PplWare Mobile

Epic Games acusa Samsung e Google de bloquearem a instalação de apps rivais

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    Convém notar que se trata dos EUA, onde a Google perdeu uma ação judicial contra a Epic (pelo contrário, foi a Apple que ganhou praticamente em toda a linha).
    Nesse julgamento a Epic acusava a Google de práticas anticompetitivas, usando sua posição dominante para suprimir lojas de apps rivais e cobrar aos developers taxas exorbitantes de até 30%. E, ao vincular a Play Store ao seu serviço de cobrança, argumentou a Epic, o Google restringe a liberdade do developer, excluindo opções alternativas. A acusação era praticamente a mesma da que tinha feito contra a Apple, anos antes, e que terminou quando o Supremo Tribunal dos EUA não aceitou o recurso da Epic.
    E qual é a questão agora, do post, nos EUA: a Epic acusa a Samsung, conluiada com a Google, de impedir, na prática, a instalação de apps fora da sua loja e da Google Play.
    O que está a fazer a Samsung há de ser igual na UE. Só que na UE a Samsung está tranquila – não é “gatekeeper” a legislação da Lei dos Mercados Digitais, a que obriga a Apple a permitir e facilitar o sideloading de apps de lojas terceiros, não se lhe aplica.
    Isto já não é: “Ai bate o pé, bate o pé, iOS igual ao Android na UE é que é!” Passou a ser – “A UE lixa uns e não lixa outros é que é”.
    Não vejo agora o pessoal do Android a defender a Epic contra a Samsung e a Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.