PplWare Mobile

Atenção: 87% dos smartphones Android são inseguros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. José Carlos Ferreira says:

    Pois, se calhar, se marcas como pelo menos a Samsung, se deixassem de manias da monopolização dos seus prórpios equipamentos, se calhar, mais desses equipamentos tinham SO’s mais recentes e com menos buracos de segunrança. Mas não, preferem ter tudo debaixo das saias deles e o utilizador das duas uma: ou usa SO’s da idade da pedra oficialmente, ou perde a garantia para poder ter um SO modificado e provavelmente muito mais seguro. Death to Knox!

  2. Gusto says:

    Mesmo com tantos problemas prefiro ter um SO que me permita fazer o que quero do que ficar limitado ao que me obrigam, e falando a verdade mais de metade desses ataques é necessário presença física do telemóvel, só por ai…

    • Mota says:

      +1

      “Our hope is that by quantifying the problem, we can help people when choosing a phone and that this in turn will provide an incentive for manufacturers and operators to deliver updates.”

      É este o problema! As pessoas quando compram aparelhos não se preocupam se lançam updates ou não. E nem venham falar de outras marcas, pq o problema aqui está nas empresas e não na google.

      Eu uso android e não penso trocar, mas obviamente se só tivesse 70€ iria comprar lumia. ponto final, android’s lowcost simplesmente não valem a pena pq não têm a mesma fluidez e as empresas c*agam para esses utilizadores.

      87% ou não.. eu mantenho-me com android.

  3. José says:

    desde o dia em que mudei de IOS para Android, deixei de ter problemas

  4. Jorge says:

    Sempre a repetir as mesmas noticias com titulos enganadores, tudo e inseguro levando a esse prisma..

    • me and me says:

      exacto…
      +1

    • Vlad says:

      A noticia tem a sua razão. A grande maioria dos smartphones android andam com versões do SO desactualizadas, logo quando é descoberta uma falha de segurança estes passam a ficar expostos para todo o sempre. Neste aspecto o Android não se compara com a Apple que mantém os seus aparelho actualizados durante muito mais tempo. Mesmo os Nexus da Google têm menos tempo de actualizações. O Nexus 4 foi lançado um anos depois do iPhone 4S, e o primeiro não vai ser actualizado para o Android 6.0, em quanto que o segundo corre a ultima versão do SO o iOS 9.0.2.

  5. Miguel Ribeiro says:

    A Google já arranjava era maneira de poder actualizar todas as partes do Android a partir do Google Play Services. Como fazem por exemplo com as WebView, que sempre que um problema aparece, todos recebem actualizaçäo pela Store.
    Os fabricantes estão-se a borrifar, querem é vender barato, poupam nos programadores.

  6. sniperpt says:

    “que é algo que há anos a Google tenta corrigir” !??? Onde e quando?

    Enquanto o Android for lucrativo com esta política, a google não vai mudar nada nem os fabricantes.

  7. Ivan Cantarino says:

    Desculpem a mensagem, mas já começa a enjoar tanta notícia repetitiva.
    Se não é 87% amanhã sai outra com ‘90% dos Androids…’ depois já são 80%…

  8. B@rão Vermelho says:

    Realmente isso é um facto, para certas marcas/empresas, é uma desgraça, uma vergonha, quase parece uma profecia de Nostradamo, para outras é tudo de louvar,” já testamos e estamos a adorar”, e quando há alguma noticia desfavorável a certas empresas vem com a desculpa que não há SO perfeitos e tal.
    E atenção, não sou fanboy de nenhuma marca em especial, como tlf tenho um Samsung S3 com rom CM, e Tablet tenho um Ipad 2 3G.

  9. piri_vm says:

    Fiquei surpreendido é de haver 13% ‘seguros’. Lol Todos os smartphones independentemente do SO são inseguros.

  10. Realista says:

    Aqui esta tudo seguríssimo e actualizado no meu Lumia com Windows Phone… Hehehehe 😉

    • Gr0ove says:

      Bom dia, já fui utilizador de iOS e depois migrei para Android e não ponho de lado experimentar o Windows Phone 10 no futuro, no entanto, não existe nenhum SO 100% seguro no planeta…existirá sempre um sobredotado com demasiado tempo livre algures que descobrirá sempre um “buraco” seja em que sistema for, só nos resta “acreditar” que estaremos o mais seguros “possível” na nossa bolha mas ficará sempre a questão no ar… lol

      Cumps

    • Jorge says:

      Os hackers nem querem saber de um OS que ninguem usa 🙂

    • Bogy says:

      Começo a ficar tentado pelo Windows, tenho o terceiro Samsung, este recente e não tem atualizações.

