Quantcast
PplWare Mobile

5 sugestões para dar vida à tua penUSB (Parte I)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno L. says:

    Uma Pergunta: Se eu tiver uma penUSB desse estilo (chave) e meter no meu porta chaves junto das minhas chaves, a pen têm alguma probabilidade de se estragar? Visto que está sempre a chocalhar com as outras e a parte de entrada usb estar ao descoberto permitindo entrada de lixos e de se riscar ?!?
    Obrigado.

    • Vítor M. says:

      Nuno a minha tem 4 anos e não tem qualquer problema. Funciona lindamente. Anda sempre junto ao molho de chaves.

      • Nuno L. says:

        Obrigado.
        Estou a pensar em comprar uma igual ás da imagem, em forma de chave.
        Fiquei com algum receio que se pudesse estragar.

      • Nuno José says:

        A minha não anda com o molho de chaves porque a probabilidade que o molho de chaves ficar nalgum computador é alta (como ficam todas as minha PEN USB)

        • Vítor M. says:

          Já para mim funciona ao contrario. Como deixava sempre a pen na máquina no escritório e depois fazia-me falta, o monte de chaves mais a fita pplware 😀 fazem não me esquecer se tirar a penUSB na máquina na hora de sair (isto antigamente porque agora pouco uso, a coud veio tirar a serventia à pen em muita coisa, em quase tudo praticamente).

          • Luis Pinto says:

            Depende de como se a usa e para o quê. No meu caso não transporto pens de um lado para o outro a partilhar ficheiros, para isso existe diversos serviços no qual já foram aqui descritos. Tenho 2 pens Kingston de 8GB, uma com o OSX 10.8.2 pronto a instalar e a outra serve para a instalação de outros sistemas.
            Para enviar ficheiros temos a cloud e outros métodos também,e para passar programas para outros computadores, uso a partilha de ficheiros entre computadores ou TeamViewer etc.
            Como já me aconteceu diversas vezes, se não existe as drivers de rede instaladas, vai a pen para transportar para o outro pc, mas é um caso excepcional.

        • paulo g. says:

          Pois, não sejas despassarado…

      • miguel marta says:

        Olá,

        Puderias indicar alguns modelos e marcas de Pen, tipo chave?
        As melhores e mais viáveis.
        Obrigado

    • dbrenha says:

      eu também tenho uma que vinha com uma proteçãozinha nos contactos, a unica coisa que lhe aconteceu foi ficar sem a proteção (que já era de esperar).

    • Switch says:

      A minha durou 2 meses no porta chaves !!!

    • mario says:

      A minha já foi 2x á maquina de lavar roupa e ainda funciona.

  2. Ruben Miguel says:

    Bom artigo pplware.
    Realmente as pen’s e os discos externos conquistaram um lugar extremamente importante na nossa “Vida Digital”.
    Como técnico de informática e de redes não dispenso as minhas 4 pen’s que andam sempre comigo vá para onde for.
    Nelas tenho tudo, desde ferramentas necessárias ao meu trabalho, boot de win7 e 8, vários ambientes Linux, ferramentas com HBCD e claro os meus documentos pessoais mas tudo em seu “lugar”.

    PS: Um bom artigo (se é que não o fizeram já) era dar a conhecer as várias aplicações para fazer pen’s multiboot. 🙂

  3. Alexx says:

    Boa pergunta. As pen’s como qualquer suporte pode ser sujeito a desgaste e a avaria, eu já perdi informação “vital” que me custaram horas de trabalho extra e muito stress. A partir daí sigo aquela máxima “… se alguma coisa pode correr mal, vai correr ainda pior … no pior momento possível”.

  4. JJ says:

    Podiam fazer um artigo, com uma lista de programas que poderia ser úteis estarem numa pen. Programas para limpar o pc, eliminiar adware, spyware, virus e afins, optimização do windows, restauro de ficheiros, detecção de erros, e outros do genero.

    Ando a ver se faço uma pen, com esses programas (mesmo que seja só o ficheiro de instalação)… As vezes vou a casa de um amigo, e pede-me ajuda para lhe resolver algum problema e depois, la ando eu a procura na net pelos os programas… o pior é quando tem algum spyware que poem a net lenta… lol

    Se poderem fazer isso… eram bom. Era apenas uma lista desse tipo de programas, muitos já foram falados aqui no pplware.

    Fica a sugestão.

  5. AA says:

    Para MACOX, não existe alternativas?

  6. Manuel says:

    Tenho sempre as minha pen’s antigas (daquelas em se pode proteger contra escrita)com as aplicações mais úteis (do meu ponto de vista) sem correr o perigo de ser infectado. Que pena não encontrar mais desse tipo de pen’s (que se possam proteger)

  7. vitor martins says:

    Sim, todos estes softwares são bons.
    Mas por acaso eu para a minha pen uso este sotfware deste
    site http://rufus.akeo.ie/

    Simples e pratico mas limitado nas funções.

  8. Curioso says:

    Muito bom! Fico à espera da paste II (e parte III, se houver).

  9. joão Mateus says:

    Onde é que se vendem essas pen´s em forma de chave? eu tenho uma que comprei na fnac á uns anos mas nunca mais as voltei a ver á venda…

  10. Nelson says:

    Pens? Isso já não é considerado tecnologia obsoleta? O que é que virá a seguir pplware? Melhores maneiras de usar a sua zip drive? Ou truques e dicas para os seus discos flexíveis de 5.25″?

    • Nuno says:

      Obsolota? E quando é preciso trabalhar num PC que não tenha net (ainda há locais sem net, ou com net lenta – o que impossibilita fazeres donwload de ficheiros com vários gigas de espaço-, e também pode ter havido um problema, ficou sem net, e por isso se quer “mexer” no computador)?

      Quem vai ao mar avia-se em terra…

  11. dC says:

    dica: hiren’s boot! com os utilitários!! (ghost, zip, recovery,…)

  12. João F says:

    Obrigado pelas dicas.

    Mas sugeria / pedia mais uma; como instalar uma distribuição linux através do Mac OSx

  13. Primax says:

    Com o browser lite corrido pela pen dá para fazer o “bypass” ao bloqueio de muitos sites no pc do trabalho?

  14. AntEsp says:

    Eu uso no meu porta-chaves uma Kingston DTSE9 de 32GB e tem a vantagem de ter as ligações mais protegidas e passa completamente despercebida.

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTe1he7RZCmLLbYQ96STricEwqi-0ugeSpDV4fk9W57jDt_bvrM

  15. Rogério says:

    Há já algum tepo que ando á procura de maneira de utilizar uma pen para aceder ao meu banco de maneira mais segura. Já tentei instalar o puppy linux numa para o efeito, mas o facto de ter de rebootar o pc para a poder usar não tona a solução muito prática.
    Podiam fazer um artigo sobre isto. Software (sandbox/browser/os) que se ponha numa pen que faça com que as ligações aos bancos se tornem mais seguras 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.