E o Android 6.0 chama-se… Marshmallow
Apresentado na última I/O da Google, a nova versão do Android tem estado a ser desenvolvida e a ser apresentada publicamente. Ainda não tinha nome conhecido, mas isso foi hoje resolvido.
A Google já apresentou o nome da sua nova versão do Android. Será a sexta versão e será conhecido por Marshmallow.
Não se esperava para tão breve o surgimento do novo nome do Android, mas a Google surpreendeu todos ao anunciar hoje o novo nome do Android.
Sabia-se que iria ser um nome de um doce começado por M. As possibilidades eram muitas, mas foi agora revelado o seu nome.
A nova versão do Android chamar-se-á Marshmallow e já está presente nos jardins da Google, junto de todas as outras versões.
Para além do novo nome, a Google apresentou ainda mais duas novidades. Falamos da versão final da SDK para desenvolvimentos desta nova versão e a Preview final do Android M.
Os dispositivos Nexus, que já podiam usar o Android Marshmallow, têm já disponível a mais recente versão e também vão poder recebê-la via OTA dentro de dias.
Depois de muita especulação sobre o possível nome do novo Android, ele chegou e acabou por se revelar até bastante previsível. O Android Marshmallow chegou e está muito mais perto de ser apresentado na sua versão final. Até lá vão continuar os testes com a versão Preview.
Este artigo tem mais de um ano
Sempre achei o nome mais natural, pois os Marshmallow são muito populares por lá, nomeadamente grelhados. Pelos menos é o que vemos nos filmes.
Também foi o meu palpite, mas também tinha um segundo palpite: Muffin. Também são muito populares lá 🙂
Se tivesse que meter dinheiro apostaria nesse nome. Mas achava que iria ser Android 5.2 e não 6.
Também pensava isso, mas parece que agora vamos ter incremento de número da versão anualmente.
Mas se seguissem a lógica das outras versões está seria a 5.2.
eles talves kissesem alterar para a versao 6 para tentar cortar com a historia recente dos problemas que tiveram com a versao lollipop ,e assim os utilizadores menos atentos nao estarem a dizer entao mas é o 5.2 é o novo ou pertence ainda ao lollipop e por ai adiante. assim cortam relativamente dizendo o meu telemovel tem a versao 6 do android.foi o que me veio a cabeça foi para cortar mesmo com uma versao de android que teve os seus pontos fortes com o material design,mas depois veio por ai abaixo com mtos problemas que demoraram a ser resolvidos.
Também já vi esse ponto de vista, e talvez tenha sido por isso.
Android meio diabético!!!
Nome pouco ‘user friendly’ não acham?
Desculpa mas não podia ser mais user friendly.
agora aprenderam o user friendly e o seemless nao querem mais nada.
“agora que aprendes-te”, corrige lá isso.
aprendeste*
*aprendeste 🙂
* aprendeste
nome “User Friendly” nunca ouvi tal expressão para um substantivo, nem sei, se muito menos faz sentido
não percebo, poucos sao os que têm o 5.0 e ja vem o 6.0
E? lá porque os fabricantes de smartphones não dão atualizações a Google tem que esperar? Mais vale esperar sentado…
Querias que ficassem à espera que toda a gente tivesse o 5.0? Eu tenho lá em casa um PC com XP não sei porque já vão no 10.
Bem vindo ao mundo Android…..
Se alguma vez mudasse de sistema (iOS), íria literalmente para Windows Mobile….
Não há paciência para estas constantes actualizações no mundo Android , onde só uma ínfima parte é são contempladas por elas….
Faz lembrar a Samsung a lançar à barda modelos e modelos de telemóveis…..paciência precisa-se, e a minha pouca, já só a gasto com os filhos ….tudo o resto a idade ensinou-me a ignorar ….
A culpa não é da Google ou Android, é dos fabricantes…
A culpa também é da desfragmentação do Android mas é mais das marcas que não atualizam os equipamentos mais antigos para comprarem os novos
Tens noção do que dizes? constantes versões? Sai uma versão por ano, tal como em outros sistemas.
Convém ler a frase como um todo para se perceber o que alguém pretende dizer. “Constantes versões”, no contexto da frase, não é mais do que uma força de expressão.
Existe uma simples solução infalível: Nexus
Devia ser Android Malware 😛
E qual OS não tem?
iOS.
