PplWare Mobile

Caneta Digital pode ajudar a diagnosticar Alzheimer


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. João Faria says:

    Hannibal!!!

  2. Pedro says:

    Excelente artigo, muito interessante (trabalho na área).

    Apenas uma ligeira correção: onde se lê “São feitos os chamados testes Assessment Montreal Cognitive (MoCA) e o teste do Desenho do Relógio” deveria ser “São aplicados o teste Montreal Cognitive Assessment (MoCA) e o teste do Desenho do Relógio…”. O MoCA é um teste que incorpora subtestes.

  3. Baptista Batos says:

    No meu iPhone tenho uma App para estudo do Parkinson, da Sage Bionetworks.

  4. Filipe says:

    Ver os desenhos e possíveis doenças, fez-me pensar algo. Às vezes, da forma como escrevo, questiono-me se tenho alguma doença deste tipo. É que tenho tendência a escrever rápido, acabo por escrever “engafanhotado” (quase como se fosse um médico), acabo por não escrever algumas letras, ou troco a ordem de algumas, que realmente fico realmente sem perceber porque escrevi daquela forma.

  5. Francisco Gomes says:

    «Será relevante um diagnóstico precoce destas doenças?»

    Sem dúvida alguma! Quem diariamente, ao longo de anos, cuida de doentes com Alzheimer sabe se esse diagnóstico pudesse atrasar a doença logo no início, o paciente e os seus cuidadores teriam uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.