Quantcast
PplWare Mobile

Cydia Substrate – O Cydia perto do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rafael Cardoso says:

    Blapkmarket?
    Siyah Kernel?
    E quem têm root no telemovél, normalmente é por que quer instalar ROM mais optimizadas

    • Mário Cardoso says:

      Eu tenho Root apenas para poder desinstalar o lixo que trás de origem. Nada mais!

      • Diogo Comprido says:

        Bom dia…
        Existe algum tutorial cá no site (ou noutro se for possível disponibilizar o link), onde exista um step-by-step for dummies para fazer root???

        Confesso que tenho um pouco de receio de fazer asneiras…é possível perder alguma info do telemóvel? Contactos…mensagens…

        Obrigado desde já, e peço desculpa pela falta de conhecimento…

        Diogo

      • Miguel says:

        Sim… basicamente também tenho root no meu por isso. No entanto tenho umas aplicações (a meu ver fundamentais) que necessitam de root para funcionar a 100%:

        Cerberus (Anti-Roubo)
        AdAway (Remove as pubs das Apps)
        My Backup Root (backups)
        PicMe (Print Screens)
        Root Explorer (Explorador de Pastas)
        SD Maid (Limpeza de tralha)
        SystemApp Remover (Desinstalar Apps protegidas)
        Voodoo Louder (Melhorar o som do dispositivo)

        Ainda são algumas 🙂

    • Miguel says:

      Podes instalar qualquer Rom optimizada sem teres root…

  2. JP (djlinux) says:

    Para poder responder tinha que saber o que esse tal de Cydia faz ao certo… Tweaks? Existem muitas aplicações para isso no Android =/

  3. JC says:

    O Aptoide é um bom “equivalente” ao Cydia e é um projecto nacional! 🙂

  4. Manuel says:

    Desculpem lá, mas o Cydia para IOS não foi descontinuado?

  5. filipe says:

    isto é uma otima noticia, vai deixar muitos utilizadores duvidosos entre iphone e android a meu ver. eu tinha android e a razao porque mudei para iphone foi a facilidade de instalação de tweaks num só programa, enquanto que no android há mil e um programas para a mesma coisa que uma pessoa até se perde :-). acho um grande passo o cydia entrar no mundo android, vai facilitar muita coisa na minha opinião.

  6. K says:

    Bem, tive isto instalado durante uma semana e, pelo menos para já, não dá para fazer nada com ele e exige um reboot completo ao telemovel sempre que se faz qualquer coisa nele, como o iphone. É sempre interessante a ideia, mas isto no ios faz sentido, no android talvez nem tanto. Já temos root, a possibilidade nativa de instalar apps fora da playstore mesmo sem root, widgets nativos e uma dose MUITO considerável de personalização para todos os gostos com os mais diversos launchers, milhentos de temas para eles, etc. Mais opção é, claro, bem vinda mas para já não estou a ver fazer nada que já não existisse. Mas estou cá para ser provado do contrário. 🙂

  7. Zacarias says:

    Um post sobre Android e falam e explicam mais sobre a Apple.
    (Sem olhar para o autor…Pedro ou Vitor?)

    • Vítor M. says:

      Não entendo o que se passa contigo!!!

      O tema indica claramente um input Apple, porque Cydia está intimamente ligado à Apple. Não sei o que se passa contigo, mas tu não eras assim. Então?

      Tens de ter em atenção o enquadramento do assunto. Se não as pessoas não entendem o valor dos repositórios Cydia. Percebeste?

  8. fornost says:

    preciso de um guia pra extreme-dummies para fazer o root e tirar apps pré-instaladas que não uso e ocupam muito espaço (uma vez que só tenho “150”mb disponíveis)

    • K says:

      Complicado. Root não é para extreme-dummies, pelo que te aconselho a ler muito primeiro. Neste momento nem que te quisesse ajudar, tu não disseste a que telemóvel queres fazer root, e isto costuma ser diferente de aparelho para aparelho. Mas já há alguns métodos descritos até aqui em posts mais antigos do pplware – vê se o teu telemóvel vem explicado em algum deles.

      Para teres essa mensagem de pouco espaço disponível, suponho que tenhas um android de baixa-media gama. Nesse caso, mesmo libertando espaço das apps nativas que não interessam, tenho praticamente certeza que ainda vai ser insuficiente. Pelo que, a tua solução passa sim por adquirir permissões root, mas não apenas limpar tralha. Procura também por métodos de utilizar uma partição (geralmente ext3 de 500Mb-1Gb) num cartão microsd como forma de armazenar o conteúdo das apps. Há custom roms que já vem preparadas para isso (mais uma vez depende do teu aparelho) ou então métodos tipo apps sd2ext ou scripts como o DarkTremor’s apps 2 sd (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=17634565)

      Se te queres mesmo meter a ir por aí, é no teu melhor interesse ler bastante antes e só depois expores dúvidas mais concretas. Boa sorte. 🙂

      • VitorMSA says:

        Acrescento o Link2SD. Cria-se uma partição ext no cartão sd e que fica a funcionar como uma extensão da memória interna. Depois é só usar a aplicação para montar o script para usar a mesma e escolher o que se vai mandar para a partição recém criada (apps e respectivas libraries) através de “um link”.

        Concordo com o que se disse anteriormente, com root e uma recovery instalada tudo se pode optimizar, desde instalar tweaks, scripts, mexer no sistema. Penso que este app para android não tem muito sentido, por não ser novidade nenhuma…

        Eu ando sempre a inventar, mas como tenho um backup pela recovery, caso haja danos, é só fazer uns wipes e restaurar a rom antiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.