Qual é o malware que há para iOS?
Malware existe para todos e IOS não é diferente, apenas tem muito menos.
O que não quer dizer que seja mais seguro, simplesmente os hackers não estão interessados.
Os hackers se querem roubar informação não vão atacar um sistema operativo que “poucos usam”, isto é, quando comparado com o numero de pessoas que usa android.
Não existe nada impenetrável neste mundo e o IOS não é excepção.
Claro que em termos de segurança o android está obviamente em desvantagem porque as empresas pegam Android puro e tentam ser elas a controlar os updates ou simplesmente os desligam, tornando qualquer falha de segurança depois de corrigida difícil de chegar a todos os utilizadores de android.
As pessoas precisam de deixar ser ignorantes e perceber que não existe um melhor que o outro. Cada sistema operativo é feito para conseguir diferentes tipos de clientes.
IOS
Para os que não querem customizar e querem simplesmente algo que trabalhe usam IOS, funcionar para eles chega não querem ter trabalho de andar a meter bootloaders e diferentes roms, na sua maioria não sabem nem querem saber e não tem problema em carregar o telemóvel a cada meio dia, embora tenha melhorado na ultima versão de telemóvel para quase 1 dia +/-, ficando praticamente no patamar do android. FUNCIONA BEM PARA QUE MEXER NEH?
Android
Requer um pouco mais atenção a limpar cache cada x tempo, embora cada vez menos(está a melhorar a cada versão), o aspecto ERA meio merdoso e tratou estando agora no patamar do IOS na versão lollipop 5.1 embora antes passou pelo 5.0.1 que tinha performance de merda. Permite mudar praticamente tudo num telemóvel e provavelmente na versão M deve melhorar consideravelmente o standbye e perfomance e controlo de acesso as permissões como no IOS.
É para pessoal mais experiente e para pessoas que não tem medo de experimentar e mexer mudando o que lhes apetece e tornar o sistema operativo do seu telemóvel único!
Em funcionalidades são praticamente o mesmo. Vai do do tipo de pessoa e do dinheiro que querem gastar.
No meu caso é android mas não deixo de respeitar o outro lado.
Telemovel:
Moto G (1st Gen)
Cyanogen 12.1 (equivalente ao 5.1)
Bateria (2,5 dias ou 6h+/- screentime)
Perdeste tanto tempo, não contas é que malware que anda à solta para iOS…
Pois…
lol. A dose que tomaste deve ser forte. É claro que o iOS tem malware, falhas e está muito longe de ser perfeito. Ao pensares dessa forma o mais provável é o teu aparelho não estar seguro
Aí tem? Aonde?
Este esteve em coma nos últimos tempos. Pesquisa ai pelo leak da hacking team.
Jailbreak
Jailbreak no android ou no wp?
Windows Phone.
e mesmo que fosse,o android pior a face da terra,se as pessoas quiserem usar tens algum problema nisso?ou ofereces iphones a toda a gente ?? nao ofereces pois nao ?entao cala te e resume te a tua insignificancia que coisa, pessoas sem inteligencia para comentarios,abrem a boca so dizem… devias andar com uma sanita tipo mochila para sempre que abrias a boca puxavas o autoclismo.
😀
Tem calma, trolls sao inevitáveis.
You must be fun at parties.
Ainda nem a grande maioria dos android têm o 5 e já vai sair o 6. Não deviam andar com mais calma?
1 por ano mais nada
Mas fragmentação não existe 😉 dizem, claro 🙂
Não, a Google devia era ter tido os pirolitos com juízo quando fez do Android um sistema muito aberto. Abertura é bem-vinda, mas meia dúzia de regras que obrigassem as marcas a actualizarem os seus dispositivos – e não apenas lançar novos de cada vez que o engenheiro de produção muda de cuecas – não teriam feito mal a ninguém.
Não.
Só porque alguns fabricantes são (insere motivo para não actualizarem os seus aparelhos com frequência ou de todo aqui) não significa que os que os o resto do mundo tenha que parar no tempo.
É preciso é votar com a carteira. Faz uma pesquisa antes e não compres o aparelho/marca que não costuma fazer actualizações. Se quiseres um android e não quiseres pensar nisto, compra um nexus.
