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A Google apaga os backups do Android sem avisar os utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Guilherme says:

    Talvez nos dispositivos da Google funcione como deve ser, mas já tive uns 3 telemóveis nos últimos 4 anos e nenhum ficou no estado que queria depois de restaurar o backup da Google. Sempre necessitei de uma segunda ferramenta (root…) ou fazer manualmente.

  2. MalicX says:

    Onedrive sempre. Gdrive porcaria. Estavam à espera de milagres?

  3. Ismael Guimarães says:

    Eu não percebo a utilidade desse backup. A única coisa que é normal que seja mantida é as definições do Google Play no que diz respeito a compras de APPS já realizadas, bem como as senhas de wi-fi salvas. Fora isso não percebo qualquer utilidade.

    Eu gosto de fazer a configuração toda de raiz pois se restauro as definições de fábrica, é porque quero uma nova vida. Já agora, as pessoas estão sempre a falar em privacidade e agora ficam chateadas pelo Google eliminar os seus dados… Se calhar o único problema é que dois meses é pouco tempo porque se um smartphone avariar e estiver a ser reparado, 60 dias pode ser pouco. No mínimo deveria ser 120 dias.

  4. luispataco says:

    Amigos…offtopic. Sempre fui utilizador de windows mobile mas ontem o meu lumia 950 partiu…Agora o que fazer? O que compro? Não existem equipamentos novos com windows mobile…Opiniões por favor.Obg.

  5. Hugo Gomes says:

    Podiam estar a precisar de espaço

  6. mikesun says:

    nao ler os termos. next next next da nisto

  7. Miguel Costa says:

    Não é problema nenhum. Se usam o telemóvel, 60 dias pode ser só um problema em caso de avaria. E se tem acesso, via computador, podem copiar a cópia de segurança para o computador. Para além disso, uma cópia daquelas, só funciona no próprio telemóvel. Portanto aquela reclamação é das coisas mais parvas, pois se anda à procura de outro telemóvel e anda a usar outro telemóvel, não precisa daquela cópia de segurança para nada. Os dados das apps está tudo na shop. Se perdeu níveis de alguns jogos, faz de novo.
    Se querem ter uma cópia de segurança SEGURA, não usem a porcaria da Cloud… TODOS os aparelhos permitem colocar a cópia de segurança no cartão de memória (algo que não é possível naqueles outros telemóveis que dependem a 100% da ligação à internet). Tenham 2 cartões, uma vez por mês, colocam o cartão onde está a cópia de segurança e fazem uma nova. Guardam o cartão em casa. Assunto resolvido. Se algo correr mal com o telemóvel, tem a vossa cópia dos dados (que devem ser muito poucos… pois as passwords DEVEM ser introduzidas manualmente em TODOS os sites que usam) e os níveis do jogos gravados. O resto é questão de instalar novamente ou não…

  8. UmRevoltadoComOMundo says:

    Backup: Quem tem 3 tem 2, quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 não tem nenhum. Bem isso. Além de que o espaço em disco é caro. As informações estão a aumentar exponencialmente e os discos não estão a aumentar a sua capacidade (por um preço justo por Tb) na mesma proporção.

  9. aaaaa says:

    Continuem a guardar os dados na “nuvem”. Dentro de casa é que as coisas estão bem. Se a casa arder, azarito. Mas ao menos enquanto isso não acontecer posso dormir descansado.
    A malta do BES também tinha a nota fora de casa. A casa não ardeu, agora o banco é que já era 😉

    • Joao ptt says:

      O pessoal guarda o dinheirinho em casa, por vezes até dentro de cofres, mas depois vão lá os amigos do alheio e levam o dinheiro todo. Se o deixam no banco o banco pode fechar. Se o metem num cofre de uma empresa de segurança ou banco o mesmo pode ser assaltado.

      O único conselho é não meterem os ovos todos no mesmo cesto.

      Uma cópia de segurança em casa, outra no Mega, outra cópia na casa de algum amigo de confiança, outra cópia no serviço AWS da Amazon, enfim, quantas mais cópias maiores as probabilidades de recuperação.

      É só certificarem-se de que cifram os dados antes de maneira segura (usando algo como o Cryptomator ou outro programa do género, de preferência nunca o mesmo que usam para enviar a informação para os servidores remotos).

  10. Bruno Azevedo says:

    “Seria esperado que esta integração garantisse que estes são guardados de forma definitiva e sem limites…. ”

    Como assim? Definitiva e sem limite. Mania de confundir Google com Deus.

    Se os meus dados tem valor para mim guardo-os eu.. 1zillião de Androids, cada uma fazendo 4backups por mes… dar 1Colhãozão de Gigas.. nem se o mudassem os Discos SSDs para Discos Malas de Senhoras (pq cabe muita cosa la dentro)…

  11. Nelson Fernandes says:

    Mas porque raio a Google deveria continuar a armazenar dados de alguem que supostamente abandonou o ecosistema deles, Não percebo a logica, o custo de armazenamentos ou criação de datacenters é enorme a manutenção tambem, é normal que eles tenham que limpar por algum lado, então se eu abandonei o ecossistema porque raioa deveriam continuar a armazenar a minha informação definitivamente, Ainda por cima temos sempre a hipotese de descarregar estas copias:

    https://takeout.google.com/

    As pessoas não leem os contratos que assinam e depois queixam-se, se estava explicito nas normas de utilização só temos que respeitar. Mas pronto é so minha opinião. Eu não pago a google nada para armazenar meus dados por isso so o facto de fazerem uma copia de segurança já é muito bom.

  12. José says:

    Se não apagasse era porque não apagava, apagou é porque apagou para a próxima já sabem.sempre a lamentar

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