PplWare Mobile

Testes de benchmark do Huawei Mate20 Pro batem toda a concorrência Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Ok, mas por muito bom que seja, é Huawei, dispenso.

  2. Falcão Azul says:

    Pudera !! Com o processador Kirin 980,o tal com Inteligência Artificial,mau era se não deixasse para trás toda a concorrência.Mas com o tempo novos processadores irão aparecer que deixam este obsoleto e a um canto.Já agora e,mesmo assim,ficou bem atrás dos resultados do iPhone Xs(A12 Bionic),que no conjunto total dos testes benchmark obteve 363525 pontos(https://pplware.sapo.pt/apple/benchmark-iphone-xs-confirmam-a12-bionic/).Para acabar e estive a ver a fonte deste artigo do Pedro Simões no Twitter(através dos comentários na imagem),tem que se referir que o Xiaomi Mi Mix 3,com o processador Snapdragon 855,já obtém um fantástico resultado de 365772,que suplanta o do iPhone !! E ainda nem foi lançado !! FTW Xiaomi !! 🙂

    • Helder Coelho says:

      Os benchmarks não são tudo, mas sim devia estar num patamar mais elevado, muitos consumidores ficaram a espectar devido a publicidade que seria um grande salto, é um execelente terminal mas com notch vou dispensar e acompanhar como a Huawei vai continuar a reagir ao mercado!

    • MarioM says:

      Pois mas quem vê um Iphone continua a ver o mesmo Iphone nem que seja 10 versões a seguir o preço é que outro.

  3. Falcão Azul says:

    Já agora,mais um smartphone com o tal “notch”,a monocelha.Que inestético !! Detesto isso. 😐

  4. Joao says:

    Estou completamente desiludido com estes resultados. 1%-10% de melhoria da passagem de 10nm para 7nm? O SD850 vai destruir este processador e sem batotas nos testes.

    • Helder Coelho says:

      Somos dois! Mas conto com uma boa resposta em breve… Espero mais um ano o meu mate 10 está para as curvas e quero ver se a Huawei mantém a mesma filosofia!

    • Mateus says:

      Um CPU que consegue 250.000 ou 300.000 nao se nota em nada num terminal, assim como os jogos sao feitos para a maioria dos GPU. Claro que é bom ter capacidade para poder suportar o futuro mas a verdade é que quando esta for necessária já o resto do telemovel está podre.

      Se tivessem agora um terminal que desse 500.000 neste teste iriam disfrutar igual que um com 250.000 e iam jogar os jogos com os mesmos detalhes. Esta potencia extra fará diferença num iPad ou tablet de topo Android como o Samsung S4 que permitem trabalhos mais pesados e janela dupla. Num telemovel vao editar WORD ou Powerpoint pesados? LOL claro que nao.

  5. Magnum amendoas says:

    O iPhone Xs papa o Mate 20 pro, papa o Pixel, papa tudo que é Android de cebolada e ainda dá troco…

    https://i.imgur.com/1FjEOxc.jpg

    Fantástico! E o iPhone XR vem com o mesmo CPU e só custa 749, já o Mate 20 Pro custa 1049€ nas lojas em Portugal (vi na Rádio Impopular)

  6. askaris says:

    Não querendo ser fanboy mas é evidente que as apps no Huawei estavam pre abertas.
    Quando ele abre o facebook salta imediatamente para um perfil, youtube igualmente para um video etc.
    Se esse teste fosse isento ele tinha fechado as apps em background.

  7. Pedro says:

    Muito ligam para os testes!…É o primeiro processador android de 7nm. Já existiam várias fugas de informação memso antes do lançamento dos seus valores de performance. E não se tem ouvido falar mas já se falou num Kirin 10xx a bater o i12 da Apple. É o primeiro topo de gama com ecrã curvo amoled não Samsung e não LG, ao q parece excelente. Possui provavelmente a melhor câmera do mercado. As lentes Leica teem dado cabo da concorrência. Ao nível de NPU, a inteligência artificial bate toda a concorrência a nível de rapidez e reconhecimento de cenas e cenários.
    Muito eficiente no consumo energético.
    Primeiro com inverse wireless charging.
    Podem meter iPhones no pedestal mas um smartphone deve refletir os gostos pessoais tanto no exterior como no software nesse campo não falta opções de temas, wallpapers e ícones no emui, embora algumas coisas o launcher poderia ser melhor. A Notch é algo discutível e a secção traseira com o quadrado de lentes e flash pode não agradar a todos. Teem o seu mérito ao ser a marca que a Porsche usa na sua linha de smartphones.
    Os chineses e suas empresas estão em grande, goste se ou não a China tá na só com a Huawei mas também com outras a dar cartadas a nível tecnológico.
    E que continuem a surpreender pois evolução tecnológica é sempre útil e bem vinda.

  8. João Tavares says:

    E só bate a concorrência android ou também a concorrência da maçã?

  9. V.T. says:

    Grande máquina sim senhor, mas depois aquela monocelha e aquela skin… dispenso!