Eu gostava é que a Google com esta versäo obrigasse os fabricantes que querem manter a Google Play a fazerem update de todos os 4.x e superiores a 6.0, já que tal como o Windows 10, a maioria do hardware existente poderia ter um update decente.
O Android vai estar nos próximos anos fragmentado e a maioria das marcas só vai actualizar cada dispositivo máx 24 meses e *näo* necessariamente com a versäo mais actual. Quem está bem com esse facto tem que ir para W10 ou iOS.
Eu pessoalmente já vejo o iOS / Android um pouco “exaustos”, muito poucas novidades e o que há de “novo” no SW/HW säo mesmo pormenores para tentar justificar vendas. Vejam-se os novos modelos: ah e tal este agora é todo em vidro (e até perdeu bateria, microsd, etc); ah e tal este agora tem um ecrä que treme; ah e tal a traseira até imita couro ou lá o que é;
Depois temos os W10 mas a Microsoft näo anda com muita vontade de gastar muito dinheiro com o hardware…
A Apple adormeceu e a Google foi atrás…
Quando não há concorrência as coisas estagnam.
as coisas estagnaram pq é assim mesmo, em termos de smartphone ja esta quase tudo inventado, n digo td, pq nunca esta td. mas para 90% das pessoas o q existe neste momento chega e sobra, ate chegar alguém q volte a revolucionar o mercado. tirem da ideias q os próximos iOS e android serão inovadores pq n serão copiaram funcionalidade uns dos outros, inventarão mais uma aplicação q supostamente será benéfica para o dia a dia, mas q so usaremos umas poucas de vezes.
“ate chegar alguém q volte a revolucionar o mercado”
A questão é quem? Será que vai vir dos lados da Microsoft?
A Apple adormeceu?
Que coisa mias lol.
O Android é que continua a mesma coisa, mas com mais specs.
Por muitos lados que o iOS tem evoluído, como multitasking, com as duas Apps a funcionar ao mesmo tempo.
ai q lool
o iOS tem evoluido tanto que tudo o que mencionaste como evolução do iOS já existe à algum tempo no Android.
Depois o Android é que nao evolui não é?
O Android não tem multitasking nenhum.
Tem ROMs com isso, inclusive da Samsung mas nada oficial. Só algumas Apps funcionam.
O iOS tem oficial, já existiam não oficiais no jailbreak
Olha o meu note não tem Android… estou sempre a aprender com o Safrane…
@Safrane
Android não têm multitasking? A sério?
@Safrane
Vê la se tens os factos direitos antes de falar. Estás a fazer uma confusão do catano entre multitasking e multiwindow.
Multitasking é a capacidade que o sistema tem em efectuar várias tarefas ao mesmo tempo, não necessariamente visíveis. podes por um ficheiro a descarregar, tocar musica, upload da última foto que tiraste, receber um email, abrir um site isto tudo a acontecer de fundo, enquanto escreves uma mensagem. Isto é multitask.
O android já faz multitask desde sempre. O IOS só recentemente é que começou a fazer verdadeiro multitask, segundo ouvi dizer. Até isto acontecer, colocava as apps num estado suspenso. Podes procurar mais detalhes na net.
Multiwindow é a capacidade que o telemovel tem de mostrar 2 ou mais janelas lado a lado. A samsung tem isso, e havia uma mod para por a funcionar com todas as apps, não só algumas. Eu cheguei a usar muito no S3, mas infelizmente a falta de ram pra isso não ajudava. Há qualquer coisa na cyanogen mas acho que foi descontinuada ou suspensa.
A Google parece decidida a continuar a criar ainda mais fragmentação do Android. Em vez de optarem por apostar num SO em que equipamentos com 2/3 anos possam receber estas atualizações, estão a fazer exatamente o contrário. De ano a ano lançam um SO novo e equipamentos com 1 ano já não têm hardware para os suportar.
Antes que venham os críticos, não sou fanboy da Apple ou Microsoft. Tenho um Android com 1 ano e alguns meses e com KK 4.4.4 em que tem hardware para aguentar com o lollipop e morreu no kk e, como não há dinheiro para comprar telemóveis todos os anos de 500/600/700€ fico com ele até não aguentar mais.
A culpa não é da google. Mas sim eles deviam tentar forçar os fabricantes a lançar o update.
