PplWare Mobile

EboBirthDay – Aniversários no Android via Gmail e Facebook


Autor: Pedro Pinto


  1. la_marca says:

    já utilizo há algum tempo. Dá jeito, mas se os teus contactos disponibilizarem a data de nascimento. 🙂

  2. Nelson Duarte says:

    é mais facil criar um calendario no google calendar que vá migrar os aniversarios do FB

  3. Ikari-Pt says:

    @PPLWare já é o segundo post totalmente dedicado ao EboBirthDay e o 4 com referencia ao mesmo, andamos a ficar sem assunto?
    Isto tem andado a acontecer ultimamente (repost de software)…

    • Pedro Pinto says:

      Boas Ikari-Pt, penso que te deves referir a este artigo: https://pplware.sapo.pt/google/aniversarios-do-facebook-para-o-calendario-do-android/

      Este artigo foi escrito por um leitor e alertava para o facto de sincronizar sincronizar Android com Facebook (com a mesma aplicação).

      Quanto à tua última “Isto tem andado a acontecer ultimamente (repost de software)…” Discordo plenamente!

      • Ikari-Pt says:

        Realmente o continudo muda um pouco mas o prog é o mesmo, e por exemplo de cabeça tens o NetScan da SoftPerfect que já foi falado duas vezes.

        • Alex says:

          Ola Ikari-pt, sinceramente acho que são criticas um bocado desfasadas da realidade, pelo o que vejo, e sou um leitor assíduo deste blog diga-se, quando existe repetições do mesmo software no pplware é porque ocorreram actualizações relevantes ao mesmo que merecem ser divulgadas. Em termos concretos, o artigo que escrevi sobre este programa tem objectivos diferentes deste que estamos a comentar.

          Cumprimentos

    • Vítor M. says:

      Ikari-Pt o conhecimento nunca é demais e o saber não ocupa lugar.

      Apenas estamos a alargar o leque de opções dentro de uma gama de produtos.

      • dajosova says:

        …e além do mais, nem toda a gente lê todos os artigos e se sai uma actualização importante convém informar sim. Eu agradeço pois é aqui que venho quase diariamente saber das novidades.

        Posso, por ex., em dado momento não ter dado importância a um assunto e mais tarde deparo-me novamente com o assunto actualizado e decidir experimentar, como é o caso de agora. Obg. Pedro!

        Vou usar o EboBirthday já que parece simples e funcional. Bom FDS a todos!

  4. Vítor B. says:

    Pessoalmente não uso o Gmail para registar aniversários, sempre usei o telemóvel.
    O problema que encontro com o sistema Android é que não me notifica quando há aniversários (eu registo o aniversário junto com o contacto telefónico, não crio alarme no Calendar), apenas apresenta o ícone com a bola verde quando passo pelo contacto.

    Alguém sabe como posso activar este tipo de alerta?

    • Nuno Pinto says:

      Eu tenho os aniversarios todos do gmail, no meu telemovel. A unica coisa que fiz foi colocar o aniversario no gmail que me aparecem todos quer na aplicação Android Agenda Widget quer no Google Calendario

  5. HelderS says:

    Experimentei mas tem algumas lacunas:

    1- Alguns dos contactos do Facebook não são reconhecidos como contactos do telemóvel (basta terem um nome diferente ou escrito de outra forma).
    2- Não existe a possibilidade de associar, por nós mesmos, um dos contactos do Facebook, a contactos existentes no telemóvel, o que dá origem a que não se possa rectificar os resultados do 1º ponto.

  6. B-Sword says:

    Já o tenho à algumas semanas. Muito útil e funcional, para não me esquecer de ninguém e assim parecer um bom amigo!!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.