Facebook lançou primeiras apps para integrar com o Messenger
O Facebook tem procurado criar aplicações que se tornem independente dos seus serviços. O mais recente exemplo disso foi a apresentação, durante a sua conferência anual F8, da possibilidade de serem integradas novas aplicações dentro do Messenger.
Na altura a ideia foi bem recebida, não existindo no entanto qualquer exemplo desta integração. Para dar o exemplo do que pode ser feito, o Facebook lançou agora as primeiras aplicações que fazem uso desta novidade. Vamos conhecer as primeiras propostas.
Estas primeiras 5 propostas vêm mostrar toda a integração que será possível fazer entre o Messenger e as aplicações externas que este passou a suportar.
São aplicações da autoria do Facebook, mas que alargam as funcionalidades da plataforma Messenger, tornando-a mais completa e com novas possibilidades.
Eis as primeiras 5 propostas do Facebook, que abrem caminho aos programadores para criarem as suas próprias aplicações, sendo a imaginação o limite de cada um.
Selfied
A primeira proposta tem um nome que é auto explicativo. Permite ao utilizador tirar selfies que pode partilhar com os seus contactos.
Mas o Selfied tem ainda uma característica adicional, e que é a novidade. As selfies que tirar podem ser guardadas e usadas para exprimir o seu estado de espírito, substituindo os emoticons.
Shout!
O Shout! é mais uma aplicação virada para a partilha de fotografias. O utilizador pode, depois de capturada a imagem, colocar texto, sempre em maiúsculas, e partilhar com os seus contactos.
É uma forma de fazer passar uma mensagem de forma mais firme, gritando-a!
Sound Clips
Tal como não podia deixar de ser, teria de haver uma aplicação dedicada ao som. Esta permite que as conversas vão mais além do que o simples texto e passem também a usar sons pré-definidos.
O utilizador apenas precisa de escolher o som que quer enviar e, do lado de lá, o receptor vai entender melhor o que foi escrito.
Strobe
O Strobe é, de todas, a que parece ser mais completa e eventualmente útil. É uma ferramenta de criação de GIFs, que usará as fotografias tirada pelo utilizador.
Basta escolher as fotos, de preferência sequenciais, a sua ordem e o Strobe trata de criar o GIF que vai ser partilhado.
Stickered
Por fim temos o Stickered, que não é propriamente uma novidade. Esta aplicação já havia sido lançada pelo Facebook, de forma completamente independente até do Messenger, mas surge agora integrado nesta nova plataforma.
Com o Stickered, os utilizadores podem colocar stickers nas suas fotografias ou imagens, criando composições únicas e divertidas, que podem depois partilhar com os seus contactos.
Estas são, para já, as primeiras ofertas que existem para esta nova plataforma. O Facebook espera que os programadores adiram a esta novidade e que comecem a criar as suas aplicações, alargando ainda mais as funcionalidades do Messenger.
Este artigo tem mais de um ano
Mensager ja consome RAM e agora com isto :0
Qual é o problema? Não tenho problema nenhum… e só tenho 1GB de RAM no meu telm/tablet.
Consome ram? Os meus 512 mb nem sentem o Messenger..
Será por ser utilizador de WPhone?
Acho interessante como as coisas são diferentes de SO para SO..
@Ricardo Raimundo
Realmente agora percebo pq o meu Lumia 925 tem lag na app do Messenger… Dasss :º
Eu cá ainda só uso a app do facebook e já é com algum sacrifício. Agora o Messenger? Nem um dia inteiro ficou instalado… Que se lixe o chat, qualquer coisa usa-se o browser…
ir ao facebook pelo browser já usei. mas prefiro app
Hmmm. Cheira-me a utilizador Android…
Afinal, tanta letra, tanto suor a defender o andeoid, e a criticar o iPhone porque só tem X de bateria, só tem X de RAM, só tem X de espaço… Depois vai-se a ver a verdade, e é vê-los todos contentes só porque chegou a um dia de utilização de bateria, terem de desactivar o Bluetooth e o Eifi e o 4G, senão “gasta muito”, e desentalarem app’s porque gasta muita RAM ou é muito lento…
isso é o que fazes no teu iphone: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/saiba-quais-os-smartphonestablets-que-tem-melhor-autonomia/
vamos ver se o google play remove o messenger da appstore tal cm procedeu com outras plataformas de distribuiçao de apps que se encontravam na app play
kd a API , documentação ???