Files Go: O Android tem um novo gestor de ficheiros

Files Go

Homepage: Files Go
Preço: Gratuito


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Almeida says:

    O ios tem gestor de ficheiros nativo já o android não tem por incrível que pareça!

    • Barra says:

      Pois vê-se logo que nunca pegas-te em um android. Sim o android tem um gestor de ficheiros integrado no sistema, basta ir ao armazenamento. Quando a estaa app, FILES GO, não é um explorador de ficheiros, é algo defirente. Basta ir à play.google.com e procurar a app, depois ler ou então instalar e experimentar. Na prática a app limpa caches, dá acesso rápido aos ficheiros média e permite a partilha de ficheiros, MAS NÃO É UM EXPLORADOR OU GESTOR DE FICHEIROS.

    • just a guy says:

      finalmente o crashOS… Woops, o lagOS… ahh bolas outra vez… o LateToThePartyOS… ahh o iOS (uff estava difícil…) portant finalmente o iOS recebe uma aplicação que o android tem praticamente desde o inicio e vens mandar uma posta de pescada destas?

      quanto a não poder por o youtube em BG para ouvir musica, sabes que existem outras apps especificas para o efeito certo?

    • CLAUDIO MARCELO SILVA says:

      Não é realmente um gestor de ficheiros, é um gestor de armazenamento.

      Concorre com soluções como o CCleaner, não com gestores de ficheiros como o Solid Explorer.

    • Paulo says:

      O ios tem gestor ed ficheiros nativo desde quando? nunca vi

  2. Almeida says:

    Dizem que ios e limitado mas no android ainda n consegui por YouTube em background como faco no ipad para ouvir apenas musica

  3. Redin says:

    E o explorador que vem instalado de origem pode ser removido ou vão passar a existirem dois? Este novo, poderia possibilitar a opção real de o remover.

    • Barra says:

      Não são a mesma coisa, com este não podes explorar as unidades de armazenamento, apenas te dá acesso a alguns ficheiros, não podes gerir pastas e ficheiros como fazes no explorador que vem instalado de origem.

  4. Barra says:

    A app Files Go ainda não está disponível publicamente (está em fase beta ), mas foi criada para se tornar no método mais simples para gerir e transferir ficheiros entre smartphones. No iOS os utilizadores têm podido utilizar o AirDrop, no Android passarão a utilizar a FILES GO que vem substituir o Android Beam que não está a corresponder as expectativas da Google.
    Na parte da gestão, a app também indica o espaço ocupado e tem um botão para limpar a cache das apps (mais uma vez demonstrando a sua orientação para smartphones mais económicos e com pouco espaço), assim como a de ficheiros grandes, sugerindo apps que já não se utilizam há algum tempo.
    Pelos menos espera-se que antes de escreverem ou partilharem a informação leiam algo sobre a mesma diretamente no local da app, pelo menos a descrição da play.google.com ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.nbu.files ),.

  5. Salsichas com Atum says:

    perda de tempo o files go…
    não substitui o gestor de ficheiros nativo do android, nem sequer oferece mais de metade daquilo que o explorador de ficheiros nativo oferece…
    e ainda, para ser um gestor de ficheiros, o files GO ainda pede permissão para saber a nossa localização EXATA, acesso total à internet sem notificação (incluindo descarregar ficheiros sem nos notificar) e ainda auto-inicia-se no arranque do android…
    não obrigado, já me chega o google maps a pedir autorização para saber a minha localização a cada 2h… e nem sequer o estou a utilizar… não preciso de outra app a chatiar-me a cabeça, obrigado.

  6. Joao ptt says:

    Tenho um explorador de ficheiros, que foi o único que encontrei até agora que não quer acesso a tudo e mais alguma coisa para aceder somente aos ficheiros no smartphone (como fotos, documentos, downloads)… e realmente só pede as permissões mínimas para fazer o que precisa de fazer.
    Chama-se “OI File Manager” da “OpenIntents” e está disponivel aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.openintents.filemanager até agora sem publicidade nem ter de se pagar. É mesmo aquela coisa básica para ver os ficheiros, não há cá partilhas para não sei aonde e por aí em diante. Se quer simples este parece ser o único que não abusa nas permissões por enquanto.

  7. zacarias says:

    o android TEM um gestor de ficheiros! está no armazenamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.