Eu aprendi uma coisa: Samsung nunca mais (nem mesmo os de topo escapam). Com outras marcas nunca tive tantos problemas (claro que não são nexus né, mas comparado com a Samsung)
A Google há apostou há muito num equipamento que recebe atualizaçoes durante mais que um ano, chama(m)-se Nexus. A Google atualiza o seu SO, reclama com o fabricante do telemóvel por não pegar no mesmo.
Nem todos os telemóveis WP são da Microsoft, no entanto estão actualizados. A Google também tem culpas no cartório.
Mas o WP é igual para tds. No Android o fabricante tem liberdade de alterar e ele é que decide se atualiza ou nao.
Se os fabricantes não se comprometem a atualizar os aparelhos, na verdade nem reclamar podes. Queres atualizações garantidas, compras nexus. Por uma razão ou outra nunca comprei nexus, troco as atualizações por outras coisas. Enquanto houver atualizações oficiais, há, quando não houver meto-lhe uma ROM alternativa.
Muda para nexus ou Motorola que nunca mais tens esse problema
Com HTC tb não existem esses problemas!
Motorola já não é tanto verdade. Mas sim.
Eu tenho um Moto G 2014 e oficialmente ainda está no 5.0.2. O 5.1.1 já saiu há meio ano. Eu entretanto meti a CM 12.1 e penso que a ParanoidAndroid também já tem o 5.1.1 (e muitas outras ROMs) mas a Motorola desde que foi comprada pela Lenovo já não mantém a mesma política.
Continuo a dizer, se Google quisesse não havia fragmentação. Bastava não deixar ninguém mexer de uma determinada camada para baixo. Assim eles poderiam actualizar à vontade. Se por acaso houvesse alguma coisa que não funcionasse dos fabricantes estes é que teriam de correr atrás pois os clientes deles tinham actualizado e eles tinham-se dar suporte.
Isso resultava se fosse implementado logo no início. Mas sabemos que as marcas usaram Android porque podiam personalizar os seus smartphones e colocar os seus serviços, isso trouxe muita inovação para o Android à uns anos, e fez a plataforma crescer muito, agora já não é bem assim, e a google tinha mais a ganhar se fizesse o que dizes, no entanto penso que já é tarde.
Olha com o wear fizeram o que dizes(mais ou menos, acho que nem podem mecher em nada), e não houve um boom muito grande, algumas marcas até desenvolveram o seu próprio OS.
O que eu defendo era a google obrigar as marcas a realizar pelo menos actualizações críticas, se não os buracos na segurança podem afastar os utilizadores.
A tua ideia era boa, em 2008.
“A versão muda, o lag permanece, a fragmentação aumenta ” by Android
Estas a tentar ser fixe na internet? Já está na hora do recreio.
De Sócrates para Joao P: “Só sei que nada sei”.
ESTA FRASE APLICA-SE A Ti!
Gaita … pensava que ia ser “Morangos com açúcar” …
Estou-me nas tintas para as atualizações… só quero é poder resolver os possíveis problemas da bateria do meu smartphone sem ter de o mandar para a assistência técnica (bateria removível), ter slot para cartão de memória e claro ouvir relatos de futebol … SEM TER DE GASTAR DADOS DA NET!!!! (rádio fm)
compra um nokia 3310
Esses problemas de bateria sem mandar para assistência poderiam ser resolvidos através das atualizações..
Ainda mal se usa o atual software e já tudo fala no novo… e andamos nisto
Lamento informar mas eu ja vou na versao 5.1.1 do android e nao tenho razao de queixa por isso que venha o 6.0
Mas la esta pode ser mesmo dos fabricantes eu tenho um Sony Xperia Z3 e recebo as atualizacoes todas, 5* mesmo.
Mais uma vez a Google a mostrar que não sabem o que estão a fazer.
Grande parte do pessoal nem tem o Android 5.0 e já estão para lançar o 6! Para quê tanta pressa? Para triplicarem a lista de bugs que existem no Android? Que tal corrigirem primeiro os bugs e problemas que existem e depois sim desenvolver novas funcionalidades.
Querem sempre inovar à pressa e depois dá sempre asneiras. O que os salva é que existe uma comunidade activa que tenta resolver os problemas que eles criam.
Que feito da unidade USB