Conheça o seu smartphone Android bem a fundo com o Castro
Conhecer o hardware que tem na sua máquina permite a qualquer utilizador obter o máximo da mesma e dá-lhe um controlo preciso do que ela lhe entrega.
Existem muitas aplicações dedicadas a cada um dos sistemas operativos, mas poucas conseguem ter a beleza e a utilidade da proposta que temos hoje.
O Castro é uma das mais apelativas aplicações disponíveis para o Android, com a vantagem de dar a conhecer o dispositivo ao utilizador.
Com esta aplicação o utilizador consegue saber em detalhe quais os componentes que fazem parte do seu smartphone Android, sendo dado detalhe sobre cada uma das várias áreas disponíveis.
É informação que interessa não apenas para ter uma noção precisa do que está a usar e tem disponível, mas também que incide sobre os recursos que estão presentes e que podem ser usados.
Se existem várias aplicações que dão a mesma informação, o Castro consegue sobressair pela forma como organiza e apresenta essa mesma informação.
Em primeiro lugar porque recorre ao Material Design da Google para trazer aos utilizadores uma interface simples de usar e onde rapidamente se acede aos dados.
Em segundo lugar, e fruto de uma organização bem conseguida, o Castro tem disponível a informação de forma metódica e compreensível, tornando-se simples de usar.
São várias as áreas onde a informação pode ser consultada, com incidência em primeiro lugar ao hardware presente, e depois nos recursos disponíveis.
A primeira área a que o utilizador acede existe uma descrição geral do dispositivo, podendo depois ser obtido detalhe sobre o processador, kernel, bateria, memória e rede.
Em cada uma destas diferentes áreas o Castro apresenta informação com grande pormenor, indo a detalhes como a utilização de cada um dos diferentes processadores, quantidade de RAM em uso e até a temperatura da bateria.
Se procuram uma ferramenta que vos dará a conhecer o vosso Android, o hardware que estão a usar e até os recursos disponíveis, então o Castro é o que querem.
Aliado a um vasto conjunto de informação está ainda presente um excelente exemplo da forma como o Material Design da Google pode ser usado.
Este artigo tem mais de um ano
Memória “Available” 378 MB, 20% …??!!
C’úm catano! Grande lambão!!!
Eu sei que este comentário não tem nada a ver com este artigo. Mas foi a única maneira que vi para entrar em contacto com vocês.
Gostava de um artigo a falar sobre a extensão do Google Chrome “Poupança de dados(Beta)”.
Comprimentos
Você pediu, você tem…
https://pplware.sapo.pt/browsers/google-traz-poupanca-de-dados-do-chrome-para-o-desktop/
Considero o CPU-Z melhor, apesar de não ter informação da rede Wi-Fi. No entanto tem os sensores e a temperatura do CPU em tempo real.
Já conheci muito bem o Android, é um lixo!
Optei pelo Windows Phone, bem melhor! Parabéns ao Microsoft Lumia
Já conheci muito bem o Windows, é um lixo!
Optei pelo Android, bem melhor! Parabéns ao One Plus One
Melhor resposta possível 🙂
E sim…também tenho um OnePlus, e foi a melhor compra que já fiz em mobile.
Fabricado na China.
Parabéns! lol
Tens de me dizer onde são fabricadas a MAIORIA do que compras… Há cada um!
lol, o que vale é que os Lumia são todos produzidos na Alemanha http://www.microsoft.com/en/mobile/about-us/people-and-planet/operations/production-facilities/production-facilities/
A maioria são fabricados na USA, os da Microsoft Lumia.
Onde é que achas que é fabricado o lumia?
LOL
USA, sem qualquer dúvidas.
Vá procurar nos dicionários ou wikipedia
︻デ┳═ー – – – – === = -٩(͡๏̯͡๏)۶
O antuntu bechmark é melhor, além de dizer o hardware que tens testa o teu telemóvel.
é má ideia mostar um IMEI real nos screenshots.
muito basico nao acresenta nada pura propaganda remunerada
Nos smart motorola, tem um APP Assist que configurado identifica quando estou dirigindo. Seria legal se também mantivesse o celular ligado sem entrar em stand bay. Facilitaria muito usar o aparelho no suporte do carro.