Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como usar o Assistente da Google com auscultadores com cabo no Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. R says:

    Não sei se é em todos mas uma grande parte dos utilizadores não consegue ainda activar o assistente por voz (no telemóvel) – pt-pt; pt-br sim. É algo que não entendo como ainda não foi corrigido pela Google.

    • behemot says:

      consultório pplware:
      Resposta:

      Manuel,

      Depois de tentar confirmar todas as opções que poderei ter alteradas face às definidas por omissão, verifiquei que há realmente uma condição determinante para que o sistema funcione: o idioma para falar com o assistente.

      Assim, nas Definições da app Google, deve ir a Assistente Google > Idiomas, e alterar para English (United States). Dessa forma, quando voltar à opção Voice Match, já estará referido com Hey Google e terá a descrição acerca da utilização com o ecrã desligado. Ao ativar a opção, terá ainda que seguir uma pequena configuração do assistente.

      Parece uma opção importante demais para que não tenha sido referida na resposta anterior, mas o facto é que sempre utilizei o idioma em inglês, para ter acesso completo ao assistente, e admiti-a como já definida.

      Fica o esclarecimento, e a ajuda para quem também quiser terminar esta configuração começada no consultório anterior.

      [Respondido por Hugo Cura]
      meu comentário na altura:
      Behemot
      24 de Outubro de 2020 às 12:10

      Obrigado pela dica do assistente…. Mudei para inglês US configurei o voice match e Funciona perfeitamente…. Voltei ao idioma e adicionei o português PT….. E agora funciona nos dois idiomas (huawei psmart)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.