  11. Felipe Teixeira says:

    O pplware bem se esforça a espalhar o medo,ao publicar a mesma coisa todas as semanas.

  12. Safrane says:

    Só há uma coisa mais insegura que Android: os utilizadores Android.

  13. Wistfultale says:

    E novidades?

  14. Alex says:

    Para se fazer um estudo realmente objectivo deveriam usar dois grupos: um grupo de versões obsoletas do android e outro grupo com a versão actual para mostrar a evolução do que tem sido feito para resolver esses problemas. Importante dizer que em ambos os casos deverão usar versões em que o smartphone não se encontra rooted, jã que esses não devem contar para as estatísticas visto que esses não se encontram da forma que o fabricante o lançou para o mercado.
    Dizendo isso apenas falta dizer de que qualquer plataforma que seja tem falhas, mesmo que essas ainda não sejam de conhecimento geral. O que interessa principalmente é que haja feedback e que as mesmas sejam resolvidas até mesmo por antecipação.

  15. João Reis says:

    Android para quando mudas radicalmente para melhor?

    Continua a não ser opção para quem quer segurança ou descanso pelo menos. Não se trata de competição entre marcas mas de fiabilidade em vez de puder ser usado em tudo e mais alguma coisa. Começar a fechar, está visto que o facto de ser aberto só trás problemas e perdas de performance.
    Qualquer dia temos telemoveis Android com 16 Gb de RAM e com falhas de criança/script kiddies. Não faz sentido continuar a bater no ceguinho

  16. david.pt says:

    Prefiro um android inseguro que um IOS que me obriga a usar o tel como eles querem.
    A google está a fazer um esforço para diminuir este problema mas a verdade é que a maioria das marcas não quer saber. E o pior é que são as marcas mais fraquinhas que se preocupam em atualizar sempre os seus equipamentos. Samsung, LG etc são sempre os mesmos incompetentes

  17. Miaggy says:

    Basicamente este é o motivo pelo qual a Google deveria de estar a forçar o Android One de uma forma mais convicta. É muito mau qualquer empresa poder pegar no código e fazer o que quiser, especialmente se não vai actualizar o sistema depois. Esta fragmentação do sistema é o verdadeiro calcanhar de aquiles do sistema e não deveria existir. Não percebo a insistência em não resolver aquele que é o maior e principal problema deste SO… (só para gozar um pouco, até o meu Surface RT recebe mais actualizações que o meu telemóvel Android xD )

  18. Jorge Cardoso says:

    Ja toda a gente sabe que android nao tem seguranca nenhuma mas tambem a google nao ta interessada em arranjar o os

  19. Prim says:

    100% dos aviões em circulação estão em risco de cair, mas isso só acontece a uma percentagem muito pequena, portanto interessante era ver a percentagem de telemoveis afetados e não “em risco”.

  20. Benchmark do iPhone 6 says:

    E ando eu a fazer propaganda aos Nexus – farto-me de repetir – se compra Android ao menos compre Nexus. Mas também não ficaram bem na fotografia:

    “A pontuação do programa Nexus, apenas 5,2 em 10” deve-se a “Primeiro, o modo como a Google distribui os updates para os Nexus é extremamente lento. Mesmo depois de o update estar pronto e disponibilizado na página Nexus System Image, puxar o update para todos via OTA geralmente demora duas semanas completas. E à anunciada política dos “dois anos de updates” anunciados pela Google e os fabricantes que não bate certo com a realidade”, porque há Nexus activos e não suportados como o Galaxy Nexus.

    http://arstechnica.com/security/2015/10/university-of-cambridge-study-finds-87-of-android-devices-are-insecure/

  21. tiago says:

    E que tal a Google começar a “obrigar” os fabricantes a disponibilizarem actualizações até um certo patamar que o telemovel suporte? Tipo se tem 2Gb de RAM leva com com 3/4 actualizações de sistema… se tem 1 GB leva 1/2 actualizações e quem não cumprisse tal “obrigação” pagavam multas… agora claro, a Google faz os SO, actualizações e os fabricantes não querem saber… siga para bingo… os utilizadores que se lixem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.