PplWare Mobile

Cyanogen OS 13.1 terá Mods para vários serviços Microsoft


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Marco B. says:

    Se a microsoft não consegui competir com android, então pegue no android e faça melhores serviços que a google. bravo

    • Goncalo says:

      Andar de cavalo para burro? O windows 10 Mobile ainda esta um pouco verde no que toca a aplicacoes disponiveis para ele, mas como SO esta muito melhor que Android, fluido, rapido, eficaz, facil de usar, etc. O Continuum esta muito muito bom, podes estar a usar a TV ou um monitor como PC e ao mesmo tempo usar o telemovel normalmente.
      Nao sou fanboy, ate tenho alguns equipamentos Android em casa, mas a verdade tem de ser reconhecida: a MS esta a fazer um trabalho excepcional com o W10M e tem tudo para se estabelecer no mercado com a solidez que merece, e quem sabe mesmo destronar a concorrencia em alguns sectores do mercado.

  2. José says:

    a minha última da Cyanogen será a 13

    • Martins says:

      Eu não instalei a 13.
      Só problemas, demora anos a carregar drain de bateria gigante.

      • Hugo Pereira says:

        Eu tenho a 13 instalada e estou bem contente. Não tenho nenhum desses problemas que regras. Aliás, é uma rom super rápida e bem balanceada. O que podes fazer é instalar outro kernel mais eficiente no consumo d bateria. Ajuda bastante.

      • Dc says:

        Acho que isso vária de modelo para modelo.
        Eu tenho-o num samsung s4 mini que uso como mp3 para as minhas actividades físicas e não notei qualquer tipo de problema.

      • Gonçalo Costa says:

        Se queres falar de drain de bateria, podes falar logo na versão 12.1. Essa sim, tinha um grande drain. Agora a 13 melhorou um bocado em relação a esse problema

  3. Tiago Eusébio says:

    Não terá, já tem. 😉
    Já foi lançada a atualização para OnePlus One (pelo menos).

  4. neok says:

    Alguém me explique (a sério), a razão de haver tantos haters da Microsoft.

    • Daniel says:

      Anos e anos de história de práticas sem ética ou ética duvidosa da MS (como as diversas táticas sem qualquer éticapara forçar o pessoal a actualizar para o Windows 10 sendo o exemplo mais recente, em que chegam a mudar a UX dos seus próprios produtos – como a de carregar no X para começar o upgrade em vez de o X ser para fechar – para enganar – pois não há outro termo que se possa empregar – o cliente, por exemplo).

      Mas em abono da verdade os consumidores até têm sorte, se comparado com a comunidade dev e como a MS os trata: “ora aqui está uma tecnologia que iremos suportar sempre, venham amigos, venham para a nossa plataforma”, um par de anos depois “nós? acabar com essa plataforma? não não, só vamos desinvestir… até não existir mais”.

      • JJ says:

        Esse exemplo que deste é literalmente falso! Conheço muito boa gente, que nem percebe nada de informática, e que não fez nenhuma actualização para o Win10. Sabes porque? Porque sabem ler e escolhem as opções que querem. A malta é que tem o habito de carregar sempre em “Seguinte” e depois diz que a culpa é dos outros.

        Ao carregares no X a única coisa que ele pode continuar a fazer é o download e não a instalação, e mesmo assim é difícil, porque ele só sugere actualização depois de fazer o download. E só faz o download, se quando apareceu a mensagem de reservar o Win10, o utilizador escolheu “SIM”.

        O problema são anos e anos de historias que as pessoas inventam contra a Microsoft.

        • Daniel says:

          Ai sim? Então aqui vai:

          https://www.youtube.com/watch?v=eP31lluUDWU

          Pronto, se uma imagem vale mais que mil palavras, um video vale mais que o que quer que tenhas escrito.

          E tens um podcaster conhecido, Justin Robert Young que teve um dos seus PCs a começar a instalação do Windows 10, live enquanto jogava Vive e carregou no “x” porque era óbvio para ele o “x” ser para fechar e não continuar. Puff, começou o update, caput.

          https://twitter.com/justinryoung/status/733185273320759296

          E não, o JRY foi é um dos comentadores semanais do “Daily Tech News Show”, do Tom Merritt, e ele contou a experiência (ao que teve coro de outros afectados) de que ele somente carregou no “X” para fechar e foi surpreendido pelo pc fazer restart e iniciar o upgrade.

          Quanto a anos de histórias que pessoas inventam contra a MS, se calhar a MS forçar as apps serem assinadas pela própria MS e só poderem ser descarregadas via Store para serem instaladas (universal apps, leia-se) é tanga? Isto tens a Steam, a EA e outras software houses lixadas com a MS pelo bait’n’switch (novamente), arreliou tanto a comunidade que nesta última Build para acalmar os anímos lá disseram que não era bem assim, que podia-se fazer sideload… é verdade, pode-se, mas ao activar a opção recebe-se um aviso medonho em cima, a dizer que é perigoso… Ora, quem é que vai activar então? Não será o normal utilizador, com medo que comece a terceira guerra mundial a julgar pelo alerta que a MS faz. É que isto é tudo muito bonito mas lixa o negócio de distribuidoras como a Steam ou produtoras com plataforma própria de distribuição (a EA com a Origin) ou qualquer software house que não queira lançar software via windows store como sempre o fez até aos dias de hoje e desde os idos anos 1970’s.

