Asus ZenFone 6 quer conquistar o mercado, começando pelo Brasil
A tecnológica sediada em Taiwan está prestes a apresentar uma nova geração de dispositivos móveis, almejando o Brasil e todo o mercado mobile. Os próximos Asus ZenFone 6 prometem, por exemplo, uma estrutura deslizante ou a câmara retrátil. Entretanto, já sabemos o que esperar deste smartphone Android.
Com apresentação marcada para o dia 16 de maio de 2019, há muito a ser dito a seu respeito.
Ao que tudo indica, teremos um smartphone Android com "duas" estruturas deslizantes. Isto é, a porção inferior, bem como a porção inferior do smartphone poderão esconder-se, ou ser apresentadas consoante sejam necessárias. Desse modo, por norma teremos "apenas" um grande ecrã, completo.
O que esperar do Asus ZenFone 6
Contamos desde logo com uma câmara fotográfica frontal dupla. Por sua vez, esta estará escondida por norma, até que a estrutura deslizante superior seja revelada, neste caso ao puxar esta estrutura para baixo. Já, por outro lado, ao puxar a estrutura para cima, é revelada uma grelha que apresentará os altifalantes, duplos.
Enquanto isso, a tecnológica asiática continua a investir em mercados chave como o Brasil. Aí, a ASUS quer impôr-se perante a Motorola, LG e sobretudo perante a marca dominante, Samsung. A propósito e de acordo com os dados mais recentes da Statcounter, em abril de 2019 a sua quota de mercado era de 2,9%.
Fonte: StatCounter Global Stats
Vemos que a ASUS já é uma das 5 maiores fabricantes no Brasil e a tendência é de crescimento. Ao mesmo tempo, a Xiaomi também tem ganho bastante tração, sobretudo deste que voltou a entrar (oficialmente), no mercado brasileiro. Há, portanto, um forte potencial de crescimento para a ASUS no Brasil.
O potencial de mercado no Brasil
Apostando em produtos com uma boa relação preço / qualidade, a ASUS segue assim a fórmula estreada pela Motorola e, mais recentemente, pela Xiaomi. Contudo, a sua linha ZenFone 6 trará novos topos de gama pelo que o preço deverá atrair um segmento de consumidores com mais possibilidades económicas.
Já de seguida podemos ver uma das primeiras grandes fugas de informação, em vídeo. Recordamos que já no passado surgiram várias imagens e vídeos com a geração anterior de produtos pelo que o material apresentado abaixo se enquadra com a estratégia empregue anteriormente pela empresa.
Acima, a partir do segundo minuto de vídeo, podemos ver um protótipo do smartphone Android em questão, o Asus ZenFone 6. Com efeito, partindo de um ecrã completo, temos uma porção superior onde está a câmara fotográfica dupla, bem como a grelha de altifalantes duplos, na porção inferior.
A estrutra deslizante no Asus ZenFone 6
Graças às diversas fugas de informação, coincidentes com o aproximar da data de apresentação, vemos também a clara definição dos contornos do smartphone. Um design minimalista, com o ecrã fechado e que certamente trará à memória alguns dos telemóveis Nokia da linha "N" de outrora.
A propósito temos já outro vídeo com mais uma fuga, agora de imagens. Aí, a partir do minuto 1:36, vemos novamente o smartphone Android em questão. A surpresa está, de facto, na estrutura deslizante em ambas as direções (cima e baixo) para relevar diferentes componentes do Asus ZenFone 6.
O Asus ZenFone 6 trará uma porta USB do Tipo C na aresta inferior, além da porta áudio P2, o vulgo jack de 3,5 mm. Além disso, temos um leitor de impressões digitais na sua traseira, bem como uma câmara principal com dois módulos. Há claramente uma tónica colocada na qualidade fotográfica, frontal e traseira.
As caraterísticas deste smartphone Android
Além do novo formato, arrojado, o smartphone contará com especificações de topo. Como tal, contamos com um ecrã OLED de 6,6 polegadas de diagonal, sem notch e uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis. Já o seu formato será panorâmico, 19,5:9 e apresentará uma densidade de 390 píxeis por polegada.
De igual modo, contamos com o vidro Gorilla Glass, de geração ainda não especificada, para proteção. Ainda de acordo com as fugas de informação, contamos com o padrão DCI-P3 para a reprodução de cor.
How about that, turns out that this is the Zenfone 6, according to @SupraPixel. Same wallpaper, even. https://t.co/rmMtX7EuKZ pic.twitter.com/UstDJDaKLz
— Evan Blass (@evleaks) May 10, 2019
Ainda de acordo com as diversas fugas, teremos o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Uma plataforma móvel de topo que se faz acompanhar da gráfica Adreno 640. Já ao nível da memória contamos com três configurações principais para este novo smartphone Android da ASUS, a saber:
- 512 GB (armazenamento) + 12 GB (RAM)
- 256 GB + 8 GB
- 128 GB + 6 GB
Em seguida, apontamos uma câmara principal composta por um sensor de 48 MP, e um segundo sensor de 13 MP, infelizmente de momento a resolução da câmara secundária (dupla) é desconhecida.
A sua bateria é estimada nos 5000 mAh de capacidade, com carregamento rápido. Note-se ainda que alguns rumores sugerem a presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã, algo que poderá estar reservado para a versão de topo deste smartphone Android, possivelmente o Asus ZenFone 6z.