    • Helder Coelho says:

      Compreendo e tenho a mesma opinião que qualquer notch fica horrível em qualquer terminal, mas EMUI está muito conseguida, como se costuma dizer “estranha-se, mas depois entranha-se” e tem funcionalidades que só com o Pie é que todos os terminais Android de outras marcas vieram herdar. EMUI é fantástica!

      • pois says:

        É fantástica? É só uma das roms mais bugadas que conheço!

        • Helder Coelho says:

          Diga me um unico bug da EMUI se exisitir que tenha imapcto no dia a dia ou ponha em questao o desempenho do terminal ou a sua usabilidade? E respondendo ao comentário acima, tenho de me tratar mesmo ao ler os seus comentarios completamente desinteressantes ou nada construtivos. Existe neste post / notícia utilizadores Apple e Xiaomi ou Samsung e nao dizem disparates! Diálogo saudade e construtivo.

          • pois says:

            São inúmeros, basta pesquisar na net.
            Muitos desses bugs são os mesmos que pessoas que conheço com huawei têm, e como as actualizações são escassas são bugs que demoram a desaparecer.
            Mas digo-te já um sim senhor, o bug do player do spotify em ecrã de bloqueio no honor 8 😉

      • V.T. says:

        Helder, acredito que gostes da skin da Huawei, cá está, cada um tem os seus gostos, mas a mim parece-me ser uma tentativa falhada de imitar (mais uma vez) a Apple. Agora pergunto eu, porque é que a Huawei imita a Apple? Logo esta? Imita-a na skin, na monocelha… enfim, uma marca como a Huawei era para tentar ser mais original e não andar a imitar uma marca que não inova há anos como a Apple.

        • Helder Coelho says:

          Corrigindo o amigo de cima “pois”, a EMUI é uma interface e não ROM e pelos visto os muitos no teu texto são nenhuns, mais um vez enfim…. Tens razão no final do texto @V.T. a Huawei não precisa da Apple, mas desculpa em descordar em relação a “skin” nao acho nada parecido ao IOS.

  10. juiz carlos alexandre says:

    Huawei sao muito bons mas depois a as atualizações zero

    • Helder Coelho says:

      Tem completa razão na baixa e média gama, as atualizações é zero, limitam-se a enviar os patches de segurança com “atraso absurdo”, mas na gama alta melhorou bastante dado que o meu Mate 10 Pro tem muitas atualizações com novas funcionalidades, nota-se o update, sem bugs e sem comprometer o desempenho.

    • Joao says:

      Isso nao é verdade. Quanto a skin que usam a imitar o IOS é que dispenso.

      • Helder Coelho says:

        É preciso ter conhecimento de causa para fazer tal afirmação, e passo a dar a mais detalhe, desnecessário dado que comentei acima. Exemplo: Huawei P9 recebe uma grande atualização e acabou, leva com atualizações de segurança com atraso de quase 3 meses e passou ao esquecimento, porque até essas é no máximo uma por ano. Huawei P10 Lite, ainda sem a prometida grande atualização e é uma vergonha que os patches de segurança estão a chegar ao semestre e estou a ser simpático, Huawei Mediapad desde a compra em final de dezembro de 2016 recebeu uma actualização (ainda em garantia). Podia inúmeras mais algum modelos como a gama Y, mas e triste e não vale a pena. Nota: Não são terminais adquiridos ao operador e um deles foi adquirido na Alemanha. Adquiri um Mate 10 Pro no final do ano passado e estou extremamente satiafeito e como é óbvio não justifica o salto para o 20, sou espectador atento a política e.filosofia da marca, porque simplesmente supreendeu com novidades e inovações, ao contrário de todas elas promet m e falam mas não passa daí. Exemplo um dos maiores fabricantes de displays e o outro que diz ser o maior e melhor no mercado móvel e ainda não conseguiram lançar um terminal com desbloqueio de impressão no ecrã… Acho que é suficiente….

        • pois says:

          Antes da huawei já a Xiaomi e a VIVO lançaram para o mercado terminais com desbloqueio de impressão no ecrã, a huawei não veio inovar em nada.

          A Xiaomi já lançou à anos o mi note 2 com ecrã curvo (assim como outras marcas), mais uma vez a huawei não veio inovar nada.

          A nível de fotografia a huawei nem com 3 câmaras e nem com a leica consegue bater os top de linha.
          E mais, o que devia estar no topo da DxOMark era os pixel da google, porque mesmo só com uma câmara bate a concorrência toda e esta que vem incorporada com um monte de câmaras (só mesmo para dizer que tem)

          Além do mais este processador (kirin 980) está muito além do prometido mesmo com a batota que a huawei faz.

          Vejo no mate 20 a minha placa de indução.

          huawei está sempre atrás da concorrência.

          • Helder Coelho says:

            Alguem falou em inovar ou inventar? Você é um hater e ponto final nem vou dar ao trabalho de lhe responder. Fique la com a bolota.

          • pois says:

            Helder Coelho

            “sou espectador atento a política e.filosofia da marca, porque simplesmente supreendeu com novidades e inovações, ao contrário de todas elas promet m e falam mas não passa daí.”

            Dás o dito por não dito, nem vale a pena dizer mais nada.

