Dica: Como desligar a correção de erros no teclado da Google no Android
O teclado que a Google criou para o Android é um dos melhores que podemos encontrar neste sistema. Para além de uma grande personalização, permite também usar outras formas de escrita não convencionais.
Mesmo sendo quase perfeito, tem ainda assim alguns problemas. Um deles é a correção de erros, que por vezes se torna incómoda. Para essas situações, ensinamos agora a desligar a correção de erros no teclado da Google no Android
Uma pequena imperfeição no teclado da Google
Sendo o teclado que a maioria dos utilizadores, a proposta da Google tem de conseguir satisfazer muitos tipos de escrita. Se a maioria se sente satisfeita com o que a Google criou, outros preferem desligar algumas das funcionalidades.
Uma das que mais vezes é removida é a correção de erros. Pode ser muito útil, mas em alguns casos consegue impedir o utilizador de escrever ao seu ritmo, por obrigar a constantes alterações.
Melhorar esta proposta do Android
Para desligar a correção de erros devem chamar o teclado e depois carregar na roda dentada. Aí garantem o acesso direto às opções da ferramenta da Google. Esta lista mostra muitas opções.
A que procuram é óbvia e dá pelo nome de Correção de texto. Devem também aqui escolher esta opção, para assim acederem à área de configuração desta funcionalidade.
O fim da correção de erros nesta de escrita
Uma vez aí dentro, vão encontrar todas as opções que podem alterar para melhorar a correção de erros. Estas estão adaptadas para serem úteis, mas a que procuram está perto do final. Ao desligarem a opção Correção automática desativam esta funcionalidade.
Claro que o teclado da Google não vai deixar o utilizador cometer erros de escrita e por isso manterá a sua função mais básica e que pode apresentar.
Uma opção que o utilizador escolhe como quer manter
Falamos é claro da marcação de erros no texto que for escrito. Cabe agora ao utilizador corrigir os erros que cometeu, para assim ter os seus textos imaculados e sem qualquer falha.
Esta opção pode ser ativada ou desativada de acordo com a vontade de quem usar o smartphone Android. Basta pesar os prós e os contras para assim decidir como a quer manter.
Este artigo tem mais de um ano