Smartphone Google Pixel “hackeado” em apenas 60 segundos
A Google anunciou no início do mês o smartphone Pixel e Pixel XL. Estes equipamentos têm recebido críticas muito positivas mas ainda ninguém tinha testado, a sério, a questão da segurança.
Mas, durante o PwnFest, uma equipa de hackers chineses conseguiu quebrar a segurança do mais recente smartphone da Google em apenas 60 segundos.
Foi em Seul (Coreia do Sul) que teve lugar um evento na área da segurança informática, onde foram colocados à prova alguns equipamentos e aplicações. Este evento reuniu hackers de todo o mundo que mostraram a fragilidade de alguns sistemas.
De acordo com as informações, depois do Edge e do VMWare Workstation, o novo smartphone Google Pixel foi também uma das vítimas tendo sido “hackeado” em apenas 60 segundos por uma equipa de hackers chineses com o nome Qihoo 360.
Com o equipamento comprometido, os hackers conseguem aceder a tudo o que é informação presente no mesmo, incluindo contactos, fotos, etc.
Além do Google Pixel, sabe-se também que a nova versão do Safari foi atacada em apenas 20 segundos e o velhinho Adobe Flash em apenas 4 segundos.
Relativamente aos prémios , a equipa responsável por derrubar o Google Pixel levou para casa 120 000$ e os que furaram a segurança do Safari 80 000$. O ataque ao Adobe Flash valeu também 120 000$.
É verdade que as empresas continuam a inovar os produtos mas a segurança parece ficar esquecida. No caso do Google Pixel a empresa referiu que brevemente lançará um patch para resolver a vulnerabilidade, algo que deve acontecer também para o Safari e para o já frequente Adobe Flash.
Este artigo tem mais de um ano
assim como no ios: Bug no iOS deixa fazer telefonemas automáticos repetidos quando se clica num link
E isso resultado de um hack?
o android, é como deixar uma casa com portas abertas e cheio de coisas com valor
Qualquer sistema em que tenhas contacto físico é uma questão de tempo. Saja ele ios Android ou windows phone
Kkkkkk Windows phone? Até agora ninguém fez
devias rever essa afirmação. software 100% seguro duvido que exista, Windows phone não é de certeza
que ideia…. Cada génio nos comentários LOL
Só aqui venho para rir!
Tal como IOs a diferença é que IOs tem uma cortina de fumo a frente da porta para parece que é seguro. Security by obscurity
acho triste ver estes hackers geeks que passam a vida apenas a dar cabo dos olhos em frente a pcs e gadgets e não vivem a vida viajando com a namorada..espero que o trump acabe com geeks
O trampas devia de acabar também com os programadores, não achas? E que tal acabar com a PJ??? Assim acabava os investigadores e os programadores que passam a vida a dar cabo doszolhos e da cabeça a programar para que que fosse possivel fazeres esse teu comentário estúpido!!!!!
Acabando com os geeks acabam com a tecnologia ….
Isso é porque não encriptam….
Eu só queria ver eles fazerem isto com o tel encriptado
Se o acesso fosse ao nível do utilizador qual o problema, o so pensa que está a dar dados ao user encriptados ou não mostra na mesma, isto não é crackar o software é hackear não é a mesma coisa.
But first, let me take a selfie!
Essa imagem de baixo merecia um “artigo” tal como foi feito com as outras plataformas e tal como outros sites menos tendenciosos estão a fazer, ao inves de estar escondido num titulo a atacar a google de modo a nao dar tanta ma fama a apple.
Atacar? Mas isto não é um facto? A notícia não é “pixel”? A que propósito deveria o ios ser chamado aqui?
Segundo o artigo safari demorou 20 segundos, mas deve ter sido a versao windows.
Gosto de ver, um titulo e o artigo todo a atacar o Google, enquanto que o Safari da Apple recebe apenas uma meia frase “ah, tambem foi hackado e o flash”, enquanto ainda recomendam instalar esse browser no outro artigo! LOL
Atacar? Mas não é a própria Google Q premeia de forma a melhorar a segurança? Mania da perseguição kkkkkk
Sim, mas o artigo não está escrito de maneira objectiva, está claramente a atacar, e a descrição no Facebook de “tanta tecnologia e depois é assim” nota-se que é claramente um ataque.
Enquanto que o Safari nem é mencionado no titulo, e apenas numa meia frase no artigo inteiro
Quando foi para falarem do Edge tiveram de criar um artigo só sobre o tema, como foi o Safari basta uma frase meia escondida no meio de um artigo do Google Pixel a ver se ninguém dá conta 🙂
Imparcialidade acima de tudo 🙂
E graduação nas lentes. O Safari, até teve direito a uma imagem nem destacada. Bem feita, que se proteja.
Pedro, visão acima de tudo 😉
Não deixou de estar escondida no meio de uma publicação sobre o Google Pixel.
Mas ok, já vi que convosco não se pode discutir o que quer que seja que a clubite é aguda 😉
Passam logo para o “E graduação nas lentes” para tentarem defender algo em que sabem que não têm razão 🙂
Irra. O Edge e o pixel são smartphones. Estás a comparar com um browser. Que pode ser corrido em pelo menos 3 plataformas diferentes.
O Edge é um Smartphone.
O resto nem li porque vi o quanto percebes da matéria 🙂
I’ve got a Fan… I’ve got an Apple…
ppl…hummm!
AppleFan!
Mesmo! loool
Got a Ter. Gotta hate. Hater.
És muito clubista 😀 porque não se trata de dar mais ou menos destaque, o Safari nestes ‘concursos’ tem caído sempre, agora, o Edge e o Pixel estão pela primeira vez nesta prova, os outros não. Viste algum artigo dedicado ao Chrome? E ao flash?
Então porque mostras essa costela fanática? 😀
Era óptimo era nenhum ter sido atacado, sinal que estávamos sem segurança.
Mania de perseguição mesmo. O que não falta são artigos a cair em cima da Apple.
Sendo o pixel o mais recente, parece bem mais relevante saber que , afinal, também é vulnerável.
GONE IN 60 SECONDS