  11. Bruno says:

    Os benchmarks nunca são a real forma de aferir as capacidades de um tlm. São apenas uma referência num cenário projetado pelo próprio programa.
    Nunca são cenários reais do dia a dia.
    Se fosse pelo benchmark o meu tlm seria uma arrastadeira, e não o é.
    Óbvio que depende de marca para marca e da optimização que tem ao nível do Soc.

  12. Marco says:

    Já o testei e é canhão sem dúvida nenhuma, goste-se ou não é um canhão e a nivél fotográfico foi o único smartphone até hoje que me fez sentir “arrepios” e que a fotográfia está noutro nivél completamente nem o P20 Pro com todo o marketing me surpreendeu agora este… (falando obviamente no mercado mobile), está muito bem conseguido em todos os nivéis, na estabilização de video ainda assim com melhorias podiam melhorar ainda mais (como o S9+ =)) mas está muito bom. Na casa dos 8xx€ e mesmo assim ia custar bastante mas era a escolha, agora nos 1049€ para fora de questão não alimento mercados absurdos, nem este nem nenhum.

  13. Duarte says:

    Foi um aumento muito pouco significativo de performance. O costume vindo da Huawei, é na volta é com a batota habitual. Vale pelo esforço.

  14. João says:

    Já testei um mate 20 pro, e fez mais… 312500

    • Helder Coelho says:

      Acredito!! Acabei de testar um por uns bons 20 minutos, nem precisei de fazer teste de benchmark… Posso dizer alto embom som que o Huawei Mate 20 Pro é um monstro em todos os aspectos, não há terminal no mundo melhor… Vergou completamente a Samsung e Apple em tudo… Que construção….

  15. João says:

    Ao contrário do que li aqui… A fotografia deste, é muito semelhante à do P20 Pro. Em certos cenários, este ganha, em. Outros cenários, o P20 pro, ganha… Este, muitas vezes exagera na cor, ao contrários do P20 pro, onde as mesmas saem mais próximas da realidade… Isto testando a foto, lado a lado, num monitor

    • Marco says:

      Respeito a tua opinião, na minha acho que não e como disse em relação ao que senti, tive com o Pro milhentas vezes na mão, milhentas fotos e muita qualidade sem dúvida, a nivél fotográfico o melhor sem dúvida, em video a conversa é outra mas com o Mate 20 a primeira foto fez-me logo pensar “uau, que brutalidade” que nunca senti no Pro e ao que saiu se o P20 Pro têm 109 pontos DxOMark e o Mate 20 116 quase mais 10 pontos é porque alguma diferença se nota e existe, mas isto são opiniões, a diferença não é gritante porque como a tecnologia está é dificil de um ano para o outro se fazer milgares (digo eu, pelo menos até hoje) mas nota-se.
      Mas lá está vai de opiniões, a ver vamos o que diz a DxOMark conclusivamente.

  16. Diogo says:

    Primeiro essa versão do huawei nao vende ca em Portugal , depois e o primeiro com o novo android que supostamente vai conseguir ter melhor performance por isso ..
    Contudo é um bom telemovel mas é caro e a nível de camara tem as mesma novidade que a gama A da samsung (que está a 1/3 do valor do huawei ) …E pior de tudo é um S9+ pouca criatividade ..

    • João says:

      Como é que podes qualquer Samsung que seja, com o Mate 20 Pro?… Eu não sou fã de marcas, sou fã de inovação e tecnologia, tanto que antes de ter o P20 Pro, tinha um Jiayu S3 (q so troquei dps de 4anos, por crashar constantemente do nada).
      N podes compara sequer o note 9, com o Mate 20 pro… O processador é mto melhor q o do note, já para não falar das 2 npus, pq se vamos por aí, então, podes retirar o note 9 de competição… De câmera? Nem a brincar, se podem comparar… Neste aspeto, a Huawei não tem rival… Nem cócegas nos pés, lhes fazem… Tens o pixel 3, com potencial, mas só para o ano é que passa o p20 pro. Bateria? É outro ponto q não vale comentar, pq aqui é mais humilhação para as outras marcas, tanto em duração da mesma, como em tempo de carga… A Huawei neste momento é a única marca que realmente inova, também porqur 45% dos seus recursos humanos e financeiros, estão virados para a inovação.
      Ainda não vai ser com o Mate 20 pro, q vai atingir o topo, mas acredito que com o P30, não vá dar hipóteses.

  17. Louro says:

    Fiz a pré-reserva, vamos lá ver o que irá sair.

    Para já pelas specs, e tendo um P20 Pro também em casa, parece que vai ser porreiro.

    Pode ser este que vá fazer que encoste o iPhone.

    • Helder Coelho says:

      O preço é proibitivo, mas se pode dispender, avance!!! Acabei de testa-lo na Vodafone e constatei a meu ver que é um monstro! Ecrã fora de série, câmera extra terrestre, desempenho extraordinário. Não gosto é do corte do ecrã Edge com cantos redondos e confirmo que a notch escondida rouba bastante ecrã, ficando com borda superior ao Mate 10 Pro. Após 20 minutos de brincadeira fiquei surpreendido com o bicho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.