Quantcast
PplWare Mobile

Dormi – Transforme o seu Android num monitor de bebé

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Pinheiro says:

    Excelente artigo.
    Pedro, e não há nada do género para iOS? Já andei a pesquisar pela App Store mas não vi nada que agradasse verdadeiramente.
    É que vinha mesmo a calhar, nem que a app tivesse custo (desde que não exagerado). No entanto, tenho-me desenrascado com o Viber. E na falta de rede wi-fi uma chamada gsm (benditos tarifários “ilimitados”).
    O preço da subscrição vitalícia deste dormi também é bastante agradável.

    Fica a sugestão de um artigo do género para iOS.

    Abraço

  2. Olly says:

    Por acaso já tinha pensado se haveria algo assim do género! Mais uma vez, «perfect timing» pplware.

  3. Luis says:

    Para iOS seria bom e melhor ainda se desse para sincronizar entre telemóveis Android e iOS, pois muito boa gente não tem 2 tlm’s da mesma plataforma.

    Depois há a questão do consumo de bateria, pois aplicações do género costumam ser gulosas.

  4. MC says:

    Existe uma aplicação portuguesa para iPhone chamada Baby!Call e que faz o truque. Não é gratuita mas talvez por isso esteja sempre no top do género na Noruega?

  5. Palavra do senhor says:

    Apesar de ser útil, penso que não seja benéfico ter um telemóvel perto do recém-nascido.

    Eu sei que ainda não há provas concretas relativamente ao uso de telemóveis, contudo a emissão de radiações perto de recém-nascidos não me parece benéfica.

    No meu caso, prefiro manter-me na onda dos walkie-talkies. Hoje em dia compra-se usados no olx se for preciso!

    • Cris says:

      Eu nao sei que tipo de ondas esses aparelhos usam mas se for onda radio e bem pior que wifi !

      • Pedro Ferreira says:

        Exacto!

        Não é necessário ter o radio activo (da ligação telefonica), basta o Wifi…

        E hoje em dia o que não falta são redes Wifi pela nossa casa…

        Abraço
        Pedro

    • Mário Silva says:

      Tudo pode ser viável do ponto de necessidade de cada um. Eu escolhi a via das câmaras de vigilância da D-Link, nomeadamente as DCS-932L (wireless) que trabalham “às escuras” (infravermelhos) ou com luz de dia, a cores e com uma imagem razoável. Podem ser acedidas com o programa para Android da D-Link em qualquer smart ou tablet e em qualquer lado podemos ligar e ver os locais vigiados ou via browser (Net) também via endereço da D-Link (com registo e gratuito). Aconselho para casas e pequenos escritórios. Estas câmaras também possuem ligação LAN e são facílimas de configurar.

  6. Joao P. says:

    Não sei até que ponto será saudavel por um telemovel encostado à cabeça de um bebe a noite inteira.

    • Filipe says:

      Joao P. fique descansado, já experimentei a app e funciona com o se o telemóvel estivesse em alta voz, ou seja detecta os sons à distância.
      Em principio o telemóvel a 1 metro não influenciará o bebé, na minha óptica fará tanto mal como as redes wi-fi disseminadas nas nossas casas.
      cumps

    • pixar says:

      Não tem que estar encostado à cabeça. Pode estar a 1 metro ou mais.
      O comunicador dos meus pequenos estava sempre a uma boa distância (embora eu achasse que aquilo não passava de uma tanga). Eu já tinha o ouvido tão sensível a choros que, mesmo sem aquilo ligado, ouvia logo à primeira. Mas a mãe achava aquilo importante……..
      Aquilo só era mesmo útil quando se deixava o bebé no quarto e nos distanciavamos para fora de casa. Aí sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.