe é é programado apenas para aquele hardware com o qual é vendido em conjunto.
Desfragmentação ou Fragmentação?
” é uma pena que desfragmentacao”
Quando tinha 6 anos o meu pai ensinou-me que é fragmentação. Vem de fragmento. É uma coisa que está dividida em várias partes.
“mal funcionamento dos sensores”
Depende do Hardware e do Fabricante. Não tem nada a ver com o sistema operativo em si.
“lags continuem a destruir este SO”
A única coisa que se aproveita desse comentário. Os Android’s de gama baixa e mesmo alguns de gama média arrastam-se. Facto.