PplWare Mobile

Proteja-se! Foram encontradas apps na Play Store com adware e instaladas por milhões


Fonte: ESET

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Fernandes says:

    Isto está bonito….. é o que dá deixar colocar app(s) na Loja sem primeiro verificar a segurança das mesma(s).
    Já começa a ser Rotina ou seja Funciona sempre ao contrário…. primeiro coloca-se, depois é retirado quando o principio devia ser primeiro vai para Avaliação, se passar nos requisitos é que devia ser colocado na Loja.

  2. Vitor says:

    Este é o resultado de as lojas da Apple e da Google andarem a disputar (desde sempre) o “campeonato” do maior numero de apps disponíveis.Privilegiaram a quantidade ao invés da qualidade…ninguém necessita de lojas com dois milhões de apps para “escolher” quando 99% delas para nada servem a não ser para “infetar” os smartphones!

  3. Filipe F. says:

    Metade das aplicações são para fazer coisas ”pouco legais”, como download de videos e musicas do youtube, de facebooks, instagrams etc, portanto como ninguém dá nada a ninguém, era de esperar. E muitas outras deste tipo haverão, fora aquelas que ficam mesmo com os acessos 🙂

    O que assusta nesta lista é ver jogos metidos neste tipo de listas. Afinal de contas um jogo tem formas de se financiar

  4. Zé Duarte says:

    95% das apps lá têm adware/spyware. Mandem a loja toda abaixo e comecem do zero.

  5. Íngreme says:

    Mais uma vez o entretenimento foi o alvo. Como já disse num comentário anterior noutro artigo, o entretenimento paga-se e bem. Portanto não é de admirar que programas que oferecem gratuitamente algo que é pago tenham alguma forma de gerar lucro para os respectivos programadores. Ninguém dá nada a ninguém.
    Preocupante é o “filtro” da Play Store estar dependente dos negócios das empresas ligadas ao software de segurança.

  6. falcaobranco says:

    Mini lite for facebook… só rir… quem cai nisto…oh my god… 😀

  7. AlexX says:

    Adware ao que penso são uns anúncios que correm de outras aplicações. É o que permite a quem desenvolveu a aplicação a custo zero para o utilizador poder ganhar algum. Não sabia que agora eram sinónimo de spyware ou malware. Que alguns ou muitos desses Ads possam ser links para aplicações com malware já é outra coisa.. É não clicar neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.