Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Saiba como pode terminar uma app num smartphone Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Mota says:

    Não é benéfico em sistemas android terminar as aplicações.

    • jo§e says:

      Não é benéfico para quem? principalmente aquelas aplicações que monitorizam todos os nossos passos, e até conversas?

      • Bruno Mota says:

        Não é benéfico porque recorrentemente a maioria das aplicações abre em segundo plano mesmo sem intervenção do utilizador. É assim que está estruturado o sistema operativo, de forma a permitir que aplicações abram sem intervenção do utilizador.
        Ao cerrar manualmente, a mesma irá abrir novamente em segundo plano, e irá consumir mais recursos e bateria.
        Android não é Windows, Mac OS ou Linux. Tem até origem no Linux, mas não funciona de todo da mesma forma.

        Isto é do conhecimento geral de quem trabalha em IT. Android permite às aplicações abrirem em segundo plano sem intervenção do utilizador.

        Façam um teste muito simples. Reiniciar o telemóvel, e utilizem uma aplicação para fechar todas as aplicações abertas, sem terem aberto qualquer outra, e sem contabilizar as aplicações que arrancam ao início do sistema operacional, e irão constatar que a grande maioria das aplicações abertas não foram abertas por vocês e nem têm o auto arranque activado.

        Quando se cria uma aplicação para android, até há a possibilidade de a fazer abrir em segundo plano de X em X tempo, é o que a maioria dos coders faz.

    • eu says:

      Se for o facebook ou outra app dessa mesma empresa, até é recomendado.

  2. Bruno Mota says:

    Quanto às aplicações que monitorizam o utilizador e a forma como ele utiliza o telemóvel, etc, a única forma de o evitar, é primeiro eliminar a aplicação, e segundo bloquear as dependências de comunicarem com o servidor para o qual enviam os dados. Fechar a aplicação não serve de nada, é um placebo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.