          Fala-me lá sobre “inventarem” coisas meus caro. Há coisas indefensáveis, mas parece que vocês não entendem isso nem perdendo clientes e mercado.

          • Daniel says:

            Mas não seja por um só exemplo, dou-te mais caso tenhas dúvidas:

            – Silverlight: a dizer que não, nunca abandonaria a comunidade. Abandonou sem dar qualquer cavaco…

            – Espaço (extra) no OneDrive, por via de uma das campanha. É vitalício… a nossa definição de vitalício é que é diferente da do dicionário e como tal acabamos com ela. Deu raia, com o backlash enorme que teve ofereceu uma campanha de um ano com office incluído.

            – Telemóveis lançados com Windows Phone 7: Isto vai ter suporte garantido para o Windows Phone 8!! Afinal esqueçam, só vai ter para o WP 7.8 (Mango) e já gozam.

            – Windows Phone 10 e os telemóveis que antes iam ter suporte, comprem comprem, é garantido… Agora já se sabe que não não não terão, garantidamente, muitos deles algum suporte para o WP10. Oficial.

        • Daniel says:

          Como o meu outro comentário nunca mais é aprovado para deixar aparecer este, coloco-o aqui:

          Mas não seja por um só exemplo, dou-te mais caso tenhas dúvidas:

          – Silverlight: a dizer que não, nunca abandonaria a comunidade. Abandonou sem dar qualquer cavaco…

          – Espaço (extra) no OneDrive, por via de uma das campanha. É vitalício… a nossa definição de vitalício é que é diferente da do dicionário e como tal acabamos com ela. Deu raia, com o backlash enorme que teve ofereceu uma campanha de um ano com office incluído.

          – Telemóveis lançados com Windows Phone 7: Isto vai ter suporte garantido para o Windows Phone 8!! Afinal esqueçam, só vai ter para o WP 7.8 (Mango) e já gozam.

          – Windows Phone 10 e os telemóveis que antes iam ter suporte, comprem comprem, é garantido… Agora já se sabe que não não não terão, garantidamente, muitos deles algum suporte para o WP10. Oficial.

          Quando o outro for aprovado verás os dois, no entanto posso dizer-te que levaste resposta e com evidências.

      • Goncalo says:

        Essas barbaridades todas que aqui descreves devem-se ao teu medo por uma coisa que e parte fundamental da tecnologia: a evolucao.
        O teu comentario nem merece uma mais elaborada resposta uma vez que claramente nao tens conhecimento sobre o que dizes, e pelo teu “discurso” tambem nao deves ser uma pessoa com capacidade para aprender com factos, mas apenas “empranhar pelos ouvidos” e/ou pela necessidade de alimentar um odio infundado.

    • Hugo Pereira says:

      Porque é quase tão cool como st fanboy da Apple. Não tentes perceber e esquece… Eu sempre tive Android, mas o Windows 10 mobile é bem bom! Pena a pouca oferta de apps… Acho que foi isso que ditou o seu insucesso.

      • Goncalo says:

        Que ditou? Mas ainda agora esta a comecar, nao morreu, o Windows Phone sim, foi declarado como “morto”, mas o Windows Mobile foi agora lancado, esta a evoluir a boa velocidade, e tem capacidade para ficar e superar tudo.

    • luislelis says:

      Simples, falar mal, e mais simples do que fazer melhor.
      Pergunta lá se alguém daqui alguma vez deu 1€ a cm.

  5. Joao Meixedo says:

    Não uso nenhum desses serviços da Microsoft, nem tenciono usar. Boa notícia para quem usar, irrelevante para quem não usa. Conto poder desinstalar os mesmos, porque o dia que deixar de ter essa liberdade na CM é o dia que deixo de usar esta ROM.

  6. Pedro says:

    Está estratégia apenas me deixa um pouco confuso…
    O objectivo da cyonogen era dar uma alternativa do Android sem serviços Google porque são os maus da fita, sempre foi o mote deles, e agora viram e forçam a usar os serviços do outro mau da fita em troca de €? Afinal qual é o objectivo deles? Livrar nos destas empresas ou ganhar lucro a custa do Android e da Google?

    • Gonçalo Costa says:

      Eles nunca obrigam o uso das apps da Microsoft. Podes apagá-las a qualquer altura. Eles apenas melhoram os serviços deles e os da Microsoft (pois têm uma integração com o OS). Por exemplo, na câmara nunca se teve opção de se fazer time-lapse, mas agora tem-se graças a estes mods (e nem instalou a aplicação Hyperlapse da Microsoft)

  7. Pedro says:

    Já tenho a 13.1 à alguns dias, até hoje de manhã parecia-me muito bem. Acontece que deixei de receber chamadas privadas. Aparentemente a lista negra e as definições estão bem. Aconteceu a mais alguém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.