Meet the incredible #ZenFone 6 soon! #DefyOrdinary pic.twitter.com/BrmqCAvX4g
— ASUS (@ASUS) February 25, 2019
Por fim, já sabemos quando é que a nova geração será apresentada - 16 de maio. O evento terá lugar em Valência no nosso país vizinho. O evento será transmitido em direto a partir das redes sociais da empresa, tal como avança também Marcel Campos, um dos executivos de topo da ASUS.
https://twitter.com/marcelcampos/status/1126135903926145024
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ASUS (Twitter)
Neste artigo: Asus, Asus ZenFone 6, zenfone
kkk piada, a asus so é boa em placa mae, porque nem em placa de video é boa.
eu saio, trabalho com t.i, vou em festas, bares, lanchonetes, cinemas, e posso contar nos DEDOS de uma mao quantos asus zenfone já vi, e vejo por dia. Asus zenfone deu verdadeiro tiro no pé desde o primeiro lançamento do asus zenfone com intel processador, depois so ladeira a baixo, como muitos asus tendo problema de foco, e mandando por exemplo PARA SP, pensem bem, vcs moram em uma cidade e tem de mandar o aparelho para outra cidade longe, e esperar 29 dias, pq no 30 dias se passar a empresa tem de dar outro, é um cdc que existe por aqui, aí o aparelho chegar com n relatorios que foi trocado isso e aquilo, e DA o mesmo defeito em x dias.
Asus z, zx, vi 2 kkkk e agora com os samsungs M, desde quinta quando saiu vi mais de 40 aparelhos m10, e uns 10 m20.
E asus ? nenhum. Muitos fazem liquidaçao, MAS, encalha! ate xiaomi que para mim só idiota compra, porque nao tem garantia, e as lojas que vendem dao garantia por terceiros, tem saído mais.
Asus do Brasil, boa sorte VAI precisar e muito.
Tenho um zenfone 4, muito bom, nunca apresentou problemas, ja tive samsung, motorola, e nada se compara a meu zenfone.
chora mais
E a saga continua, os brasileiros são sempre os queridinhos das empresas, recebem sempre tudo primeiro que nós portugueses, que desrespeito por quem os descobriu. Há coisas que me irritam.
É uma questão de dinheiro e não de amor. E a propósito, era melhor que não tivessem descoberto.
E quem disse a você, meu caro, que porque vocês “descobriram” o Brasil #sqn pois o país já era habitado… Devam ter preferências em lançamentos e tal? A Inglaterra “descobriu” os Estados Unidos, mas muita coisa inicialmente é bancada lá…. A questão é marketing, retorno financeiro….
Não fale besteiras com propriedades que a vergonha sua é no crédito acima do limite parcelado e com juros…
… … … … … … … … … …
Enfim…
Queridinhos a onde ??? Me fala!!!
Somos um pais de terceiro mundo, infelizmente um país pobre e cheio de corruptos e vc vem falar que somos queridinhos? Entre nos principais portais de venda no Brasil tais como: Submarino, Americanas, Ponto Frio, Fastshop e faz a conversão de Reais para Euros de um Iphone ou até mesmo um Samsung Galaxy e vai ver o quanto é caro um telefone nesse país.
Temos dois lados, os otários que ainda pagam por esse preços aqui no Brasil e as pessoas que não querem pagar e acabam importando celulares da China, e mesmo com as importação e pagando o imposto quando é solicitado ainda vale a pena e sai pela metade do preço da lojas Brasileiras, um celular com custo-beneficio.
O que a Asus está fazendo é oferecer algo por aqui com preço justo e fazer que com esses Brasileiros comprem algo de qualidade por um preço atrativo, assim conquistando até mesmo aqueles que importam celular pois vão ter Nota Fiscal, Garantia e etc.
Então rapaz não me venha falar que somos queridinhos, procure saber sobre o mercado brasileiro antes de falar tal absurdo e sim o Brasil é uma grande zona/ PT-BR = PUTARIA
Entre no Canal do Loop Infinito e veja a entrevista do Marcel Campos da Asus sobre o Zenfone 6.
Nem ia comentar aqui mas depois desse comentário idiota vou comentar, só descobriram porque tinham navegador tão burro que não sabia pra onde ia, senão não acharia nem o próprio pé. Aqui no Brasil podem vender pouco, mas olha o tamanho desse país mesmo vendendo pouco deve com certeza vender mais que aí.
A bateria do meu Asus 3 zoom já é de 5000 ,mas uma pura mentira ,se eu carregar e colocar em uma gaveta dura 2 dias ,mas eu usando o dia todo tenho que carregar diariamente.
Me iludi com as cameras,eu tenho uma pagina onde posto muitas fotos e vídeos para meu público,e quando vi um celular com 2 câmeras pensei que iria agradar meu público ,doce ilusão.
Além disso o meu veio com defeito ,trocaram e 7 dias ,mas logo deu o mesmo defeito ,tive que mandar para concerto ,e um dia apos o vencimento da garantia voltou o mesmo defeito e me ferrei.
Não indico a Ásus para ninguém ,não se iludam ,eu desaprovo e não recomendo .
Gosto não se descuste! O importante é respeitar a opinião do outro sempre
Comprei o zenfone 5,e sinceramente me arrependi a câmera não é lá essas coisas e depois menos de 1 ano estou tentando vende lo ninguém se interessou e olha que estou pedindo o valor menos da metade dos 2 mil reais que eu paguei.
Olá! O seu Zenfone 5 apresenta algum defeito? Se não eu tenho interesse em comprar
Pior celular que já tive e no caso tenho ainda um zenfone 5selfie e pelo amor gente que dinheiro mal gasto . A câmera é péssima, a bateria não carrega combo próprio carregador e nem com nenhum outro, demora cerca de 5 horas para atingir 100%, isso sem usar o aparelho. Agora para descarregar é super rápido. Tudo isso com apensas 10 meses de uso somente. Ruim de mais, decepção! Não indico e não compro nunca mais nada da ASUS .