PplWare Mobile

Espiões norte-coreanos conseguiram invadir a loja de apps do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Antonio Ferreira says:

    e o Android é que é seguro, pois, pois.

    • rjlopes says:

      Acontece a todos:

      https ://www.theverge.com/news/606649/ios-iphone-app-store-malicious-apps-malware-crypto-password-screenshot-reader-found

    • Artilheiro says:

      E não podia acontecer o mesmo, na App Store?

      • Antonio Ferreira says:

        nada é inviolável, claro que sim que pode acontecer. O meu comentário é apenas para aqueles haters da Apple que dizem que o Android é seguro e que nada acontece.

        • Out of Office says:

          O que tu ainda não percebeste, é que tu próprio és um hater.
          Mas chegares lá é capaz de ser um esforço muito grande para essa cabecinha.

    • Alberto says:

      Isto é para si e muitos como voçe. NENHUM SISTEMA É PERFEITAMENTE SEGURO. NÃO VAMOS ANDAR SEMPRE A DIZER ESTE OU AQUELE É MELHOR. É TUDO TRETA.

      • Antonio Ferreira says:

        heiiiii, calma, não se excite, respire fundo e fale baixo. Por acaso leu os meus outros comentários ?

        • Um gesto apenas says:

          Eu acho que ninguém se interessa pelos teus comentários. Deixa de fazer de conta que o que dizes é relevante. Não é. Vens aqui apenas provocar.

          Já agora, se fores um homenzinho sério e honesto, coloca aqui os links dos artigos mais as pessoas a serem haters a escreverem o que disseste.

          Não vale a pena dizeres que agora não tens tempo porque tens que ir à farmácia.

          Ainda assim, ninguém quer saber do teu hateismo

          • Antonio Ferreira says:

            não te preocupes que no proximo artigo onde apareçam os haters, eu chamo por ti. Já agora, “homenzinho sério e honesto” não tem nada a ter, usa o seu proprio nome, certo “um gesto apenas”. Se não sabes conversar e assumir o que se passa aqui, temos pena e é para o lado em que durmo melhor. Até um dia destes.

          • Um gesto apenas says:

            Bem me parecia que eras desonesto. Um provocador. Manda mais postas que ninguém quer saber.

          • Antonio Ferreira says:

            quem és tu para me chamares de desonesto ? só porque te digo umas verdades ? deixa de ser um cobarde e de te esconderes atras de um teclado e desatares a ofender tudo e todos. Para ti “um gesto apenas”. Fim de conversa.

    • Alberto says:

      Olhe bem que pode estar a transmitir outra ideia.

    • Carlos says:

      o the fappening ligou. está tudo seguro

    • Filos says:

      Enfim! Com esse comentário só demonstras os altos/elevados conhecimentos de TI que deve ter! Uia! Até as “fomigas” têm catarro!

      • Antonio Ferreira says:

        hahahahahahahah, eu não é, bom comentário esse o teu. Vai na volta o teu conhecimento de TI é que te leva a achar que a noticia é falsa e que realmente o Android é realmente muito seguro. Quem diz o Android diz os excelentes sistemas de testes de apps da Google. (ironia)

  2. AA.Gumane says:

    “O meu comentário é apenas para aqueles haters da Apple que dizem que o Android é seguro e que nada acontece.” Acho que está equivocado. Não vi por aqui nenhum ‘hater’ afirmar que o android é seguro e que nada acontece. Já vi escrito aqui os IPhone é que são seguros e à prova de ataques. Posso até enganado, mas do que tenho lido por aqui, não é ao Android que é atribuída segurança de primeira.

    • Antonio Ferreira says:

      tem que estar mais atento aos haters. Se este artigo fosse sobre a Apple, era um chorrilho de mensagens, mas como não é, ninguem comenta. Nada é á prova de ataques, seja o que for. A Apple pelo facto de ser um sistema mais fechado e controlado de não permitir instalações de apps fora da(s) loja(s) oficial(ais), acredito que seja mais seguro, mas, nada é 100% seguro. De vez em quando vemos noticias de sistemas de milhoes a serem atacados com sucesso, certo ?

      • Manuel da Rocha says:

        Em 2024, a “Apple removeu 2165400000 apps, da sua loja, por violarem os TOS ou incluírem serviços não autorizados”.
        A diferença é que, é raro, a Apple anunciar que remove milhões de apps, da loja, porque instalavam spyware ou permitiam acesso total, aos dados. E isto só inclui as que passaram pelo filtro, antes de serem disponibilizadas, aos utilizadores.
        Lembrem-se dos livros, por 1 cêntimo… foram biliões, que lá andaram anos, até conseguirem capturar, os servidores, na Tailândia. Só aí acabaram com eles.

        • Antonio Ferreira says:

          você tem mesmo que mandar arranjar o seu teclado.

          • Out of Office says:

            Descansa um bocado rapaz, há vida para além das caixas de comentários.
            Mas acredito que com essa raça toda que tens, arranjares alguém para te aturar seja complicado.
            Mas tens de começar por algum lado.
            Não vale ser a pagar, é batota.

    • sapofendido says:

      Mas quem é que alguma vez disse que a playstore da google era segura? Protejam-se antes que seja tarde. Não instalem apps à doida…

  3. sapofendido says:

    Vi lá uns ontem a mexer na minha lojinha. Mas consegui apaná-los e agora tenho um espião norte-coreano em quarentena.

  4. Yamahia says:

    Eu app’s, só das mais reput@das e das empresas mais “confiáveis” que teoricamente têm mais a perder do que a ganhar em caso de bronca. E mesmo assim tenho dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.